Ibiza UO - prova de aceleraçao de Braga 17/02/2013

anda tudo atras de cortes lol...se o corte influencia-se o andamento, mas ta obvio q o show off é q é fixe...
 
Já agora uma questão pertinente.
O porque de deixar o carro tanto tempo a cortar em vez de trocar logo de mudança?
Para não morrer e assim que se mete outra mudança tá logo em altas?
 
situações como, p.e. o que o zézé costuma fazer, o carro corta por estar a patinar mas como ainda não vai, na realidade, à velocidade das rodas, caso se largue e ganhe tracção vais estar com rpms provavelmente abaixo da zona de disparo do turbo.. daí deixar a cortar, não por cortar mas ir deixando o carro ganhar alguma velocidade.. mas isso faz sentido como por exemplo o zézé faz, com pneus para o efeito que,mesmo patinando, vai tendo alguma aderência e ganhando velocidade.. agora como neste caso, com pneus normais, mesmo que semi slicks ou slicks, naquele tempo, é coisa para simplesmente ficar a escrever sem ganhar velocidade de jeito.. ou seja.. neste caso em concreto, com aquele piso e pneus, arrancar normalmente sem patinar nem cortar ia ter melhor resultado..
 
Já agora uma questão pertinente.
O porque de deixar o carro tanto tempo a cortar em vez de trocar logo de mudança?
Para não morrer e assim que se mete outra mudança tá logo em altas?

pq isto nao é para ser o mais rapido pelo q percebi agora o q é fixe é andar ai aos ratatatas a ver quem faz mais barulho...lool
 
Back
Top