Ibiza FR 130cv Stock vs Opel astra sportv 150cv Stock

Também já vi muitos e andei em muitos, por isso...........

Próximo comparativo é:
Vamos a um xispador (atenção k n é a kk um- por ex Vilauto) e o Sr. Eng. manuel mete o ibiza (ou leon) com 180cv e de seguida mede-se em banco tanto o GTC como o PD em questão. Falei em 180 mas pode ser 200, é uma questão de se combinar a potencia, tem é de ser a mesma. depois vamos até à estrada e aí é k se vê.......
 
Também já vi muitos e andei em muitos, por isso...........

Próximo comparativo é:
Vamos a um xispador (atenção k n é a kk um- por ex Vilauto) e o Sr. Eng. manuel mete o ibiza (ou leon) com 180cv e de seguida mede-se em banco tanto o GTC como o PD em questão. Falei em 180 mas pode ser 200, é uma questão de se combinar a potencia, tem é de ser a mesma. depois vamos até à estrada e aí é k se vê.......

voces realamente...conseguem surprender...a qualquer hora, dia e minuto....
Força...looooooooool
 
tu realmente és uma comédia :rir:

Já estás a entrar a "matar" depois dizes k sou mal educado.......

O meu em recta dá 233/235 de gps com 180cv e de ponteiro marca 240/245 e embalar bem.

Todos os carros k saem de origem para o mercado com estas potencias de origem ou similares tb dão sensivelmente isto.

Mas os PD sao diferentes e dão mais.
O meu ibiza com ficheiro vilauto k toda a gente sabe o k é, dava aquilo k se vê.
Realmente podia puxar pela potencia ainda mais, mas como fazia muita AE a cerca de 160/200 km/h acho k mais potencia iria danificar o motor.
Até posso acreditar k existam ibizas a dar mais k aquilo k o meu dava.Mas eu falo pelos 85000km k fiz no meu e pela cavalagem k tinha.
Já desde o ano de 2002 k conheço bem os pd130 e a evolução deles.
Até hoje o comparativo k fiz a serio com um PD teve de aparecer logo um com 2XX cv.
É como digo, tragam cá um com 180cv e já vou com a desvantagem da jante 18 e dos 200kg a mais...............
 
Isto tem de rachar nalgum lado.......
Força com isso...
Vi ai um Leon PD150 a desafiar...e tá Stock...Bota pa estrada;) Stock VS Stock :D

Off-Topic:
Friend Mode = 'ON'
Sabes que as capas cromadas á lá OPC só menos de 40€???Podias era meter isso, dava logo 10cv:D
 
Isto é assim, quando se marcar uma coisa a sério, eu mostro (mas n é aqui claro) uns vídeos k fiz com:
-ibiza com 165cv ficheiro VC
-ibiza com 180cv ficheiro VC
-ibiza com 215cv ficheiro DM

E depois vê-se quem diz a verdade.

Não é por nada k passoas k frequentam este forum há anos e k já tiverem e têm máquinas (mas mesmo máquinas com cavalagem a sério a rondarem 240 e mais cavalos) nem sequer vêm aqui abrir a boca e comentar, quando noutros foruns alguém fala mal de tdi's eles chegam lá falam e calam-nos...........

Eu nunca neguei a qualidade rapidez e recuperações de motores tdi. Sei k o meu 1.9 CDTI é inferior ao 2.0 TDI 16v, e no entanto de origem tem mais 10cv. Agora em relação aos 1.9 tdi de 8V, aí a história é outra. Eu apenas afirmei k o meu cdti com potencia igual ao tdi dá mais ponta. As 16V estão lá para quê? Não me digam que só funcionam 8?

Eu sei k aquilo é um motor FIAT. já sei k não é tão bom quanto um TDI!!!!!!!!!
Mas como é um carro k uso para ir trabalhar, são as minhas "pernas", pois caso contrário levava "carga" até não dar mais, mas fazer 100km todos os dias ou mais e estar em casa e ligarem-me "tens de vir já trabalhar", tenho de ter uma coisa relativamente fiável..............
E se ele der o berro ou se me fartar, venha outro.......................quem sabe até o futuro ibiza se sair com o 2.0tdi..................
 
Força com isso...
Vi ai um Leon PD150 a desafiar...e tá Stock...Bota pa estrada;) Stock VS Stock :D

Off-Topic:
Friend Mode = 'ON'
Sabes que as capas cromadas á lá OPC só menos de 40€???Podias era meter isso, dava logo 10cv:D

Como já disse, depois do "escaldão" k levei com o MERLOW primeiro mede-se em banco e depois estrada, e tudo isto com xispadeiros a assistir para no fim se comentar, não ande por lá nenhum switch "on" "off" que depois se ligue e voilá:"mais power pra enterrar o gajo do GTC"!

