ic cupra - safe?

mais alguem sabe as medidas?

tive agora desmontar o carro, temos de tirar os plasicos do radiador ou assim?, ele aperta onde se aperta o radiador certo?
 
o meu não mexi nada disso,só tirei a barra frontal , e mais nada..ahh sim tirei um plástico de cada lado que direcciona o ar para o radiador, prende tipo mola.. de resto foi só fazer 4 L's em banda de ferro, ajustar onde furar na banda os furos e 4 parafusos m8 e mais nada, vou tirar foto para veres como esta.., tem uns furos mesmo para fixar sem mexer nos radiadores, pelo menos foi onde coloquei!
 
as fotos que eu vi, segura se onde segura o radiador. eu retirei ja o plastico onde passa a tubagem, o outro lado nao parece que seja necessario tirar. digo eu.

se puderes tira me foto a ver se me desenrasco. a frente ja esta desmontada, tirei so o parachoque e a barra. este fim de semana vou começar montar as tubagens para depois faltar so os apoios
 
ja me desenrasquei, um amigo deu me uns originais que tinha guardados ;)

ja ta montadinho e ja mandar tiros ;). unica diferença é ouvir mais a descarga do turbo agora
 
boas pessoal, tenho aqui uma duvida. andei esta tarde afinar a electronica, e furou um tubo do ic ao fim da afinaçao.

a duvida, é que o homem falou numa curva de silicone que ficava melhor servido, é a curva onde liga ao EGR, se meter uma silicone os padrinhos implica? ou é melhor meter outra original?
 
boas pessoal, tenho aqui uma duvida. andei esta tarde afinar a electronica, e furou um tubo do ic ao fim da afinaçao.

a duvida, é que o homem falou numa curva de silicone que ficava melhor servido, é a curva onde liga ao EGR, se meter uma silicone os padrinhos implica? ou é melhor meter outra original?

Se tens IC cupra, essa curva de um lado aperta com braçadeira e do outro (EGR) é de encaixe.
Se for para colocar curva de silicone, tens que andar a inventar do lado do encaixe! Podes é aproveitar e substituir a EGR por um supressor. Compra uma curva em silicone preto que já não implicam.
 
eu queria manter a egr no sitio, vou ver se o meu mecânico consegue inventar qq coisa la no lado de encaixe.

mesmo com a curva em silicone preta, nao vai ter aquelas letras azuis seat, nao haverá stress? se for parado explico ao guarda que como furou meti uma melhor. mas la esta, podem vir com a conversa de, nao é original, é alteração caracterisca do carro...
 
eu queria manter a egr no sitio, vou ver se o meu mecânico consegue inventar qq coisa la no lado de encaixe.

mesmo com a curva em silicone preta, nao vai ter aquelas letras azuis seat, nao haverá stress? se for parado explico ao guarda que como furou meti uma melhor. mas la esta, podem vir com a conversa de, nao é original, é alteração caracterisca do carro...
Diria que só um verdadeiro conhecedor é que sabe que as curvas originais têm umas letras azuis!
Com a tampa do motor no sítio essa curva fica praticamente escondida.

Sent from my ONE A2003 using Tapatalk
 
amanha vou tratar do assunto, se tudo correr bem ao fim do dia ta pronto :)

aproveitando ao topico, entrou me safe uma vez ha tempos, mas o que sera que provoca um safe, mas nao seja safe? supostamente fez as sintomas de um safe todas, mas nao registou nenhum erro na centralina, o que é estranho
 
As vezes a centralina ao tentar controlar as pressões da aquela sensação de ficar sem força.. Mas de tirares o pé e voltares a calcar esta tudo bem.. Se e esse sintoma que falas isso e controlo de geometria por parte da centralina..
 
boas xaparrix, agredeço desde ja a resposta

mas nao é esse o caso. entrou mesmo em safe, como tava a 3 kilometros de casa, fui em modo safe ate chegar a casa. pelo menos, é tal e qual a um safe, mas nao me acendeu nenhum erro no quadrante (e tenho a luz a funcionar). proximo dia fui fazer o diagnostico de erros e nao tem um unico erro.

ele fica com roncar bue grosso e nao faz nenhum pressao de turbo (supostamente safe mode), desligo o carro e volto a ligar e fica normal outra vez
 
boas xaparrix, agredeço desde ja a resposta

mas nao é esse o caso. entrou mesmo em safe, como tava a 3 kilometros de casa, fui em modo safe ate chegar a casa. pelo menos, é tal e qual a um safe, mas nao me acendeu nenhum erro no quadrante (e tenho a luz a funcionar). proximo dia fui fazer o diagnostico de erros e nao tem um unico erro.

ele fica com roncar bue grosso e nao faz nenhum pressao de turbo (supostamente safe mode), desligo o carro e volto a ligar e fica normal outra vez

isso é mesmo safe.. e estranho não ter memorizado o erro.. verifica se tens as fichas da Centralina bem encaixadas
 
Depende com o software que fizeste diagnóstico. Se for safe por a pressão feita ser inferior á pedida, pode não aparecer em determinados aparelhos. No meu caso era o tubo de vácuo que ligava a geometria do turbo, estava aberto. Podes também ter algum tubo roto.
 
Back
Top