IC Forge Vs IC Cupra

Viva!!!

tendo o porojecto já em andamento, tendo já decidido pelo 17VB e Sachs racing, preciso entre outros de um FMIC.

Assim estou indeciso entre o IC cupra e o forge motorsport que tal como o IC cupra tambem tem os dois bocais de um dos lados.

No vosso entender qual a melhor relação qualidade preço?

o meu projecto visa chegar talvez aos 450 Nm e pouco mais de 180CV, interessa-me muito o binario e baixas, vai ser um carro para dia a dia.

Agradeço ideias e sugestoes.

A Escolha de IC com os dois bocais de um dos lados visa a facilidade de colocação.


Cumps Milo.
 
Para o patamar de potência que pretendes atingir o IC Cupra chega e sobra, com a vantagem de não precisares de fazer qualquer adaptação para o colocar no carro.
 
Viva leth !!!!

Sim, Muito tempo.... entretanto arranjei um trabalho que me ocupa imenso.... tive que me dedicar, agora mesmo estando no mesmo bules ja se orienta melhor as coisas.... casei tenho um pequenito.. etc etc.

O ppl que foi ao primeiro almoço ainda se deve de recordar, se me lembro bem andei com o Krubs a ir buscar os euros ás mesas.

Em relação ao user Killer já lhe mandei PM , mas não obtive resposta.......

Preciso de algumas dicas com alguma urgência, visto que vou montar o material nos proximos 15 dias.

Também estava a pensar no IC que o Areias vende, mas para montar não vai ser tarefa fácil, se andar aqui algum PD 130 sport com Xenon e lava farois com um FMIC do areias agarecia comentários.


Cumps, Milo.
 
Long time no see! :)

É bom ver por aqui algumas "caras" do Old School.

Respondendo à tua pergunta.. Para esse nível de potência / binário desejado o FMIC do Cupra é perfeito. Não necessita de adaptações, nem curvas XPTO.

Em conjunto com o Gt1749vb e electrónica ficarás com os valores pretendidos. Lembra-te que para ter 450nm sem problemas de maior, convém reforçares a embraiagem. Mas também depende do uso que vais dar ao carro.

Se puder ajudar em alguma coisa manda PM! ;)

Cumps e sê (novamente) bem vindo ao convívio!
 
Boas, podiamos aproveitar este topico para colocar-mos as temperaturas de intake k fazemos com os diferentes ic´s e tubagens..! Assim tinhamos uma melhor nocção da efeciencia dos ic´s e das tubagens, sim pk as tubagens fazem muita diferença!
Eu th ic cupra, tubagens em inox de 60mm, ccv-by-pass(k diminui praí 5graus de temp), n tenho o simbolo S(k tb ajuda;)), tenho a grelha inferior do choques toda aberta(a tubagem de inox tb leva com ventinho:D) e th o sensor logo a seguir ao ic(tb influencia).

As temp k faço são, em andamento normal, entre 25º e 30º no max, a fundo 40º, com o carro parado ou em filas 33º+/-. Isto com temperaturas exteriores na ordem dos 23/24º.. Se estiver mais frio, faz menos, e o contrario como é obvio.. lol:)

Todos os pormenores contam, não é só o ic!!!



Cumps
 
Viva andré!!

Parece-me excelente a ideia, depois de termos até uns bons dados compilados podemos começar a fazer uma lista com algum material....... como p. ex. o economico, qualidade/preço, e o caro.


Vamos a postarem temps de intake.

EDIT: já agora andré o que usas para ver/medir as temps.
 
Boas,
Eu uso o vag-com, mas dá com qualquer maquina de diagonostico. Não tenho problema nenhum em dizer os preços.. Dei 250€ pelo ic (mas já se arranja a 210€), por tubagens em inox 60mm, silicones e abraçadeiras, 430€.. As tubagens são espectaculares, perfeitas mm! Um trabalho 5*, recomendo, foi o Luis Ascencio k fez.
Só me esqueci d dizer uma coisa, th o radiador de gasoleo na frente do ic, se n tivesse talvez fossem melhores as temperaturas de intake..

Cumps
 
Agora aproveito também, e faço uma pergunta...

Um IC maior, vou perder baixas?

boas.

axo q isso è mais teoria.


temperaturas.

com 27/28º exteriores em AE e com 3 pessoas,a fundo , fazia 60º intake. sem rad. de gazoil e com 17va a 1.6 bar
em circuito normal , 25º/30º.

ic igual aos do areias, n è dos maiores, tubagens inox pintadaes de preto. eheh stockmode. e as tretas do custume.....

actualmente num sei.... bota pa frente:weedman:
 
Agora aproveito também, e faço uma pergunta...

Um IC maior, vou perder baixas?

Boas,
Teoricamente sim! Teoricamente vais ter mais turbo-lag devido a dimensão do ic, mas por vezes é puco notório! Se tiveres umas boas tubagens a diferença não é muita.. É claro k se tiveres o de origem e colocares um dakeles enormes k ocupam a frente toda do carro como se vê em projectos de topo, sim vais perder baixas..
Eu troquei o de origem pelo do cupra, como as novas tubagens são de inox e praticamente não tem silicones não perdi baixas..
Mas em qualquer dos casos um ajuste na repro resolve o problema..
Qual tnx? O de origem?

Cumps
 
boas.

axo q isso è mais teoria.


temperaturas.

com 27/28º exteriores em AE e com 3 pessoas,a fundo , fazia 60º intake. sem rad. de gazoil e com 17va a 1.6 bar
em circuito normal , 25º/30º.

ic igual aos do areias, n è dos maiores, tubagens inox pintadaes de preto. eheh stockmode. e as tretas do custume.....

actualmente num sei.... bota pa frente:weedman:

Boas, só por curiosidade, k carro tnx? Se é um 6L, por onde passam as tubagens em direcção ao colector de admissão? Por cima do ic e depois pelo sitio de origem, ou pelo lado do condutor?


Cumps
 
Experimentem meter uns race 783, um turbo grandinho e vão ver as intakes e as EGT´s a k valores ficam...

Os do Cupra são bons, mas pelo preço k ficam arranja-se muito melhor, por isso não os recomendo.

Eu tenho Forge e tb kd comprei kiz um melhor k o do Cupra mas se fosse hoje nem este tinha metido pois neste momento o IC é me insuficiente para o resto do material...

Por isso para kê gastar dinheiro 2 vezes?? Mete-se logo melhor e já fica.

Abraço
 
Experimentem meter uns race 783, um turbo grandinho e vão ver as intakes e as EGT´s a k valores ficam...

Os do Cupra são bons, mas pelo preço k ficam arranja-se muito melhor, por isso não os recomendo.

Eu tenho Forge e tb kd comprei kiz um melhor k o do Cupra mas se fosse hoje nem este tinha metido pois neste momento o IC é me insuficiente para o resto do material...

Por isso para kê gastar dinheiro 2 vezes?? Mete-se logo melhor e já fica.

Abraço

Boas,
sabes dizer com o resto do material original, k temps de intake se faz com o ic Forge?


Cumps
 
Back
Top