Ibiza TDI130 Sport vs Ibiza TDI130 FR

Viva, já alguém fez um comparativo entre um Ibiza TDI130 Sport (versão de caixa longa) e um Ibiza TDI130 FR (caixa curta)..?
P além do FR ser óbviamente mais forte a reprisar nas últimas mudanças (4ª,5ª e 6ª) como se portam em aceleração um em relação ao outro..?
 
Penso que a diferença mais notória será nas recuperações em 6ª - nos testes que vi em revistas, ainda eram uns largos segundos de diferença para a mesma reprise.

Mas é certamente mais rápido (mesmo que apenas ligeiramente) também nas outras relações referidas (4ª e 5ª).
 
De arranque o caixa curta despacha-se mais depressa mas de ponta o caixa longa passa-o isto ambos com uns pozinhos porque de origem nunca testei :wink:
 
oi

Eu tenho um fr e face ao sport a caixa curta faz alguma diferença pk o torna ligereiramente + rapido face ao sport em qq relaçao e reprises principalmente em 4a 5a e 6a tem valores q até tem alguma diferença!Só pra dar um exemplo em reprises de 6a as recuperaçoes diferem na ordem dos 6segundos :twisted:
Se tiverem os 2 envenenenados com a mesma potencia relativamente a arranque e a desenvolver jilgo que o fr leve sempre a melhor,agora em velocidade de ponta n faço ideia :p
Ambos os carros de stock tem exactamente a mesma velocidade de ponta,isto dito por um mecanico da seat!
Cumps
 
num comparativo que envolvesse um arranque e de seguida velocidade de ponta..o sport ganhava a vontade.. o que o fr ganha de arranque, nao compensa para o que perde de ponta para um sport.

além de que. caixa mais longa, = melhores consumos, = mais fiabilidade para o motor, =mais velocidade de ponta a menos rotação...

a meu ver, a caixa do spor longa foi a melhor que podia ser encaixada no modelo.
 
Krubs disse:
num comparativo que envolvesse um arranque e de seguida velocidade de ponta..o sport ganhava a vontade.. o que o fr ganha de arranque, nao compensa para o que perde de ponta para um sport.

além de que. caixa mais longa, = melhores consumos, = mais fiabilidade para o motor, =mais velocidade de ponta a menos rotação...

a meu ver, a caixa do spor longa foi a melhor que podia ser encaixada no modelo.
Assino por baixo :wink:
 
oi

Krubs os carros dao exactamente o mesmo de ponta em stock 8)
Por essa ordem de ideias os gajos da seat sao todos burros pk fizeram o fr que é o modelo acima do sport pk lhes apeteceu tirar fiabilidade ao motor, entre outras coisa...Com todo o respeito axo que ele devem saber um bocadinho + que tu ou qq outro qualquer que ande por aqui...
Em termos de consumos ainda me convences,deve ser pra 0.1litros,agora de resto nao me parece,até pk li numa entervista a seat esta caixa curta foi feita pra corrigir alguns problemas de escalonamento na caixa do sport...
Com os melhores cumprimentos
 
Alexandre disse:
Krubs disse:
num comparativo que envolvesse um arranque e de seguida velocidade de ponta..o sport ganhava a vontade.. o que o fr ganha de arranque, nao compensa para o que perde de ponta para um sport.

além de que. caixa mais longa, = melhores consumos, = mais fiabilidade para o motor, =mais velocidade de ponta a menos rotação...

a meu ver, a caixa do spor longa foi a melhor que podia ser encaixada no modelo.
Assino por baixo :wink:

Assino por baixo também! agora disseste o mais importante Krubs, assim é que é :wink: tenho um Sport e não me arrependo :)

Dá-me um gozo quando vou nas calmas, a 130, ele vai nas 2000rpm e não se ouve o motor 8)

Stay 8)
 
Re: oi

FRtdi disse:
Krubs os carros dao exactamente o mesmo de ponta em stock 8)

Hmmmm, não, nem sempre...isto é, oficialmente dão o mesmo de ponta mas o pessoal que os tem, sabe que os primeiros Sport que saíram davam um pouco mais de ponta que os FR actuais :p não sei se era da electrónica ou lá o que era...

Stay 8)
 
FRtdi onde é que viste o Sport e o FR a darem o mesmo de origem :?: nuns comparativos vi sempre o Sport a andar mais que o FR, por isso é que concordo com o Krubs.
 
