Ibiza FR 130cv Stock vs Opel astra sportv 150cv Stock

porra!! pra acompanhar este tópico devia receber os post's por sms :D:D

já tá tudo mais calminho?? n pode ser..

em relação aos "sr.s da tecnologia" (FIAT) deixem-m que vos diga.. eles podem ser pioneiros na utilização de comon-rail (q sinceramente penso q tenha sido a BMW e a Mercedes a aplicar primeiro em carros de estrada), mas isso nem interessa, o que interessa é saber quantos carros já ficaram parados à pala desse salto tecnologico.. acho q ao fim ao cabo a VAG é q é feliz com isso.. os outros testam, retestam, partem, gripam, colam.. quanto tudo tiver resolvido aplica-se nos carros..
lá está, e agora atenção, uma palavra desconhecida no léxico da Fiat, quando for FIÁVEL, aplica-se nos motores VAG...

meus amigos.. acho q já aí vai paleio pra mais 50 pág de tópico :D:D

já agora, n tou aki pra picar ninguém, longe de mim.. mas CDCI, na boa.. vamos lá.. mas tal cm disse anteriormente.. eu é q digo o spot :D :D

grandes abraços pessoal, vamos a levar isto com calma :D:D



ou n....:rir:
 
Bem, porque é que não comparam então um FR130 só com Repro com esse GTC ? Embora se era para ser justo então a comparação devia ser um LEON 150 com um GTC 150, ambos com REPRO...

Em relação ao video aqui do FR a limpar o GTC, se de origem o FR vai-se embora..reprogramados ambos....parece-me lógico o resultado. Assim tiravam-se as teimas todas, ninguém para ir lá ?

FRtdi, agradeço-te teres me indicado este topic, já deu para rir às gargalhadas à custa das imagens, videos e coisas que se dizem por aqui :D
 
Eu n percebo qual a necessidade de falar em Fiabilidades e este é melhor e aquele é pior qdo ninguem tem dados para atestar o k diz..

A Fiat foi a primeira marca SIM a usar o common-rail. Ao contrario do k s pensa, o Alfa 156 foi o primeiro a utilizar esse sitema "oficialmente" mas o antigo FIAT Croma já o utilizava sem k tivesse sido publicitado.

Pela história, o k a FIAT sempre soube fazer foi motores..

Quantos motores FIAT 1.9 jtd é k já pararam na estrada ??? teem dados ou falam de cor?

sobre os vags,

São bons motores, n há dúvida, os melhores com injector bomba. Mas até a VW s vai render ao common-rail, é mentira??

N é por serem bons motores k n dão problemas. Que dizem da "celebre" "crise" dos 90/100 mil dos Vag, largamente falada nas revistas da especialidade, mais notória nas versões de 150cv e neste 2.0 de 140cv, em k aparecia uma fissura na cabeça levando à sua substituição (já dp da garantia acabar)

N é à toa k a versão de 150cv foi rapidamente retirada dos Audis A3 e dos Golf IV, pk?

Eu vi esse problema acontecer a um amigo. Golf 2.0 de 140cv (stock com 70milkm), perda de liquido de refrigeração, fissura na cabeça - Arrota 1500eur..

Amigos,

Digo-vos, o Pé atras com os FIAT nunca foi devido a motores, mas sim por causa de problemas eléctricos e baixa qualidade geral dos carros..


Quanto a comparativos,

No vídeo do FR a bater no GTC,

Falam do k n sabem. N conhecem os intervenientes, os carros, em k condições foi feito, etc.

Mas n vi nada de anormal. O GTC vai à frente, chega ao limitador e o FR passa. Nada k já n tivéssemos dito aqui.

N tenho qq problema de um carro do segmento inferior "entubar" o GTC. Com motores idênticos, mesmo um com um pouco menos de potencia mas mais leve, o contrário é k era de estranhar. Até parece k o Corsa OPC com 192cv n "entuba" muito carro de segmento superior..

O Comparativo com o GTC do Pagaimo (repro) n foi justo como os intervenientes já assumiram.

Acho piada k o Pagaimo disse para aparecer um FR com repro na ordem dos 180cv ( e mesmo assim já ia perder) e apareceu um k, pelos vistos, está já bem "artilhado". Qual era o problema?? Tinham medo de perder?? Foi preciso ir lá meter o "convencido" do GTC na ordem?? É por isso é k sou totalmente contra picos com desconhecidos..A ideia é comparar andamentos n é ganhar a todo o custo..


