IC para 1.4TDI - qual o mais eficaz??

ppl tenho um polo tdi de 75cv, e estou a pensar por uma repro para dar um empurrao á coisa, mas gostava de comentarios de quem já reprogramou e k principais diferenças notaram, andamento, consumos e desgaste, já agora se existir algum na zona da amadora, k se pudesse ver agradecia... abraços
polofumado0sn.jpg
 
foi-me recomendado o ic do cupra 6L por ser de aplicação mais ou menos directa no manco (mais tubagem menos tubagem) e pela sua elevada eficácia...

falaram-me também no ic do 318tds ou 320D...estes 2 últimos penso que não sejam grande opção, devido a terem uma saída para cada lado...

AGRADECIA OPINIÕES SFF :):)
 
convém dzr que o ic é para limpar fumo e baixar (e bem) as temperaturas de intake :)


hoje foram-me dados dois bons exemplos para quem vier com a história do lagg :weedman:

1- ibiza 110 com electrónica e ic cupra..mexe-se bastante bem por sinal
2 - opel astra 1.3 90cv tem um turbo pequeno e um ic bem grande..de origem...
por isso :D
 
Last edited:
convém dzr que o ic é para limpar fumo e baixar (e bem) as temperaturas de intake :)


hoje foram-me dados dois bons exemplos para quem vier com a história do lagg :weedman:

1- ibiza 110 com electrónica e ic cupra..mexe-se bastante bem por sinal
2 - opel astra 1.3 90cv tem um turbo pequeno e um ic bem grande..de origem...
por isso :D

axo que é uma boa aposta o ic cupra.com a repro a condizer deve ficar bastante bom.atençao é ao esforço no turbo ;)
 
boas. em inox n presta.......... retem muito calor. aluminio è o ideal......... è como vou fazer, e inclusive cm sistema de arrefecimento a agua, cm micros xuveiros de rega ;)
 
mas andamento é mais bacano :D

exacto :D:D

o meu carro anda a fzr mais de 100ºC de temperatura de intake com o ic de origem e xokes cupra..precisa urgentemente de baixar esse valor para mais de metade..

além de diminuir o fumo e aumentar a fiabilidade (com repro ajustada claro), vai-se buscar mais qualquer coisita :D:D
 
Opiniões serão quase todas a favor... a minha dúvida continua a ser a mesma! Na prática mesmo, com turbo de origem que só com repro é fraco em baixas com o IC do cupra não ficará ainda mais morto?!
 
Provavelmente sim.
O 1.4TDi não foi feito pa levar IC e Turbo..enkuanto o PD130 já aguenta isso tudo como é obvio.
Logo acho um pouco arriskado tentar fazer dos 3 cilindros akilo k eles não são..como já repararam o motor é desikilibrado, a puxar kada vez mais axo k se o mais provavel é rebentar com o motor..cada cilindro tem k fazer 120graus :(
A meu ver, pelo que tenho falado e lido, a bela da repro com a eliminação da EGR+KAT fica mto bom..é claro k se pode aplikar uns injectores i tal..
 
Segundo um artigo que andava ai pelo fórum os motores de 3 cilindros até eram os mais equilibrados.
O pessoal quer é de um motor diesel, sem GV e com 75cv's fazer um carro de corrida :D
Qto ao rebentar e o IC não é por ai, mais depressa rebenta com os injectores...
 
Opiniões serão quase todas a favor... a minha dúvida continua a ser a mesma! Na prática mesmo, com turbo de origem que só com repro é fraco em baixas com o IC do cupra não ficará ainda mais morto?!


Boas,

o carro nao fica morto. nao te procupes.
Com eletronica ajustada quase nao notas :)

abraço
 
Back
Top