Re: oi

FRtdi disse:
Krubs os carros dao exactamente o mesmo de ponta em stock 8)
Por essa ordem de ideias os gajos da seat sao todos burros pk fizeram o fr que é o modelo acima do sport pk lhes apeteceu tirar fiabilidade ao motor, entre outras coisa...Com todo o respeito axo que ele devem saber um bocadinho + que tu ou qq outro qualquer que ande por aqui...
Em termos de consumos ainda me convences,deve ser pra 0.1litros,agora de resto nao me parece,até pk li numa entervista a seat esta caixa curta foi feita pra corrigir alguns problemas de escalonamento na caixa do sport...
Com os melhores cumprimentos

Os gajos da Seat percebem mais do que todos é verdade :roll: pois são eles que fazem os carros e quando mudam é para melhor :roll: mas no meu ver e pelos vistos há mais utilizadores com a mesma a opinião que o Sport com caixa longa é melhor :D consigo consumos muito mais baixos do que um caixa curta visto que em auto-estrada a 180km por ex vamos a menos 500rpm +- que um Fr ou seja não vai a esforçar tanto o motor! Ainda em relaçao aos consumos e em conversa com um menbro aqui do fórum eu não apontava só para 0.1l eu dizia mais tipo 1.5l a 2litros isto em utilizações identicas onde o pico amigável que tivemos (entre sport (o meu) e um Fr (FastFurious)) foi do género arrancamos os dois eu fico para trás mas depois quando passo por ele é mesmo para passar (sem direito a dar-lhe cone)
Na altura tinhamos os cv mais ou menos iguais porque agora ele já fez mais algumas alterações e estou a aguardar o pico amigável para ver se ficou mais engraçado :D
 
oi

Leth quem-me disse foi um mecanico da seat 8)
1.5l/2litros a isso só te respondo com um grande lol...
Alexandre ao estares a dizer cv + - iguais logo me dizes q n tem a mesma cavalagem,por isso axo que n é de se ter em conta.
Já consegui fazer 5.5 litros com o carro tu fazes qtos?3litros?...
Enfim axo que n vale a pena qdo o ppl n quer ver certas cenas :lol:
Cumps
 
Re: oi

FRtdi disse:
Leth quem-me disse foi um mecanico da seat 8)
1.5l/2litros a isso só te respondo com um grande lol...
Alexandre ao estares a dizer cv + - iguais logo me dizes q n tem a mesma cavalagem,por isso axo que n é de se ter em conta.
Já consegui fazer 5.5 litros com o carro tu fazes qtos?3litros?...
Enfim axo que n vale a pena qdo o ppl n quer ver certas cenas :lol:
Cumps

Conheces 2carros iguais??
Eu não :roll:
Conheces dois tdi de 130cv iguais??
Eu não :roll:

Disse cavalos iguais porque o meu deu 160cv num banco de ensaio no Barreiro e o do fastfurious deu 180cv num banco em lisboa e só o facto de ser em bancos diferentes já há diferenças :!:
Em relação aos consumos agora estas a ser um bocado cinico não?? Não quero com isto que fiques ofendido comigo... Tu já fizes-te 5.5litos mas agora falta dizeres o resto :? falta dizeres a que velocidades porque eu também posso dizer aqui que já fiz 4litros aos cem mas digo-te que já que foi do Montijo ao Algarve sempre por nacional e sempre a cumprir os limites de velocidade :) mas o que eu estava a dizer em relação aos consumos é que se meter-mos um Sport e um Fr a 180km por ex o Sport gasta menos!!!
Penso eu de que :lol:

Enfim axo que n vale a pena qdo o ppl n quer ver certas cenas
Eu curto é falar as cenas porque a falar é que nos entendemos :D
Um abraço :wink:
 
oi

Alexandre n estou ofendido ctg até pk pelo post disseste um grande verdade que é a falar que nos entendemos :D
Eu n estou aqui a comparar nada,cada um tem o que tem e deve-se dar por contente 8)
Apenas fico triste com algum ppl que n sabe debater os assuntos e é arrogante e até mal educado que n é o teu caso e de mtos por aqui.
Digo mesmo isto pra dizer que venho aqui pra criar amizades e n o contrario.
Ps:vou mtas vezes ao montijo e tenho um fr xx-xx-zg se me vires apita e vamos beber um copo e falar das nossas makinas
Cumps
 
Re: oi

FRtdi disse:
Leth quem-me disse foi um mecanico da seat 8)
1.5l/2litros a isso só te respondo com um grande lol...
Alexandre ao estares a dizer cv + - iguais logo me dizes q n tem a mesma cavalagem,por isso axo que n é de se ter em conta.
Já consegui fazer 5.5 litros com o carro tu fazes qtos?3litros?...
Enfim axo que n vale a pena qdo o ppl n quer ver certas cenas :lol:
Cumps

eu faço consumos de 3.7L/100 a andar em estradas nacionais, e andar em AE a 140km/h faço consumos de 4.3/4.5 L/100.

consegues fazer isso com o teu FR?

tu pensas q no mundo automovél eles evoluem para o que é melhor para nós, ou para o que é mais rentavél para eles? :wink:
 
off-topic: A minha ibiza sport faz 60km/h em 6ª as 1000rpm mais ou menos. É de caixa longa ou não???
Em relação ao topico ja testei com uma fr de amigo meu e akilo em arranque é taco a taco e em ponta nao vi.
PS: O meu carro é de outubro de 2004
 
ibiza130pb disse:
off-topic: A minha ibiza sport faz 60km/h em 6ª as 1000rpm mais ou menos. É de caixa longa ou não???
PS: O meu carro é de outubro de 2004

60Km/h a 1000rpm em 6ª, é o mesmo que o meu faz por isso é de caixa longa.

Stay 8)
 
Back
Top