Em relação às capas cromadas, não gosto muito, quanto mais preto melhor! Obrigado pelo conselho na mesma!
 
Ora bem....como eu tenho capas cromadas ja tenho mais 10cv:finga:

axo graça a alguns users por aqui......o FRtdi principalmente que vai pa o forum GTC falar muito bem do GTC e tal e xega aqui e fala mal deles!!!! temos pena que tenhas 2caras!!!! e aviso ja que nao quero discussao!!!

tou aqui por conheço muitas IBIZAS e realmente sei o que valem!!!:)
 
O pessoal descura um pouco a possível evolução dos restantes motores extra-grupo VAG, mas muitos deles tem bastantes potencialidades. Pena é nao serem explorados.

Tanto o motor da Opel/Fiat 16V de 150cv como o TDI PD150 chega a potencias na ordem dos 210cv, com ligeira vantagem para o TDI em baixos regimes e ligeira vantagem para o do GTC em altos regimes devido à construção dos mesmos. Um é de 16V e outro 8V.

Sendo realistas, a evolução diz-nos que se está a optar pela introdução de cabeças 16V e a abandonar o sistema PD que consegue pressoes de injecção na ordem dos 2000Bar para sistema CR cuja injecção se cifra já próximo dos 2500Bar em protótipos de pista.
Para termos noção de que o próprio grupo VAG não é alheio a esta inovação, a mesma irá lançar até ao final do ano o motor 2.0TDI com CR em vez do PD, devido à eficácia e controlo da injecção ( injecções por ciclo, tempo de injecção, etc... ) que lhes é permitido.

Portanto, julgo que pelas opções das marcas relativamente às evoluções, nos podemos guiar relativamente a comparações desse género.

Logo não ha forma justa que possa ser posta em prática para aferir qual a melhor motorização. Existem diversos factores que têm que ser tidos em conta:
Inerentes ao automóvel
- pesos dos automóveis
- percas de potência à roda ( desde a cambota ao pneu )
- cX
- etc...
Inerentes ao preparador ( caso existam modifações)
- know how acerca da motorização
- capacidade de exploração

Pois todos sabemos que os motores TDI sao mundialmente explorados e qualquer preparador se sente mais à vontade com estes motores que com os restantes. Dessa forma é injusto qualquer tipo de preparação...
Ja presenciei dyno's de um Seat Ibiza TDI PD com 250cv com turbo, FMIC e repro e o mesmo ja vi de um Alfa 147 JTD 1.9 Multijet ( mesmo motor do Astra GTC ) no mesmo banco.

Portanto é de todo disparatado comparar motorizações baseando-se em testes de estrada. As comparações só podem fazer sentido analizando as evoluções das próprios marcas.
 
Ora bem....como eu tenho capas cromadas ja tenho mais 10cv:finga:

axo graça a alguns users por aqui......o FRtdi principalmente que vai pa o forum GTC falar muito bem do GTC e tal e xega aqui e fala mal deles!!!! temos pena que tenhas 2caras!!!! e aviso ja que nao quero discussao!!!

tou aqui por conheço muitas IBIZAS e realmente sei o que valem!!!:)

Rapazinho primeiro de tudo nao tens de vir pra aqui mandar lenha e dizer que nao queres discussao...a isso chamo Cobardia... Senao tens poder de encaixe pra criticar e dps levares a resposta isso já vai de ti...
Quanto ao dizer muito bem dos gtcs é uma verdade mas realmente falo a nivel estético pk de motor sempre tive a minha opiniao ;) conheço umas qtas pessoas com astra gtc nomeadamente o Marques e é uma pessoa impecavel pela qual tenho respeito tal como ele tem a mim.Nomeadamente estética e interiores o gtc fascina-me agora de motor meu rico tdi :D
Para mim os carros sao o que valem e dps há os condutores de cada um que ou sao porreiros ou sao uns tótós mas isso realmente é com gtc ibizas leons ou seja o que for.O triste é que de malta condutora dos gtc do que tenho visto nos foruns e na estrada maior parte sao uns tótós.pk?nao me perguntes...
aliás desde que começou a ver esta pseudo mediçao de forças entre ibizas e gtc muita da malta com gtc que vejo na estrada qdo veem um ibiza ficam sempre muito nervosos...
Para facilitar e nao haver discussao vai ver se os meus posts no gtcteamclub do dizer bem do astra nao se aplicam em essencialmente estética ;)
Assim poderás ver como nao tenho 2as caras e como o teu post no minimo foi ridiculo e perdeste uma boa oportunidade para nao enxer o forum de posts sem utilidade.
Falar falamos todos agora como deve ser é que já nao é pra todos :)
 
so nao te respondo a serio...porque nao quero criar OFF-TOPIC!!!

fica com a tua.....que eu fico com a minha!!! mas uma coisa podes ficar ciente.....podemos ter esta conversa pessoalmente...pois aqui nao, senao é muito OFF-TOPIC

PS: cuidado com expressoes do tipo ``rapazinho`` ninguem te faltou ao respeito!!!

peço desculpa pelo OFF!!!

quanto aos resto...concordo com tudo o que disse o TDIsportR!!!

tambem é a min ha opiniao!!!
 
