Ibiza GT TDi a curvar

Nunca se esqueçam do alinhamento, camber e caster entre outras coisas. Quando tinha o Ibiza nunca liguei muito a isso até porque nem sabia que tal coisa dava para fazer. Hoje no Quattro tenho essas afinações todas para fazer e realmente é MUITO diferente andar com um carro com um alinhamento perfeito, ou para estrada ou mesmo de corrida.
 
nao amigo nao estou e olha que tive um xsi e um clio....eu adoro curvar de 6l mais nenhum carro me transmite a mesma confiança e nem tenho nenhum 6l costumo andar num emprestado e aquilo curva mesmo a serio

A malta continua a dizer q o 6l nao curva .. Das duas uma , ou eu ando a fazer as curvas devagar ou aquilo curva bem .. Falo do meu 6l .. Será q saiu com defeito de chassi ?! Lol ..

Cumps ..
 
A malta continua a dizer q o 6l nao curva .. Das duas uma , ou eu ando a fazer as curvas devagar ou aquilo curva bem .. Falo do meu 6l .. Será q saiu com defeito de chassi ?! Lol ..

Cumps ..

O teu tem defeito, lol..
Querem fazer curvas a homem arranjem um carro com tracção traseira!!
 
1º - Neste vídeo não vi nenhuma capacidade de chassis em curva posta à prova. Vejo sim um gajo que sabe puxar travão de mão e tem ali umas habilidades de Drift. E também arrisca bem.

2º - O único Ibiza que curva decentemente é o 6J, nesse sim, dá para curvar como deve ser. O 6L não é nada mau se for um manco ou um Cupra. O Cupra é bom devido às duras molas que tem, mas tem muito binário o que faz com que a frente fuja demasiado quando se calça a fundo. O carro fica sem conseguir meter a potência no chãso e o ESP fica a piscar. Resumindo, fazer curvas a sério tem de se dosear bem o acelerador à saída das curvas. E depois falo no manco porquê? O manco tem um motor mais leve que o 1.9 TDI, ou seja o peso está melhor distribuido e depois não tem tanta potência e binário, o que até se consegue fazer algumas coisas engraçadas. Mesmo assim no manco sente-se o Torque Steer quando o alcatrão é muito polido...
Se repararem os 6L mais vistos nas sucatas são os Sport Van 1.9 TDi 130cv, muito peso à frente, sem bancos atrás, muito binário e rodas 16" com uma suspensão um bocado branda, merecia a suspensão do Cupra e rodas 17", elemento que passaram a corrigir quando saiu o FR.
Depois o 6L tem outro problema, é um carro extremamente certo até ao seu limite, e basta meterem-se numa rotunda às voltas e a cada volta dão-lhe mais gás, vão ver que fazem uma volta tranquila, na próxima pisam mais e ele solta violentamente a traseira sem aviso nenhum, depois só lá vai com 2ª a fundo e contra-brecagem. À pala disto já fiz meio peão numa rotunda, fiquei virado ao contrário, o que vale é que faço estes "testes" ao meu 6L quando já é de madrugada e em zonas desertas.

Cpts.
 
Isto deve ser só colins ou então os vossos carros tem algo de mal.

Os ibizas em geral não são feitos para curvas tudo bem,mas eu ouço aqui cada coisa que parece que o carro nem curva.

Ou então a vossa condução deve ser a condutor de rali nas estradas não sei.

Para o carro que é e para uma condução normal/desportiva que é o máximo que se pede num carro desta categoria.
 
Back
Top