P.S. Tenham calma com alguns excessos linguísticos pk no fundo é tudo boa gente e s nos conhecêssemos pessoalmente, beberíamos umas bjecas, falaríamos dos carros e ficávamos todos amigos..


Cumps.
 
porra!! pra acompanhar este tópico devia receber os post's por sms :D:D

já tá tudo mais calminho?? n pode ser..

em relação aos "sr.s da tecnologia" (FIAT) deixem-m que vos diga.. eles podem ser pioneiros na utilização de comon-rail (q sinceramente penso q tenha sido a BMW e a Mercedes a aplicar primeiro em carros de estrada), mas isso nem interessa, o que interessa é saber quantos carros já ficaram parados à pala desse salto tecnologico.. acho q ao fim ao cabo a VAG é q é feliz com isso.. os outros testam, retestam, partem, gripam, colam.. quanto tudo tiver resolvido aplica-se nos carros..
lá está, e agora atenção, uma palavra desconhecida no léxico da Fiat, quando for FIÁVEL, aplica-se nos motores VAG...

meus amigos.. acho q já aí vai paleio pra mais 50 pág de tópico :D:D

já agora, n tou aki pra picar ninguém, longe de mim.. mas CDCI, na boa.. vamos lá.. mas tal cm disse anteriormente.. eu é q digo o spot :D :D

grandes abraços pessoal, vamos a levar isto com calma :D:D



ou n....:rir:

Nop o primeiro com inj rail foi o alfa 1.9 Jtd de 1998...
 
lá está, atirei uma acha pra fogueira mas n foi pra me queimar.. foi mesmo pra confirmação do q eu sei (plos vistos sabia mal :p)

ok assim sendo foram os jtd os primeiros.. por acaso até soube de uns quantos bravos que empaviaram, mas nas mãos de quem foi nem me ademiro/espanto muito.. se fosse um VAG, um Merc, um BM.. todos teriam o mesmo fim :D

e o Croma já com comon-rail??? :eek: e em que ano?? (pergunto mesmo porque n sabia.. pensava q esses motores (no Croma) eram todos injectos-bomba)

pronto.. ja mandei mais uma ](*,) pensava mesmo q tinha sido uma outra marca a introduzir essa tecnologia.. de qq maneira lembro-m de ouvir falar qq coisa de q a Bosch tava a pressionar a VAG pra não abandonar o injector-bomba (á pois!! a quebra na produção disso será penalizante pra Bosch) de qq maneira, no mesmo artigo falava-se q o potencial do grupo injector-bomba estava já completamente explorado, pra melhores resultados de potência/economia já tem de ser com comon-rail..

pra que fique esclarecido (e pra q eu n seja mal compreendido como noutro tópico) n tenho nada contra a Fiat, nunca compraria nenhum, mas nada contra!! um alfa inda vá q n vá.. agr fiat, buuuu!!! até podem ter bons motores e tal, mas n me lembro de nenhum fiat dos ultimos 20 anos q gostasse de ter!!

em relação ao cerne da questão do tópico, FR vs GTC....
hehe!! moam-se aí... eu acho q stock vs stock é taco a taco, e qualquer vantagem pra um dos lados será irrisória...

isso ker é aço.. e do bom..

se fosse a falar de kangoo's.. isso tá bem... agr FR e GTC :rir:
(na brinca pessoal, se n inda me caem tds em cima :D )

abaços do aço...
 
Nop o primeiro com inj rail foi o alfa 1.9 Jtd de 1998...

True e o 1º motor de injecção directa diesel julgo q tenha sido igualmente da Fiat com o Croma 1.9 TD id em 89.

Os CR de 4ª geração a ser adoptados pelo grupo VAG a partir de 2008 em diante é mto mais evoluído q os actuais e permitirá pressão de injecção equivalentes aos actuais PD TDI, tendo como benefícios todos as outras características deste tipo de injecção.
Os PD vão morrer, mas terão sucessores à altura.
 
Eu n percebo qual a necessidade de falar em Fiabilidades e este é melhor e aquele é pior qdo ninguem tem dados para atestar o k diz..

