IC para 1.4TDI - qual o mais eficaz??

NothingMan disse:
Ou então não!

Pisas e contas até 10 e dpx é que o carro anda! :D

Por exemplo nunca reparei nos foruns por exemplo dos espanhois que tem a mania de "inventar" um IC de Cupra num 1.4 TDi.

Algum de vcs já !?

Em Espanha eles não vendem carros com esse motor, é tudo 1.9 para cima.
Lá os carros são baratos, para kê soluções baratas.
Akilo é Espanha e não Portugal país dos sacrificios, mas só para alguns
 
Last edited:
Sera que e preciso mesmo mudar o ic por causa dos chokes cupra?A aqui um uzer que tem um 1.4 tdi (manco) que nao mudou o ic manteve o de origem parece que teve so de na grelha frontal de destapar os furos que vem tapados.sera que resolve tentem saber bem isso e que se resolver fica boe mais barato. o uzer e o Slid Grunger
 
Last edited:
Compreendam uma coisa:

-Este bloco foi feito para durar, não para andar! Não se metam a inventar...
 
JOEFILLE disse:
Sera que e preciso mesmo mudar o ic por causa dos chokes cupra?A aqui um uzer que tem um 1.4 tdi (manco) que nao mudou o ic manteve o de origem parece que teve so de na grelha frontal de destapar os furos que vem tapados.sera que resolve tentem saber bem isso e que se resolver fica boe mais barato. o uzer e o Slid Grunger
upa
 
já algum de vcs se lembrou de simplesmente prolongar as tubagens e puxar o ic que Êm de origem para a frente do carro? é que caso vcs não saibam, o IC dos 1.4 tdi é mm o indicado, pois equipa tb os 1.9 tdi 130, como tal se o conseguirem posicionar num sitio onde apanhe mais ar fresco, melhor.

Pensem nisso, nao sei se têm espaço mas nada como tentar, gastam menos dinheiro e melhoram consideravelmente o que têm.


Abraço
 
JOEFILLE disse:
Sera que e preciso mesmo mudar o ic por causa dos chokes cupra?A aqui um uzer que tem um 1.4 tdi (manco) que nao mudou o ic manteve o de origem parece que teve so de na grelha frontal de destapar os furos que vem tapados.sera que resolve tentem saber bem isso e que se resolver fica boe mais barato. o uzer e o Slid Grunger

de origem nunca tive problema..agora com repro temos safe mode power em altas :D
solução temporária: tirar os faróis de nevoeiro...
 
leonardo_ disse:
já algum de vcs se lembrou de simplesmente prolongar as tubagens e puxar o ic que Êm de origem para a frente do carro? é que caso vcs não saibam, o IC dos 1.4 tdi é mm o indicado, pois equipa tb os 1.9 tdi 130, como tal se o conseguirem posicionar num sitio onde apanhe mais ar fresco, melhor.

Pensem nisso, nao sei se têm espaço mas nada como tentar, gastam menos dinheiro e melhoram consideravelmente o que têm.


Abraço

houve um user que fez isso com tubagens da samco..mas as tubagens acho que não aguentam...mas nada que umas tubagens "de jeito" não resolvam..

em princípio é o que vou fazer..além de ficar mais barato, não se tem de inventar tanto :cool:
 
crazy disse:
1º: o IC do cupra nao e plug&play : quem te disse isso enganou-te.
2º: qq q seja o ic q possas vir a colocar vai sempre criar lagg, ou seja, tens sempre de fazer um reajustamento a repro.
3º: dps do IC vai ter de vir um turbo, pois como deves calcular o turbo de origem nao tem caudal de ar suficiente para um IC mto maior.

resumindo:

sera q vale mesmo a pena tento investimento num bloco de "caca"? axas que algum dia na vida iras conseguir vergar o ponteiro td e fazer 240???:D

sejamos realistas: queres andar?? compra logo um 130 pk por mais q mexas nunca iras conseguir as mesmas/parecidas prestaçoes.

e apenas a minha opiniao.

abraço e bom projecto

:lol:
Tá a barraca armada :lol:
Nao sejas mau e nao destruas os sonhos do rapazito :lol:
Axo que deste a opiniao mais sincera visto tu saberes do que estás a falar e teres um 1.4 tdi!Conseguiste dizer as coisas como elas sao da melhor forma e adaptada a realidade e dou-te os parabens por isso ;)
Abraço
 