Já estás a entrar a "matar" depois dizes k sou mal educado.......

O meu em recta dá 233/235 de gps com 180cv e de ponteiro marca 240/245 e embalar bem.

Todos os carros k saem de origem para o mercado com estas potencias de origem ou similares tb dão sensivelmente isto.

Mas os PD sao diferentes e dão mais.
O meu ibiza com ficheiro vilauto k toda a gente sabe o k é, dava aquilo k se vê.
Realmente podia puxar pela potencia ainda mais, mas como fazia muita AE a cerca de 160/200 km/h acho k mais potencia iria danificar o motor.
Até posso acreditar k existam ibizas a dar mais k aquilo k o meu dava.Mas eu falo pelos 85000km k fiz no meu e pela cavalagem k tinha.
Já desde o ano de 2002 k conheço bem os pd130 e a evolução deles.
Até hoje o comparativo k fiz a serio com um PD teve de aparecer logo um com 2XX cv.
É como digo, tragam cá um com 180cv e já vou com a desvantagem da jante 18 e dos 200kg a mais...............

realmente eu n fui mal educado.só axei piada ao facto de onde tu andaste é que sao rectas e onde os outros andam sao rectas a descer!!!
Para teres as coisas mais equilibradas a nivel de ponta eu aconselho-te a experimentares com um pd130cv com caixa longa pk é dito e sabido que caixa curta ponta pra ela está de chuva...
Pensa que com o fr ele deu 230 e passou-te.agora imagina que um pd130 caixa longa com vb e ic frontal e uma boa repro dá.é dito e sabido que o fr repro vs sport repro o fr vai sempre a frente até cerca dos 210 + - e dps o sport caixa longa passa-o e o fr nunca mais o apanha.isto sao coisas que sao influenciadas pela caixa e sao veridicas.
Tu queres um fr sabendo que nao tem caixa pra ponta e tu teres uma caixa longa pra teres vantagem em ponta? Nao me parece que seja muito justo e interessante saber isso com um carro que obrigatoriamente pela caixa nao permite grande velocidade de ponta...
tens uma repro para 180cv entao experimenta com um pd130cv caixa longa com uma repro pra perto de 175/180cv e dps verifica quais os resultados
just my 2 cents and peace :D
 
so nao te respondo a serio...porque nao quero criar OFF-TOPIC!!!

fica com a tua.....que eu fico com a minha!!! mas uma coisa podes ficar ciente.....podemos ter esta conversa pessoalmente...pois aqui nao, senao é muito OFF-TOPIC

PS: cuidado com expressoes do tipo ``rapazinho`` ninguem te faltou ao respeito!!!

peço desculpa pelo OFF!!!

quanto aos resto...concordo com tudo o que disse o TDIsportR!!!

tambem é a min ha opiniao!!!

Nao entres por ai nem com as conversas "pessoalmente" ;)
Nao faltaste ao respeito mas dizes que tenho 2 caras...coerencia acima de tudo!!!
Just my 2 cents :D
sorry off topic
 
realmente eu n fui mal educado.só axei piada ao facto de onde tu andaste é que sao rectas e onde os outros andam sao rectas a descer!!!
Para teres as coisas mais equilibradas a nivel de ponta eu aconselho-te a experimentares com um pd130cv com caixa longa pk é dito e sabido que caixa curta ponta pra ela está de chuva...
Pensa que com o fr ele deu 230 e passou-te.agora imagina que um pd130 caixa longa com vb e ic frontal e uma boa repro dá.é dito e sabido que o fr repro vs sport repro o fr vai sempre a frente até cerca dos 210 + - e dps o sport caixa longa passa-o e o fr nunca mais o apanha.isto sao coisas que sao influenciadas pela caixa e sao veridicas.
Tu queres um fr sabendo que nao tem caixa pra ponta e tu teres uma caixa longa pra teres vantagem em ponta? Nao me parece que seja muito justo e interessante saber isso com um carro que obrigatoriamente pela caixa nao permite grande velocidade de ponta...
tens uma repro para 180cv entao experimenta com um pd130cv caixa longa com uma repro pra perto de 175/180cv e dps verifica quais os resultados
just my 2 cents and peace :D



