IC para 1.4TDI - qual o mais eficaz??

Farokinha disse:
pensava que era plug & play...é assim tão complicado?!


nao e complicado. a questao essencial e exactamente o tamanho das tubagens de IC que como deves calcular têm diametros consideravelmente diferentes. Dps o outro problema e a questao das abraçadeiras com que prendes as tubagens: as nossas abraçadeiras sao de diferente aperto que as do cupra.
 
leonardo_ disse:
já algum de vcs se lembrou de simplesmente prolongar as tubagens e puxar o ic que Êm de origem para a frente do carro? é que caso vcs não saibam, o IC dos 1.4 tdi é mm o indicado, pois equipa tb os 1.9 tdi 130, como tal se o conseguirem posicionar num sitio onde apanhe mais ar fresco, melhor.

Pensem nisso, nao sei se têm espaço mas nada como tentar, gastam menos dinheiro e melhoram consideravelmente o que têm.


Abraço


Atençao Leonardo que essa situaçao de pensarem que o Ic dos mancos e igual aos dos PD130 tb ja foi confirmada. Mto embora a olho nu pareçam semelhantes e as referencias em ETKA sejam as mesmas, ha que ter em atençao q isso nao e bem assim: o IC dos 130 e ligeiramente mais fundo e os favos do IC têm uma disposição tb diferente, daí estarem montados nos 130 e nao nos mancos.
 
o ic do cupra também nunca esteve na minha lista...

vou começar a ver preços de tubagens para meter o ic de origem ao meio ;)
 
Farokinha disse:
de origem nunca tive problema..agora com repro temos safe mode power em altas :D
solução temporária: tirar os faróis de nevoeiro...


entras em safe mas nao tem de certeza so a ver com a falta de ar no IC. verifica isso
 
Farokinha disse:
referência não sei..apenas sei que é um GT15 de geometria fixa..pressões, na casa dos 1,3 estáveis e 1,4 de pico (este último varia muito, depende de onde e como pisares..pode até fazer 1,5 :D )

estes valores claro que não é de origem ;)


a referencia e um garrett GT15 de geometria fixa.
desculpa a franquesa mas com essas pressoes que dizes fazer nao queres que o carro entre em safe???:D verifica essa situação em Vag Com pois nao e apenas devido a falta de ar q o carro te entra em Safe Mode tal como ja te disse a pouco.
 
Pagaimo disse:
Um VNT 15 do GTTDI de 110 cv era capaz de fazer aí uma boa figura

Penso eu de que......

Mais talvez não seja necessário


e concerteza a opçao mais viavel mas conheço um carro igual aos nossos que efectou essa alteraçao e dps arrependeu-se. o carro ficou ainda pior. Existem certas coisas que nao valem a pena fazer nestes motores e esta se calhar e uma delas. O carro ate e capaz de ficar bem mais rapido mas e dps acabam-se os safes modes se calhar, isto pk?? pk se calhar o safe mode serve exactamente para nao mandarem o turbo pro galheiro e com turbo de geometria variavel com estas pressoes mallukas entao agarram logo mto rapido a geometria.
 
Farokinha disse:
pode até fazer 1,5


tou a ver que ainda acreditas no Pai Natal. Ele fazer ate pode fazer 2.0 mas durante qt tempo??:D 1.5 de pico faz um VNT17VB. vcs andam doentes so pode. segue o meu primeiro conselho e compra logo um PD:D

abraço
 
crazy disse:
tou a ver que ainda acreditas no Pai Natal. Ele fazer ate pode fazer 2.0 mas durante qt tempo??:D 1.5 de pico faz um VNT17VB. vcs andam doentes so pode. segue o meu primeiro conselho e compra logo um PD:D

abraço

PD tenho eu :D

quanto aos 1,5 não é o meu...anda aí um que até faz 1,6 de pico :respect: :respect:

de vag-com fez-me 1,38 de pico :D tava calor..penso que influencia :rolleyes: mas lá está, depende muito de onde pisas e como ;)

quanto ao safe mode, é devido à falta de ar em altas (45xx rpm)..e não por excesso de pressão de turbo, pois nessa rotação n faz muita pressão..isto de vag-com atenção..