FRtdi disse:
:lol:
Tá a barraca armada :lol:
Nao sejas mau e nao destruas os sonhos do rapazito :lol:
Axo que deste a opiniao mais sincera visto tu saberes do que estás a falar e teres um 1.4 tdi!Conseguiste dizer as coisas como elas sao da melhor forma e adaptada a realidade e dou-te os parabens por isso ;)
Abraço

vais-me desculpar, mas vais continuar com essa merd@? :mad:

tu é que tás a criar confusão rapaz..

acho que já chega..
 
tiago disse:
tubagens da samco, não são de jeito???? ahah
ou será k não estavam bem apertadas...

eu não disse isso....simplesmente no carro em questão as tubagens estão a ceder.penso eu de que..

e quando me referi a "algo de jeito" era mais do tipo "ferro"
 
Como se trata de um 1.4 TDI, na minha opinião penso k um IC grande até vai é estragar. O k interessa neste caso é um que permute bem a temperatura para k o ar arrefeça bem e depressa. Como não estamos a falar de grandes quantidades de ar o k interessa realmente é mete-lo bem na frente para k a optimização seja perfeita.

O melhor é mandares fazer um à medida (penso que um ideal será um da largura do BMW 320 ou mercedes 220 com a mesma largura e profundidade, mas deves tirar um pouco ao comprimento)! Existem várias casas onde podes mandar fazer um, e o material em questão até que tem bastante qualidade para uma utilização quotidiana e para algumas brincadeiras! Acho k não é preciso estar a enterrar dinheiro em material de competição, e deves sim aproveitar o dinheiro para outro material ou upgrade que seja necessário, e acabas por não sacrificar tanto a tua conta bancária.

Já agora kual é a referência do turbo do 1.4 TDI?? Qual a pressão estável e de pico??
 
Farokinha disse:
vais-me desculpar, mas vais continuar com essa merd@? :mad:

tu é que tás a criar confusão rapaz..

acho que já chega..

nao tenho de te dar justificaçoes nenhumas ;)
o meu post era relativo ao post do crazy se nao curtiste poes na borda do prato e n comes...
relativamente ao teu problema se quiseres por um ic que valha a pena vais ter que arranjar outro turbo pra enxer o ic pk se metes um ic pequeno de pouco ou nada te vai servir;)
Abraço
 
volto a repetir que o meu objectivo não é um ic grande, mas sim um que me dê para colocar à frente sem grandes invenções e não muito grande..

penso que o melhor seja colocar o de origem à frente e mandar fazer as tubagens..

aí sim, recebe o ar todo, coisa que não acontece agora :cryy:
 
Pagaimo disse:
Como se trata de um 1.4 TDI, na minha opinião penso k um IC grande até vai é estragar. O k interessa neste caso é um que permute bem a temperatura para k o ar arrefeça bem e depressa. Como não estamos a falar de grandes quantidades de ar o k interessa realmente é mete-lo bem na frente para k a optimização seja perfeita.

O melhor é mandares fazer um à medida (penso que um ideal será um da largura do BMW 320 ou mercedes 220 com a mesma largura e profundidade, mas deves tirar um pouco ao comprimento)! Existem várias casas onde podes mandar fazer um, e o material em questão até que tem bastante qualidade para uma utilização quotidiana e para algumas brincadeiras! Acho k não é preciso estar a enterrar dinheiro em material de competição, e deves sim aproveitar o dinheiro para outro material ou upgrade que seja necessário, e acabas por não sacrificar tanto a tua conta bancária.

Já agora kual é a referência do turbo do 1.4 TDI?? Qual a pressão estável e de pico??

referência não sei..apenas sei que é um GT15 de geometria fixa..pressões, na casa dos 1,3 estáveis e 1,4 de pico (este último varia muito, depende de onde e como pisares..pode até fazer 1,5 :D )

estes valores claro que não é de origem ;)
 
Um VNT 15 do GTTDI de 110 cv era capaz de fazer aí uma boa figura

Penso eu de que......

Mais talvez não seja necessário
 
Back
Top