Já experimentei qdo tinha caixa curta. A outra tinha repro DM, mas isto já foi há muito, mas para mim carros da DM..................e a outra levou atesto. Tb sabes bem k com caixa longa, ou tem cavalos ou então.............ponta esquece.
Eu falo isto pk em 2002, um colega meu de estudo k neste momento tem representação da VILAUTO e trabalha com o Sr.ENGº Manuel e está formado na área de engª automóvel, vivia na mesma casa k eu (ou melhor, apartamento), comprou uma ibiza vermelha pd 130cv.
Aquilo passado uns tempos levou power da speed factor. Mas só à terceira vez k levou veneno é k o ponteiro colou nos 240 a descer.Pelo facto de serem 3 vezes, n quer dizer k a diferença seja muita em termos de cv e binário.
Fiz muitos km com esse carro, e em 2004 comprei tb uma pd130.
Portanto é como te digo: sei o k é um ibiza com 160, 165, 171, 180,185, 192, 201, 212 e 215 cv, e por fim a do merlow k tem 220 ou mais. Para além destas a mais potente de todas k vi até hoje, é uma vermelha lá bem do norte, k uktrapassa em muito estas cavalagens, mas o feliz proprietário pelo k tenha conhecimento n é cá do forum pois passa muito tempo em espanha a trabalhar no duro mesmo (faz paragens), e há já bastante tempo k atingiu essas pseudo potências k a PKE agora anuncia.

Ainda digo mais, lembro-me deste meu amigo ter vendido uma embraiagem reforçada penso eu que foi ao "Steponit"! (acho eu k foi ao steponit).

Sei k há casos e casos, e o meu GTC é apenas um GTC com repro e uma repro soft, logo n o posso comparar com ibizas de "carga".Até 180cv tudo bem, a partir daí, é para esquecer.
 
Já experimentei qdo tinha caixa curta. A outra tinha repro DM, mas isto já foi há muito, mas para mim carros da DM..................e a outra levou atesto. Tb sabes bem k com caixa longa, ou tem cavalos ou então.............ponta esquece.
Eu falo isto pk em 2002, um colega meu de estudo k neste momento tem representação da VILAUTO e trabalha com o Sr.ENGº Manuel e está formado na área de engª automóvel, vivia na mesma casa k eu (ou melhor, apartamento), comprou uma ibiza vermelha pd 130cv.
Aquilo passado uns tempos levou power da speed factor. Mas só à terceira vez k levou veneno é k o ponteiro colou nos 240 a descer.Pelo facto de serem 3 vezes, n quer dizer k a diferença seja muita em termos de cv e binário.
Fiz muitos km com esse carro, e em 2004 comprei tb uma pd130.
Portanto é como te digo: sei o k é um ibiza com 160, 165, 171, 180,185, 192, 201, 212 e 215 cv, e por fim a do merlow k tem 220 ou mais. Para além destas a mais potente de todas k vi até hoje, é uma vermelha lá bem do norte, k uktrapassa em muito estas cavalagens, mas o feliz proprietário pelo k tenha conhecimento n é cá do forum pois passa muito tempo em espanha a trabalhar no duro mesmo (faz paragens), e há já bastante tempo k atingiu essas pseudo potências k a PKE agora anuncia.

Ainda digo mais, lembro-me deste meu amigo ter vendido uma embraiagem reforçada penso eu que foi ao "Steponit"! (acho eu k foi ao steponit).

Sei k há casos e casos, e o meu GTC é apenas um GTC com repro e uma repro soft, logo n o posso comparar com ibizas de "carga".Até 180cv tudo bem, a partir daí, é para esquecer.

Pagaimo nao querias dizer que na caixa curta ou tens cavalos ou ponta esquece?
Tenho um amigo meu com um pd caixa longa com jante 17 feito na vilauto e dá o mesmo que aquilo que o TJ disse.Teste feito no maha da vilauto deu 164cv e 400nm e hardware de origem.
 
Pagaimo nao querias dizer que na caixa curta ou tens cavalos ou ponta esquece?
Tenho um amigo meu com um pd caixa longa com jante 17 feito na vilauto e dá o mesmo que aquilo que o TJ disse.Teste feito no maha da vilauto deu 164cv e 400nm e hardware de origem.

E eu tenho um tb k tem caixa longa feito pela DM e tem 215cv e 450Nm.
Depende da repro.
Eu por exemplo tenho 180cv e 400 Nm.
 
Back
Top