todos sabemos que não passa quase ar nenhum para o ic..e em altas é normal o carro "abafar"..aconteceu o mesmo com o corza..

mas o facto de eu kerer neste momento colocar o ic à frente já não tem a ver com isso, mas sim com os buracos deixados pelos farois de nevoeiro :(
 
leonardo_ disse:
já algum de vcs se lembrou de simplesmente prolongar as tubagens e puxar o ic que Êm de origem para a frente do carro? é que caso vcs não saibam, o IC dos 1.4 tdi é mm o indicado, pois equipa tb os 1.9 tdi 130, como tal se o conseguirem posicionar num sitio onde apanhe mais ar fresco, melhor.

Pensem nisso, nao sei se têm espaço mas nada como tentar, gastam menos dinheiro e melhoram consideravelmente o que têm.


Abraço

Eu já pensei e estudei essa hipotese no meu e mais tarde num sem parachoques. E a conclusão a ke cheguei é ke sem estragar nada só podemos passar as tubagens por dois sitios ke não são os mais indicados.
Ao estarmos a fazer buracos na travessa frontal ke liga as duas longarinas, estamos a retirar-lhe o reforço, e depois esta pode-se partir ao menor impacto frontal e fazer disparar os air-bags :ideia:
E ao mudá-lo para a frente estamos a aumentar o comprimento das tubagens e proporcionar mais um pouco de lagg na resposta
 
Last edited:
crazy disse:
Atençao Leonardo que essa situaçao de pensarem que o Ic dos mancos e igual aos dos PD130 tb ja foi confirmada. Mto embora a olho nu pareçam semelhantes e as referencias em ETKA sejam as mesmas, ha que ter em atençao q isso nao e bem assim: o IC dos 130 e ligeiramente mais fundo e os favos do IC têm uma disposição tb diferente, daí estarem montados nos 130 e nao nos mancos.

Nunca vi o IC do 130, mas já me informaram que têm mais profundidade e as bocas são de maior diâmetro
 
o lagg penso que se resolva com ajuste na electronica..

a questao agora é como fixar o ic à frente..o ic do cupra como é fixo? alguem que o tenha pode dizer sff?
 
crazy disse:
Farokinha disse:
PD tenho eu :D
:D:D
epa cada x mais demonstras que nao sabes o q tens :D

mas afinal de contas sempre tens um manco ou tens um 130?? e q os mancos sao motor AMF e nao PD (pelo menos o meu). se calhar pagaste o teu como manco e no dinal de contas tens um 130 ai dentro :D

tamos a brincar? toda a gente sabe que os 1.4tdi 75cv são PD.....senão, pk razão leva óleo com a norma 505.01? :whistle: :whistle:

segundo a seat "inclui tecnologia injector-bomba selectiva" :D
 
Não vai ser fácil fixar o IC de origem na frente porque a saída de ar do IC não é direita!

O IC vais ter de o modificar de certeza, portanto mais vale mandares fazer um

metes-te a inventar e depois dá m****
isso são coisas k ou se fazem em condiçoes ou n vale a pena faze-las; falo por experiencia propria


Já agora, o manco tem motor PD e um VNT 17B aplicado no respectivo motor em k sai (o do cupra por exemplo) faz pressoes de pico na ordem dos 1.8
 
Pagaimo disse:
Já agora, o manco tem motor PD e um VNT 17B aplicado no respectivo motor em k sai (o do cupra por exemplo) faz pressoes de pico na ordem dos 1.8

:D:D:D
nem vou discutir isto mais. vcs sao os entendidos. "Para mais informaçoes e favor dirigir-se ao seu posto SEAT mais proximo. Agradecemos a compreensao e pedimos desculpas pelo incomodo causado..."
 
crazy disse:
Atençao Leonardo que essa situaçao de pensarem que o Ic dos mancos e igual aos dos PD130 tb ja foi confirmada. Mto embora a olho nu pareçam semelhantes e as referencias em ETKA sejam as mesmas, ha que ter em atençao q isso nao e bem assim: o IC dos 130 e ligeiramente mais fundo e os favos do IC têm uma disposição tb diferente, daí estarem montados nos 130 e nao nos mancos.

As referencias no ETKA não sao as mesmas.
 
Back
Top