Ibiza Fr 20vt vs Saxo Cup 16v

Ibiza Fr 20vt vs Saxo Cup 16v


  • Total voters
    814
o porche e um 996 quem colocou o video no youtube e que colocou 911 mas nao é. aqui ninguem esta para mentir a ninguem o comparativo foi feito numa da amizade entro o dono do porche e o saxo cup T o cup alem de turbo tem nitro ninguem quer enganar a ninguem.

Mas o mesmo saxo foi com o vti turbo da amatuzzi e jazus tenho que admitir honda T powa =P
 
Last edited:
o porche e um 996 quem colocou o video no youtube e que colocou 911 mas nao é. aqui ninguem esta para mentir a ninguem o comparativo foi feito numa da amizade entro o dono do porche e o saxo cup T o cup alem de turbo tem nitro ninguem quer enganar a ninguem.

Mas o mesmo saxo foi com o vti turbo da amatuzzi e jazus tenho que admitir honda T powa =P

Realmente a Amatuzzi tem grandes preparações a nivel de motores, só que só andam a direito!!! E para andar a direito temos os drags americanos!!!:D:D
Um carro FWD com mais de 250cv nunca tem grande desempenho em estrada e para curvar então são um desastre!!! :roll:
Para mim os 2 melhores carros japoneses são o Mitsubishi Evo e o Nissan GTR:drool:

Abraço
 
Por norma o que eu vejo em Porsches é só cócós que não têm unhas pra um carro daqueles, aposto que elasticidade na maior parte que se vê por aí é 0. Tb vi no taguspark com os meus próprios olhos um Civic Vti (sem T) a ganhar a um 350Z:shock:. Já andei num 106 gti apenas com linha e tenho que admitir que aquilo a par do cup tem muita alma, são motores muito nervosos, agora se falarmos de carros "kitaveis" os japoneses ganham em tudo. A começar pelo Supra e seguindo pelo NSX, Skyline, 3000GT, EVO, 300ZX, Sylvia, etc são tudo motores com 4 e 6 cilindros que chegam de 600 a 1200cv. Por falar em Hondas, vi um turbinado no Estoril azul que dizia "miguel car" e aquilo papou tudo nessa noite:shock:, só aquele ralenti :rock:
 
Eu ja tive um saxo cup e um 106 gti antes de ter o ibiza, e tu dizes coitadinho do cup comparado com um 1.8T!!! O meu cup tinha colectores linha a panela supersprint , electronica , e admisao e fora alguns pozinhos , e a pixar de 2º os 1.8T que ate me metiam pena isto estou a falar os 1.8t de 180 cv agora os de 225cv aquilo sim e um tiro e mesmo para esqueçer .... tas a dizer que um cup com cams e fraco ate chegar aos 150 ??? tens a certeza que andas-te num cup nao era um VTs ?? porque o cup ate os 170 e um tiro a partir dai sim ja n sao tao rapidos ainda por cima estas a dizer-me que o homem ate cams tinha =X vela bem senao andas-te num vts desfarçado de cup....

Eu também fiquei um bocado desiludido com o Cup, ou devo dizer com aquele Cup? porque o carro tinha sido comprado há cerca de uma semana, provavelmente não estava nos melhores dias, ou tinha aquelas mods de tirar cavalos, mods à pedreiro :rir: ... fico há espera de um Cup melhorzinho em que diga "isto sim é um Cup digno da fama que tem"


Por norma o que eu vejo em Porsches é só cócós que não têm unhas pra um carro daqueles, aposto que elasticidade na maior parte que se vê por aí é 0. Tb vi no taguspark com os meus próprios olhos um Civic Vti (sem T) a ganhar a um 350Z:shock:.

Não me admiro, olhem por exemplo para o CTR VL, que se não estou em erro está NA, a ir com o all mighty Polini:
http://www.youtube.com/watch?v=qF2cbr3b-6M
e quando há turbo, dá nisto:
http://www.youtube.com/watch?v=p5ZxfxskP9E
 
Por norma o que eu vejo em Porsches é só cócós que não têm unhas pra um carro daqueles, aposto que elasticidade na maior parte que se vê por aí é 0. Tb vi no taguspark com os meus próprios olhos um Civic Vti (sem T) a ganhar a um 350Z:shock:. Já andei num 106 gti apenas com linha e tenho que admitir que aquilo a par do cup tem muita alma, são motores muito nervosos, agora se falarmos de carros "kitaveis" os japoneses ganham em tudo. A começar pelo Supra e seguindo pelo NSX, Skyline, 3000GT, EVO, 300ZX, Sylvia, etc são tudo motores com 4 e 6 cilindros que chegam de 600 a 1200cv. Por falar em Hondas, vi um turbinado no Estoril azul que dizia "miguel car" e aquilo papou tudo nessa noite:shock:, só aquele ralenti :rock:

