Ibiza FR 130cv Stock vs Opel astra sportv 150cv Stock

Não percebo o porquê de tanta "azia"? Foram entubados por Ibizas e agora andam ressabiados?
Reprogramaram os carros para conseguirem dar alguma luta?

é que se não foi isso que aconteceu, até parece, pois pelo que vejo, apenas vieram ao fórum dos Ibizas para criticar e lançar desafios!

Factos:
Os verdadeiros comparativos são feitos com carros stock e a verdade é que:
-> O FR stock acelera melhor, recupera melhor e não está limitado aos 210.

Mas se gostam tanto de carros alterados comparem o que de melhor há no país e a verdade é que:
-> Peguem no melhor GTC 1.9 preparado do país e comparem-no com o melhor PD130 preparado que por aí anda. Adorava ver o resultado final.

Agora vir para aqui dizer:
"À e tal ... o meu "GTC" tem 18xcv e desafio qualquer Ibiza, mas não podem ter mais cavalos que o meu nem hardware nem isto nem aquilo e têm de colocar 2 sacos de batatas na mala para equilibrar os pesos, pois a Opel usa muito ferro e pouco alumínio e o Astra é muito pesado e não sei quê, não sei que mais...."

Ó meus amigos....pelo amor de Deus...haja paciência.


Mudando de assunto, gostaria ainda de fazer um pequena observação.

É que as pessoas que conheço com Astras 5 portas/Caravans e GTC´s são pessoas calmas e geralmente não apreciam muito este tipo de quezílias, mas conheço alguns donos de Astras sport vans que por acaso também são conflituosos.

Já agora tirem-me esta dúvida?
Pagaimo, Dexter e CDCI:
Que carro têm? Têm GTC´s ou Astras sport vans (comerciais)?

E já agora GTC Art, tu que tens uma postura mais positiva e menos conflituosa, tens um GTC ou um comercial?

Não é por nada, é mesmo só para tirar uma pequena dúvida que tenho pois ando a começar a cismar com uma coisa.

Andas a cismar que os gajos dos comerciais são mais conflituosos:D
abraço

Amigo ibiza130pb, nao tem a ver com ser comercial ou não, apenas tem a ver com os astras e até te digo porquê que estou a ganhar a cisma.
Repara neste comentário:
... a maior parde do pessoal k compra GTCs, n são tao picados como a maior parte do pessoal com ibizas...

É que algumas páginas atrás disseram aí que o pessoal das ibizas é stressado e eu pus-me a pensar no pessoal que conheço com Astras e a verdade é que também conheço alguns stressados que curiosamente têm Astras comerciais.

Sem querer criticar o Astra ou a versão GTC a afirmação do CDCI chamou-me a atenção e comecei a verificar que o pessoal que conheço com Astras sport van também são muito "picadinhos". Por isso é que gostava de saber que versões têm os picadinhos com Astras que andam por aqui!
 
Last edited:
engraçado..um simple topico de carros de stock tase a trnar numa repro mania de corridas de estrada
 
E oh killer, deixa os gtc terem o mesmo hardware k tu tens (k julgo k tens, ou entao k tenham os tais 250cv k falaste), k vais cavar um buraco pra te esconder..... Tu e outros com a mania k passam tudo e todos e n são capazes de picar pro mostrar... (eles iram aparecer com potencias acima dos 200cv, os ibizas tambem n apareceram assim do nada)

Já disse o hardware k tenho e continuo a dizer k ainda não apanhei GTC k tivesse algo para me dar.

Kto ao buraco não tem mal pk tenho pás em casa dado k trabalho nas obras. Mas até lá vou fumando tudo o k consigo e os GTC´s estão na lista dos fumados.:finga:

Se não têm o mesmo hardware k eu temos pena.... Metam e assim pode ser k não passem vergonha.


já tou como diz o meu amigo Kanivettes... Tamos à espera.
 
Amigo ibiza130pb, até te digo porquê que estou a ganhar a cisma.



è que algumas páginas atrás disseram aí que o pessoal das ibizas é stressado e eu pus-me a pensar no pessoal que conheço com Astras e a verdade é que também conheço alguns stressados que curiosamente têm Astras comerciais.

Sem querer criticar o Astra ou a versão GTC a afirmação do CDCI chamou-me a atenção e comecei a verificar que o pessoal que conheço com Astras sport van também são muito "picadinhos". Por isso é que gostava de saber que versões têm os picadinhos com Astras que andam por aqui!

