Ibizas pela A1

Conta mas se for a 700 de ponteiro vou a ler 900 para dar a margem de erro.
Não sou nenhum entendido, de certo virá aqui alguém que perceba do assunto explicar melhor.

Tenho a minha sonda aplicada na chapa de sulressao da egr directamente no colector de escape ;) leituras nao sei nao puxei desde que montei pois tenho um tubo routo do ic infelizmente.

Em relacao ao gabriel penso que o teu turbo nao vai durar muito tempo a fazer 2.5 bar com injecao original... Mas isto sou eu que nao percebo nada disso. Mas tenho 23 alterado e faço 2.4bar de pressao em mod "soft" agora um gtb2260vk a 2.5 originAl nao sei se da saude ze.

Fabregas qual o max de egts que ja fizeste meu brutinho ?


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Tenho a minha sonda aplicada na chapa de sulressao da egr directamente no colector de escape ;) leituras nao sei nao puxei desde que montei pois tenho um tubo routo do ic infelizmente.

Em relacao ao gabriel penso que o teu turbo nao vai durar muito tempo a fazer 2.5 bar com injecao original... Mas isto sou eu que nao percebo nada disso. Mas tenho 23 alterado e faço 2.4bar de pressao em mod "soft" agora um gtb2260vk a 2.5 originAl nao sei se da saude ze.


Fabregas qual o max de egts que ja fizeste meu brutinho ?


Sent from my iPhone using Tapatalk

posso te dizer que este turbo sempre andou a mais de 2.5... e ja quando andava de vp... e continua de muito boa saude ;) nao va ser este 23 amg "especial"...
 
Tenho a minha sonda aplicada na chapa de sulressao da egr directamente no colector de escape ;) leituras nao sei nao puxei desde que montei pois tenho um tubo routo do ic infelizmente.

Em relacao ao gabriel penso que o teu turbo nao vai durar muito tempo a fazer 2.5 bar com injecao original... Mas isto sou eu que nao percebo nada disso. Mas tenho 23 alterado e faço 2.4bar de pressao em mod "soft" agora um gtb2260vk a 2.5 originAl nao sei se da saude ze.

Fabregas qual o max de egts que ja fizeste meu brutinho ?


Sent from my iPhone using Tapatalk

Máximo que registei foi na A1 uns 5 km a fundo e chegou aos 800º de ponteiro.
 
posso te dizer que este turbo sempre andou a mais de 2.5... e ja quando andava de vp... e continua de muito boa saude ;) nao va ser este 23 amg "especial"...

Nao o meu é 23 normal assopra como os outros lol.

Epa entao mas se esta originAl parabens boa turbaça.

Se estas a omitir alguma coisa isso ja e diferente.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Tal como tinha dito é tudo uma questão de opção e bom senso,eu pessoalmente num carro meu que me custa a ganhar não tinha assim.
Ninguém está livre dos azares,quanto mais mexido mas para se fazerem boas omoletes precisa-se de ovos,normalmente a teoria de com pouco fazer muito só dá resultado a um curto prazo.
Não parte logo,mas vai morrendo e depois quando fores a ver vai não gastas só num turbo.
 
Nao o meu é 23 normal assopra como os outros lol.

Epa entao mas se esta originAl parabens boa turbaça.

Se estas a omitir alguma coisa isso ja e diferente.


Sent from my iPhone using Tapatalk

nao é uma questao de omitir... simplesmente estava a defender que a questao de fiabilidade nao esta "SÓ" no uso de injetores.

Uma boa tubagem, ic e radiadores e o essencial para uma boa receita ;) kek te adianta teres os ovos se nao tiveres a "frigideira" para fazer a omolete
 
Sim, estamos a falar de margem, pode variar em 200/300º.
Por norma não deixo passar dos 800º de ponteiro e para lá chegar já ia a moer à bastante tempo.

Mas tens radiador Zé ? Esse manometro é aquele tal da wilteck? Ou lá o que é ?

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk
 
nao é uma questao de omitir... simplesmente estava a defender que a questao de fiabilidade nao esta "SÓ" no uso de injetores.