Todos os carros são alteráveis ou "kitáveis" normalmente vêem-se mais carros japoneses com esse tipo de mods porque são de praparação bastante mais barata, isto para não falar no próprio preço base do carro!!!:shock:
E digamos que o nosso país não favorece a compra de carros, devido aos miseros salários e ao elevado preço dos automóveis!!!:confused:

Abraço
 
Por norma o que eu vejo em Porsches é só cócós que não têm unhas pra um carro daqueles, aposto que elasticidade na maior parte que se vê por aí é 0. Tb vi no taguspark com os meus próprios olhos um Civic Vti (sem T) a ganhar a um 350Z:shock:. Já andei num 106 gti apenas com linha e tenho que admitir que aquilo a par do cup tem muita alma, são motores muito nervosos, agora se falarmos de carros "kitaveis" os japoneses ganham em tudo. A começar pelo Supra e seguindo pelo NSX, Skyline, 3000GT, EVO, 300ZX, Sylvia, etc são tudo motores com 4 e 6 cilindros que chegam de 600 a 1200cv. Por falar em Hondas, vi um turbinado no Estoril azul que dizia "miguel car" e aquilo papou tudo nessa noite:shock:, só aquele ralenti :rock:

Não há só carros japoneses com preparações monstruosas....
Ora vê estes não japoneses....:D:D
http://www.youtube.com/watch?v=5wlXc1sLyak
http://www.youtube.com/watch?v=4wNb9jEFEBU
http://www.youtube.com/watch?v=drGdoz99Hro

Abraço
 
Last edited:
o porche e um 996 quem colocou o video no youtube e que colocou 911 mas nao é. aqui ninguem esta para mentir a ninguem o comparativo foi feito numa da amizade entro o dono do porche e o saxo cup T o cup alem de turbo tem nitro ninguem quer enganar a ninguem.

Mas o mesmo saxo foi com o vti turbo da amatuzzi e jazus tenho que admitir honda T powa =P

Estás enganado tanto o 996 como o 997 têm o modelo 911 (996 e 997 é como dizeres 6k2 e 6L, falando na linguagem dos ibizas)

Quanto ao civic com que o cup foi é dum tal patricio, penso eu nao ter nada a ver com os Amatuzzi
 
post1111240428146thumb.jpg
under666 :D
 
Last edited:
Isso não é um 911Turbo ou então o condutor não encontrou o pedal do acelerador amigo!!!!:D
Tudo bem que um Saxo bem preparado anda bem, mas um 911 Turbo????:shock::shock:
Um 911 Turbo faz 3,7seg dos 0 aos 100!!!

911 Turbo Specs
Motor Número de cilindros- 6
Cilindrada- 3.800 cm³
Tipo de motor Motor traseiro
Potência- 500 cv
Torque máximo- 650 Nm (700 Nm com a função Overboost)
Desempenho Velocidade máxima- 312 km/h
Aceleração de 0 a 100 km/h 3,7 seg. (3,4 seg. com a função Sport +)
Aceleração de 0 a 160 km/h 7,8 seg
Peso sem fluídos (DIN) 1.570 kg

Contra factos não á argumentos, principalmente contra um 911 Turbo!!!!!

Abraço


Bom dia....
Acredita que o dono do Porche tinha o lugar do acelarador bem lembrado,e ele é o proprio a admitir que ia a fundo quando o Cup passou por ele.
Deixo a correção da cavalagem do 911 turbo pois este digo-te com toda a certeza que nao tem 500cv mas sim 420.
Deixo aqui tambem outro facto no dia do comparativo que meteram aqui: 1ºteste: Fizeram um comparativo antes do video e o porche deu-lhe 10 carros, 2ºteste: é oque se vê(nitro), 3ºteste: nao houve porque o rapaz do cup cortou-se.

E aviso desde ja que nao vale a pena meterem postas de pescada, porque sei bem demais doque estou aqui a falar.