A Fiat foi a primeira marca SIM a usar o common-rail. Ao contrario do k s pensa, o Alfa 156 foi o primeiro a utilizar esse sitema "oficialmente" mas o antigo FIAT Croma já o utilizava sem k tivesse sido publicitado.

Pela história, o k a FIAT sempre soube fazer foi motores..

Quantos motores FIAT 1.9 jtd é k já pararam na estrada ??? teem dados ou falam de cor?

sobre os vags,

São bons motores, n há dúvida, os melhores com injector bomba. Mas até a VW s vai render ao common-rail, é mentira??

N é por serem bons motores k n dão problemas. Que dizem da "celebre" "crise" dos 90/100 mil dos Vag, largamente falada nas revistas da especialidade, mais notória nas versões de 150cv e neste 2.0 de 140cv, em k aparecia uma fissura na cabeça levando à sua substituição (já dp da garantia acabar)

N é à toa k a versão de 150cv foi rapidamente retirada dos Audis A3 e dos Golf IV, pk?

Eu vi esse problema acontecer a um amigo. Golf 2.0 de 140cv (stock com 70milkm), perda de liquido de refrigeração, fissura na cabeça - Arrota 1500eur..

Amigos,

Digo-vos, o Pé atras com os FIAT nunca foi devido a motores, mas sim por causa de problemas eléctricos e baixa qualidade geral dos carros..


Quanto a comparativos,

No vídeo do FR a bater no GTC,

Falam do k n sabem. N conhecem os intervenientes, os carros, em k condições foi feito, etc.

Mas n vi nada de anormal. O GTC vai à frente, chega ao limitador e o FR passa. Nada k já n tivéssemos dito aqui.

N tenho qq problema de um carro do segmento inferior "entubar" o GTC. Com motores idênticos, mesmo um com um pouco menos de potencia mas mais leve, o contrário é k era de estranhar. Até parece k o Corsa OPC com 192cv n "entuba" muito carro de segmento superior..

O Comparativo com o GTC do Pagaimo (repro) n foi justo como os intervenientes já assumiram.

Acho piada k o Pagaimo disse para aparecer um FR com repro na ordem dos 180cv ( e mesmo assim já ia perder) e apareceu um k, pelos vistos, está já bem "artilhado". Qual era o problema?? Tinham medo de perder?? Foi preciso ir lá meter o "convencido" do GTC na ordem?? É por isso é k sou totalmente contra picos com desconhecidos..A ideia é comparar andamentos n é ganhar a todo o custo..


P.S. Tenham calma com alguns excessos linguísticos pk no fundo é tudo boa gente e s nos conhecêssemos pessoalmente, beberíamos umas bjecas, falaríamos dos carros e ficávamos todos amigos..


Cumps.
Ó sr GTC ART o carro do Pagaimo não tem limitador e tá a puxar mto bem, (aposto que te dava ratada),o teste foi feito 5ª vel e outro em 4ª(não sei qual deles é o do video)e o meu carro foi aos 230ponteiro=230 reais.

Não há nada aqui a provar, poupa-te à maçada de posteares...

O meu carro tem apenas o hardware do cupra, e filtro KN, a electronica é que é um bocado f*****. Vês sempre o carro em carga sem fazer ponta de fumo, já o mesmo não se pode dizer do GTC. Todos os GTC que conheço com repro cagam fumo que se fartam.
Este comparativo foi e volto a repetir para "resfriar um bocadito o Pagaimo", que se revelou ser uma excelente pessoa ao contrario da ideia que se tem dele aqui no forum.É apenas um pouco brusco a postear.

De facto o tema vai entretendo o pessoal e tenho a certeza que se o rodinhas puser o video do G40 vs FR ainda dá mais pano pra mangas
 
Ñ levo nada a mal.
Ñ preciso 15 ou 20kms para atingir a minha velocidade máxima.
Mal passe das 7 em 5ª tiro pé...Faz contas.

E, mais, tudo fala mas ninguem vem à estrada com o pagaimo ou o merlow.~

Fosga-se, eu não sou de picos, mas estou capaz de lá ir com o meu 6K2 com 7 anos.
 
Merlow,

No caso de um GTC stock e FR stock é o k acontecia. 1 vai ao limitador o outro passa..