Uma boa tubagem, ic e radiadores e o essencial para uma boa receita ;) kek te adianta teres os ovos se nao tiveres a "frigideira" para fazer a omolete

Nao sei porque ter tubos bons um ic e radiadores vai ajudar em prolongar a vida de um turbo a fazer mais pressao do que devia e com os injectores de origem a darem mais abertura do que deviam. Tambem ja andei assim e com alguma sorte nunca parti (asz é aquela maquina de guerra) mas com o passar do tempo um injector por vezes deixava de trabalhar desligava se. Algo tipo isto eletrical fault lol. Mas primeiro divido que andes com compressora grande pois sem injectores fazer 2.5 é obra ou milagre. Nao divido da pressao mas que ou o manonetro e mentiroso ou entao o menino jesus anda contigo ao colo


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Nao sei porque ter tubos bons um ic e radiadores vai ajudar em prolongar a vida de um turbo a fazer mais pressao do que devia e com os injectores de origem a darem mais abertura do que deviam. Tambem ja andei assim e com alguma sorte nunca parti (asz é aquela maquina de guerra) mas com o passar do tempo um injector por vezes deixava de trabalhar desligava se. Algo tipo isto eletrical fault lol. Mas primeiro divido que andes com compressora grande pois sem injectores fazer 2.5 é obra ou milagre. Nao divido da pressao mas que ou o manonetro e mentiroso ou entao o menino jesus anda contigo ao colo


Sent from my iPhone using Tapatalk

1o. estamos a falar na fiabilidade do carro... e nao exclusivamente do turbo.

2o. se achas que nao faz falta... experimentas andar com o carro de admissao direta. sem ic e depois vez o resultado.

3o. a ideia que estou a tentar transmitir que nao e so os injetores com bicos de maior debito que dao fiabilidade. que e preciso ter em conta outros fatores.

espero ter esclarecido.

edit: dizes que fazer 2.5 bar e obra? porque?
 
Last edited:
O 6k so faz 240 245 na A1? De 2260vk e pd150 tira na boa 250, 260cv, se nao cortares essa caixa na minha opinião tá fraco, em relação ao que se pode ter dentro do normal. O 6l tendo um 23 alterado com cam e injectores tem obrigação de de bazar á grande ainda por cima de caixa longa. Como ja foi dito se foi um aço entre amigos e nao queriam comentarios e contas nao abriam topico.

Ya só 240 245 a1, 22vk, arl, tudo isso ele vai a vergar ponteiro com vontade mas como não tenho manometro de turbo não quero abusar da sorte chegou aos 245 e alevia se pé.. e muito já eu puxei que não devia mas tenho confiança no xipador...:p
 
1o. estamos a falar na fiabilidade do carro... e nao exclusivamente do turbo.

2o. se achas que nao faz falta... experimentas andar com o carro de admissao direta. sem ic e depois vez o resultado.

3o. a ideia que estou a tentar transmitir que nao e so os injetores com bicos de maior debito que dao fiabilidade. que e preciso ter em conta outros fatores.

espero ter esclarecido.

edit: dizes que fazer 2.5 bar e obra? porque?

Espera nao estas a entender.

Ic tubagens linha é o BASICO para turbo grande

Agora para turbo grande fazer mais potencia ja precisas de cam e bicos.

O que quiseram dizer com bicos maiores dar mais fiabiliadade é pelo seguinte.

Os bicos originais têm um limite de abertura dd injector ou seja nao podes ir muito alêm daqueles graus( os quais nao digo muitos de voces ja sabem).

Para fazes 2.5 tas a puxar pela injeccao e fumo deve ser pouco ou nenhum em mudanças altas


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Ya só 240 245 a1, 22vk, arl, tudo isso ele vai a vergar ponteiro com vontade mas como não tenho manometro de turbo não quero abusar da sorte chegou aos 245 e alevia se pé.. e muito já eu puxei que não devia mas tenho confiança no xipador...:p
continuo a achar que podia tar melhor mas depende do que queiras. Ja vi carros mais pesados na A1 com o mesmo setup a fazer perto de 260 na entrada de sao joao.
 
Back
Top