Abraços
 
Last edited:
Por norma o que eu vejo em Porsches é só cócós que não têm unhas pra um carro daqueles, QUOTE]

Nao devemos julgar ninguem, 1º porque nao conheces a condução do rapaz do porche e pior ainda é meter "a farinha" toda no mesmo saco:rolleyes:.

Se calhar tu nao tens nem metade das unhas para o teu carro como ele tem para o porche.
 
Viva amigo Fábio
Postas de pescada não veem muito a calhar, se fossem uns bifinhos com cogumelos ainda iam!!:drool::drool:
Não me vou alongar neste post até porque acho desnecessário,
1º facto - ok o Saxo passou pelo 996 mas em que velocidade?? estamos a falar de um comparativo de quantos mts??
2º Quer esse 996 tenha 420, 450, ou 500CV continua a ser um comparativo desnecessário e descabido porque estamos a falar de carros tão diferentes que não existe comparação possivel!!!
Se o dono desse 996 é teu amigo, pede-lhe para dar uma volta no carro e depois diz-me alguma coisa....
Acredita que quando olhares para esse comparativo entre o Saxo e o 996 só te vai dar vontade de rir....

Abraço
 
Viva amigo Fábio
Postas de pescada não veem muito a calhar, se fossem uns bifinhos com cogumelos ainda iam!!:drool::drool:
Não me vou alongar neste post até porque acho desnecessário,
1º facto - ok o Saxo passou pelo 996 mas em que velocidade?? estamos a falar de um comparativo de quantos mts??
2º Quer esse 996 tenha 420, 450, ou 500CV continua a ser um comparativo desnecessário e descabido porque estamos a falar de carros tão diferentes que não existe comparação possivel!!!
Se o dono desse 996 é teu amigo, pede-lhe para dar uma volta no carro e depois diz-me alguma coisa....
Acredita que quando olhares para esse comparativo entre o Saxo e o 996 só te vai dar vontade de rir....

Abraço

1ºfacto: Nao sei a que velocidade precisa o cup passou pelo 996,sei que ia de 4º e fazendo as contas da velocidade que ele chega la acima, por volta dos 200/220.Quantos metros tem a padeirinha?
2ºFacto: se nao houvesse comparação possivel nao se tinha comparado e é de louvar o Cup,inclusivé o dono do 996 deu lhe os parabens.
3ºFacto: Dar uma volta do carro?Já o conduzi por isso sei bem oque aquilo anda.

p.s.: Vontade de rir?Porque motivo?

Abraços
 
Last edited:
1ºfacto: Nao sei a que velocidade precisa o cup passou pelo 996,sei que ia de 4º e fazendo as contas da velocidade que ele chega la acima, por volta dos 200/220.Quantos metros tem a padeirinha?
2ºFacto: se nao houvesse comparação possivel nao se tinha comparado e é de louvar o Cup,inclusivé o dono do 996 deu lhe os parabens.
3ºFacto: Dar uma volta do carro?Já o conduzi por isso sei bem oque aquilo anda.

p.s.: Vontade de rir?Porque motivo?

Abraços

Porque comparar um Saxo com um Porsche é uma coisa sem cabimento nenhum!!!
Louvar o Saxo por ter passado um 996??:shock:
Amigo, um Fiat uno com turbo e Nitro faz isso e não deixa de ser um Fiat Uno;-)
Cada coisa tem o seu lugar, um Saxo é um carro excelente dentro do patamar dele, é divertido de conduzir e óptimo a curvar.... Mas um 996 Turbo!!! É um monstro concebido pela conceituada marca de Super desportivos que é a Porsche.....
Comparar um super desportivo a um pequeno utilitário desportivo é absurdo!!
Mas cada um tem direito á sua opinião e eu respeito a tua.

Abraço
 
Porque comparar um Saxo com um Porsche é uma coisa sem cabimento nenhum!!!
Louvar o Saxo por ter passado um 996??:shock:
Amigo, um Fiat uno com turbo e Nitro faz isso e não deixa de ser um Fiat Uno;-)
Cada coisa tem o seu lugar, um Saxo é um carro excelente dentro do patamar dele, é divertido de conduzir e óptimo a curvar.... Mas um 996 Turbo!!! É um monstro concebido pela conceituada marca de Super desportivos que é a Porsche.....
Comparar um super desportivo a um pequeno utilitário desportivo é absurdo!!
Mas cada um tem direito á sua opinião e eu respeito a tua.