Ninguem disse k o carro do Pagaimo n está a puxar bem. Claro k m dava ratada, o meu tá stock e tem limitador ;) Mas era preciso eu ir com ele ;)

A parte do meu post k fala do comparativo entre vocês n foi para t atacar mas sim para k outros k andaram a postar k ele perdeu, 1-0, etc resfriem os ânimos pk ele perdeu com um carro k n está só repro ;) Aliàs, como eu disse, se o Ibiza estivesse só repro ele perderia na mesma mas por margem mais pequena. Mas os 200m k o Pagaimo disse estão longe de serem reais..


Aga,

O último Croma tinha uma versão muito rudimentar do actual common-rail. Foi uma espécie de teste em série. Mas só Publicitaram esse sistema no Alfa.

Dizer k n encontras nenhum FIAT k gostes é diferente de dizer k n compras por causa da fiabilidade de motores etc. Até pk os Alfas são do grupo e teem muita coisa em comum. Os motores, por exemplo..



Cumps

P.S. Eu n m maço a postar..é mais a ler aguns posts do CDCI
 
Last edited:
Aga,

O último Croma tinha uma versão muito rudimentar do actual common-rail. Foi uma espécie de teste em série. Mas só Publicitaram esse sistema no Alfa.

Dizer k n encontras nenhum FIAT k gostes é diferente de dizer k n compras por causa da fiabilidade de motores etc. Até pk os Alfas são do grupo e teem muita coisa em comum. Os motores, por exemplo..



Cumps

ok ok meu caro.. nada a dizer em relação a isso... pá curto os alfa, pra mim (e especialmente o 157) são os melhores head turner's abaixo dos 10mil euros.. (euros n!! contos :p) :D :D
de qq maneira.. n sei se compraria algum, até q da unica vez q andei num n fiquei muito surpreendido, mas tb n fiquei desiludido.. é nakela..

em relação ao comon rail, sabes informar-m do ano em q saiu no croma?? :D
(pra minha self-enciclopédia :D :D)

meu caro n leves a mal o q te digo, eu pelo menos tou na brinca.. :D

grande abaço do aço..
 
Last edited:
Quanto a comparativos,

No vídeo do FR a bater no GTC,

Falam do k n sabem. N conhecem os intervenientes, os carros, em k condições foi feito, etc.

Mas n vi nada de anormal. O GTC vai à frente, chega ao limitador e o FR passa. Nada k já n tivéssemos dito aqui.


Mas o do video entra o limitador? Penso que não :rolleyes:
 
Aga,

O Croma foi produzido desde 1985-1996. Teve um restyling pelo meio e os últimos já tinham um sistema de injecção pré-Alfa k saiu a seguir em 1998. Um tio meu tinha um das últimas versões e qdo ia à oficina lá da terra (FIAT) n keriam mexer-lhe :D

Kaniv
Eu já vi aqui tantos vídeos k já n sei a qual t referes. Mas se a descrição k fiz acima n corresponde a carros stock, então, retiro o k disse. N identificaram os intervenientes e pensei k fosse mais vídeo encontrado no youtube.

Se era o do Pagaimo com o Merlow. Foi uma ratada mas tb nada de especial. Dp de chegarem à velocidade máxima mantiveram a distancia. Um Ibiza com potencia na ordem da do pagaimo dava-lhe uns 2 carros s tanto..
 
Last edited:
Bem, disso já nao sei bem, mas se a tecnologia for tao boa, quanto dizem, que vai limpar os "TDIs", parece-me a mim, que está a demorar tempo a mais para se impor, e pronto eu de carros nao percebo nada...Mas em tudo na vida é assim, surgem imensas coisas novas mas muitas delas desaparecem e nao se chegam a impor...Nao sei se será ou nao o caso, mas em 22anos, já eram horinhas de dominar o mercado...Para quem nao sabe os motores TDI apareceram nos ROVERP, mas atenção nos motores estacionarios, ou seja em popós, foi no grupinho VAG, sendo o seu desenvolvimento a cargo do grupo Bosch...Isto li na net, porque como ja referi sou Rokkie nestas andanças, segundo sei, ou penso que sei, nos carros roda na estrada desde 93+/-...E desde ai...não ha concorrencia, tirando os papões...Peritos na argumentação, porque para já factos, só mesmo TDI:D
 
Back
Top