Opa não te posso confirmar se isso é verdade :D
Mas digo ao pessoal aqui dos GTCs que o pessoal das ibizas até é tolerante, senão com o que eles escreveram ja dava para a malta se ter passado e mandado-lhes dar uma volta. É que só por acaso isto é um forum de ibizas :whistle:
O astra é melhor que o ibiza sem sobra de duvidas, mas não é nenhum supra-sumo

abraço
 
Andretti,

Tens razão ;) 5 lugares :cool:

Claro k como moderador do Forum dos GTC's, tenho k vir aqui ver o k dizem os GTCistas mais "entusiasmados" com o Xarutão k compraram :weedman:
 
Andretti,

Tens razão ;) 5 lugares :cool:

Claro k como moderador do Forum dos GTC's, tenho k vir aqui ver o k dizem os GTCistas mais "entusiasmados" com o Xarutão k compraram :weedman:

Eu logo vi :D.
E diga-se que têm muita sorte com o moderador que têm, pois ao contrário de alguns, tens uma postura que só faz o modelo Astra GTC ficar bem visto.

Provavelmente lá aturas o mesmo, mas em vez de eles serem contra os Ibizas, são contra os outros GTC´s, do género " o meu GTC é melhor e anda mais que o teu..." :D

Cumprimentos e continua por cá que és muito bem vindo ;)
 
Andretti,

Tens razão ;) 5 lugares :cool:

Claro k como moderador do Forum dos GTC's, tenho k vir aqui ver o k dizem os GTCistas mais "entusiasmados" com o Xarutão k compraram :weedman:

Quem diz a verdade não merece castigo.:clap::D

Um Abraço.
 
a ver se nos entendemos...

Só para relembrar, que felizmente que os Picões têm todos carros comerciais, assim a Morrer...Morre só um ou dois....

O meu GTC é altamente...Esteticamente é impecavel sem duvida....


PS: No forum dos GTC deve ser do tipo:

Nova Mod:
"Pois é pessoal, resolvi trocar a carroceria da minha Isuzo, metilhe uma de um GTC...continua um bocado pesada, mas anda de c****" loooooooooooooooooooool

Haja paciencia...
O nosso motor(VAG), dá-vos uma valente tareia...
A vossa carroceria e carro em si dá-nos uma valente tareia....
Mas de facto o motor é a unica coisa que se pode comparar porque são de segmentos diferente, moral da historia...GTC vs LEON nem livram...Perdem em tudo...TENHO DITO:D
 
Boas

O belo do pico já foi feito: GTC repro vs FR repro. As temps tavam um bocadito altas,31ºC, mas deu pra ver qq coisa.
Vou deixar que o Pagaimo se pronuncie já que o desafio foi iniciado por ele.


Abraço
 
Realmente qd falam q o gtc e d uma gama superior têm td a razao, o comparativo mais justo e o leon vs gtc, ate pq se n ha qq problema do gtc partir em vantagem (stock) com os seus 20cv a mais em relaçao ao ibiza fr de certeza q aceitam q o leon tb parta com uma vantagem de 20 cv neste caso astra 150cv vs leon fr 170... dps tb se pode comparar a qualidade dos interiores etc etc
 
Eu também tenho um Astra Sport Van 1.9 e quanto a comparativos com Ibizas só tenho um como exemplo e n sei se será bom exemplo porque n conhecia a pessoa e n sei se estaria a puxar totalmente a fundo embora eu pense que sim!
Isto aconteceu no IC32 com um Ibiza de 130cv mas o de caixa longa, arrancámos os dois e vejo-o a acelerar, eu vou atrás dele e passo por ele por volta dos 170/180 e ele n me passou mais, quanto a velocidades eu cheguei a dar 210 de ponteiro daí dizer que penso que ele também estava a puxar!
Na minha opinião o Ibiza em arranque e em reprises é superior, a partir de velocidades mais elevadas a partir dos 160/170 penso que aí o Astra vá para a frente até ao corte, como digo esta é apenas a minha opinião!
Pagaimo em relação aos desafios que fazes tem cuidado, existem Ibizas artilhados até aos dentes que os Astras repro n cheiram nada, mais justo será origem para origem ou repro vs repro sem nenhum hardware à mistura, por isto mesmo n me admira nada que tenhas levado ratada nos comparativos que fizeste, mas tenho que enaltecer o teu espirito, n te negas a nada!;)
GTC ART já passas mais tempo aqui que no nosso forum, vê lá se pões ordem nisto! :rir:
Um abraço para todo o pessoal dos Astras e dos Ibizas (que seria o meu carro se n houvessem Astras comercias :whistle:)
 
Back
Top