IC Forge Vs IC Cupra

Experimentem meter uns race 783, um turbo grandinho e vão ver as intakes e as EGT´s a k valores ficam...

Os do Cupra são bons, mas pelo preço k ficam arranja-se muito melhor, por isso não os recomendo.

Eu tenho Forge e tb kd comprei kiz um melhor k o do Cupra mas se fosse hoje nem este tinha metido pois neste momento o IC é me insuficiente para o resto do material...

Por isso para kê gastar dinheiro 2 vezes?? Mete-se logo melhor e já fica.

Abraço

boas.

claro. mais gazolio, mais temperaturas. :ideia: axo q deve se meter um ic consoante o patamar de potencias q se pretende. mas qualqer bom ic td em aluminio e frontal, e a apanhar bem com ar directo, è funcional.

ja viste um ic dum X5 a gazoil? o de 280 cv. è mais peqeno q o meu, e de bocas em plastico, mas ..... totalmente a levar com o ar. e tem a potencia q tem. (so a titulo de exemplo)


abraçada e bons intakes
 
Boas,
sabes dizer com o resto do material original, k temps de intake se faz com o ic Forge?


Cumps

Medições feitas em tempos com carros com material muito idêntico deu em cerca de 7ºC a menos no Forge, sendo k a grande vatagem acho k é no facto de ter a separação Intake/Outake.
 
boas.

claro. mais gazolio, mais temperaturas. :ideia: axo q deve se meter um ic consoante o patamar de potencias q se pretende. mas qualqer bom ic td em aluminio e frontal, e a apanhar bem com ar directo, è funcional.

ja viste um ic dum X5 a gazoil? o de 280 cv. è mais peqeno q o meu, e de bocas em plastico, mas ..... totalmente a levar com o ar. e tem a potencia q tem. (so a titulo de exemplo)


abraçada e bons intakes

My friend cilindradas muito diferentes, outros voos....

Mete lá um IC pekeno na tua mákina e mede lá as intakes... Upa,Upa...

Para mim é IC grande, pressões à Homem e gasoil com fartura...

Abraço.
 
My friend cilindradas muito diferentes, outros voos....

Mete lá um IC pekeno na tua mákina e mede lá as intakes... Upa,Upa...

Para mim é IC grande, pressões à Homem e gasoil com fartura...

Abraço.


ya ya. certo. o meu ic xega e sobra. e as minhas temperaturas andam tdas ok, wewewe

abraço
 
Medições feitas em tempos com carros com material muito idêntico deu em cerca de 7ºC a menos no Forge, sendo k a grande vatagem acho k é no facto de ter a separação Intake/Outake.

As tubagens tb eram identicas? Os sensores estavam colocados em sitios identicos? Só por curiosidade, é k tb tive pra por o Forge..

cumps
 
Boas,
só para terermos mais dados para comparação deixo aki as dimensões do ic cupra:
Comprimento = 54,5 cm
Altura = 38,5 cm
Espessura = 7,0 cm

Era bom se alguem soubesse as dimensões do Forge..

Cumps
 
Medidas não sei e como deves calcular não o vou medir, mas sei k tem maior litragem k o do Cupra apenas pk na altura se viu isso antes de comprar o Forge em vez de o do Cupra.

Mas acho k o truke reside na separação do tubo de entrada do de saida...

Mas tanto um como o outro são pouco efecientes. Os k o Areias vende são bem melhores e a montagem não é assim tão complicada kto isso, por isso nem à escolha a fazer...
 
Medidas não sei e como deves calcular não o vou medir, mas sei k tem maior litragem k o do Cupra apenas pk na altura se viu isso antes de comprar o Forge em vez de o do Cupra.

Mas acho k o truke reside na separação do tubo de entrada do de saida...

Mas tanto um como o outro são pouco efecientes. Os k o Areias vende são bem melhores e a montagem não é assim tão complicada kto isso, por isso nem à escolha a fazer...

Pois,
tudo depende o k cada um pretende tb.. Sei k hj pensamos uma coisa e amanha podemos mudar de ideias, mas km n se kiser "chatear mt" e n pretender ter um "carro de topo" o ic cupra ou Forge chega perfeitamente..

Cumps
 
Pois,
tudo depende o k cada um pretende tb.. Sei k hj pensamos uma coisa e amanha podemos mudar de ideias, mas km n se kiser "chatear mt" e n pretender ter um "carro de topo" o ic cupra ou Forge chega perfeitamente..

Cumps

Concordo mas pelos mesmos valores k compras esses 2 metes us dos outros e fazes as tubagens pelos mesmos valores akuase e ficas bem mais servido....

Abraço
 
Tb th de concordar.. Tnx razão, mas eu pessoalmente só optaria por um ic de bocais opostos no meu 6l se tivesse envolvido num grande projecto.. Para potencias medias e baixas o cupra chega perfeitamente, é só chegar lá e apertar, posso sp alegar k é um extra da seat, dá muito menos nas vistas á policia e na inspecção tb.. Não sei como é a policia aí pela tua zona, mas por aki pegam por tudo e por nd, n gosto de lhes dar ainda mais motivos.. lol Desculpem o of topic..
Vamos la ouvir opinioes de mais pessoal, o k n falta é gente com ic´s maiores em 6L´s..

Cumps
 
Back
Top