Abraço

Tambem respeito a tua, mas acho que é de louvar pois é um saxo turbo e com nitro, logo é uma preparação fora de serie.
Se não a AMATUZZI nao existia,simplesmente são os melhores em portugal a mexer em Hondas e têm bastante valor nas preparações que fazem.
Sabemos bem que este saxo nao é utilizado nem considerado um Utilitário normal,aí estamos de acordo certo?Logo ai paxa para um patamar muito superior ao que se designa um simples saxo cup.

Abraços.
 
Realmente a Amatuzzi tem grandes preparações a nivel de motores, só que só andam a direito!!! E para andar a direito temos os drags americanos!!!:D:D
Um carro FWD com mais de 250cv nunca tem grande desempenho em estrada e para curvar então são um desastre!!! :roll:
Para mim os 2 melhores carros japoneses são o Mitsubishi Evo e o Nissan GTR:drool:

Abraço

Queres meter um motor do honda no saxo para curvar melhor?!:rir:
 
Tambem respeito a tua, mas acho que é de louvar pois é um saxo turbo e com nitro, logo é uma preparação fora de serie.
Se não a AMATUZZI nao existia,simplesmente são os melhores em portugal a mexer em Hondas e têm bastante valor nas preparações que fazem.
Sabemos bem que este saxo nao é utilizado nem considerado um Utilitário normal,aí estamos de acordo certo?Logo ai paxa para um patamar muito superior ao que se designa um simples saxo cup.

Abraços.

A questão é simples nenhum dos carros que tás a falar são utilitários...
Nem o Honda da amatuzzi nem este saxo cup, louvar é que o homem de um motor de merd* (desculpem a espressão) que não vale a gasolina que consome fez um carro que pelos vistos até está "fiavel" como nunca ninguem tinha feito.
Eu vejo-os só com cams e umas merd** só dão problemas...
Enquanto que Honda é quela base, os proprios motores pedem para ser carregados...carregam, carregam, carregam e não partem...
A diferença...Japonês vs Francês....até dá vontade de rir....
Abraço
 
A questão é simples nenhum dos carros que tás a falar são utilitários...
Nem o Honda da amatuzzi nem este saxo cup, louvar é que o homem de um motor de merd* (desculpem a espressão) que não vale a gasolina que consome fez um carro que pelos vistos até está "fiavel" como nunca ninguem tinha feito.
Eu vejo-os só com cams e umas merd** só dão problemas...
Enquanto que Honda é quela base, os proprios motores pedem para ser carregados...carregam, carregam, carregam e não partem...
A diferença...Japonês vs Francês....até dá vontade de rir....
Abraço

Não sobem de patamar por uma razão muito simples!!
Só servem para andar a direito!! O Saxo curva magistralmente com o motor com que vem equipado e passa os 120cv para a estrada....
Mas mesmo com uma boa preparação de motor entre os 200 e os 250cv, já é preciso uma modificação grande na estrutura do carro... Com autoblocante, maxilas e discos de maior dimensão, trabalho de suspensão etc.... para conseguir passar a potencia para o asfalto!!
Um Saxo para passar um 996Turbo tem que passar os 300cv pelo menos quando o nitro é acionado certo??
Mas qual a utilidade dessa potencia na estrada??
Achas realmente que um chassis de um Saxo lida com 300cv??
Continua a ser um utilitário mas com a diferença de ter uma potencia descumunal, que só se pode usar uma vez por festa!!!
A explicação é simples... Os antigos carros de F1 e Rali tinham potencias superiores aos da actualidade!!
Mas curiosamente os actuais são bem mais rápidos quer nos circuitos quer nas etapas!!
Mais potencia não significa obrigatoriamente mais rapidez....

Abraço
 
Queres meter um motor do honda no saxo para curvar melhor?!:rir:

Amigo ainda és muito novo no meio automóvel....
O Saxo não precisa do motor Honda....
Quando um Honda entrar nos mundiais de Ralis ou Nacionais e bater o tempo de um Saxo em prova passas a ter argumentos mas até lá limita-te á pesquisa....
Vai ver os tempos de volta do troféu Type R e compara com os do troféu Saxo Cup...
Tal como já te disse antes, mais potencia não significa mais rapidez....

Abraço
 
Desculpem lá este offtopic
mas isto ainda dura:p
está melhor que as pilhas do coelhinho:confused::confused:
comparem automóveis deixem lá as amostras ;-)

ou melhor e está na moda bicicletas:oops::oops::oops:
 
Back
Top