ibiza D - tubo desde os coletores sem panela.

Pronto, ja ta feito, em 1a 2a e 3a se acelero mais um bocado akilo faz um barulho 1 bocado foleiro...
Quanto ao resto axo que nao vi grandes alteraçoes.
 
Tens um diesel atmosférico, nao podes esperar um ronco á "la honda".
Se quiseres mais barulho e mais grosso, aumenta a grossura da linha.
 
Pois eu sei.
o tubo penso que era de 47mm.
O carro agora parece que aquece mt mais depressa qd pucho por ele, e mm ao relantim sobre 1/4 no mostrador da temperatura em cerca de 1 minuto,ou ate menos.
Nao sei se o tempo esta mais quente ou se esta relacionado com a alteraçao que fiz na linha de escape.
 
Nao deveria aquecer mais, nao melhoraste tao significativamente o comportamento do carro que provocasse uma alteração nas temperaturas do motor. Penso que seja mesmo do tempo, que já esta a ficar mais quente.
 
Também julgo que seja isso.
Mas em principio vou tornar a colocar a panela do meio porque nao gosto nada do som em algumas rotaçoes,especialmente a frio e em 1a, 2a e 3a mudança.
 
um carro kere s é a andar e n a fazer barulho!
so c a panela final fica mt bom!em carros c turbo nota-se mt diferenca...pelo menos no meu eu notei!
 
tiago disse:
barulho foleiro?? define sff, se não for incómodo, para ti um barulho bonito de um carro!

Era um barulho metalico, entre as 1600 e as 2000 ou 2000 e poucas rpms.
deve ser de andar inda com a panela final de origem.
Ontem acabei por ter que montar a panela do meio outra x pq era um barulho mau de mais.
se tirar so o catalizador nao devia fazer diferença diferença em termos sonoros pois nao?
Sem catalizador nao noto deiferença nenhuma em andamento, so notei que em algumas rotaçoes em mudanças baixas a frio faz um barulho diferente mas soft nas mesmas rotaçoes que disse em cima.
 
zigor disse:
um carro kere s é a andar e n a fazer barulho!
so c a panela final fica mt bom!em carros c turbo nota-se mt diferenca...pelo menos no meu eu notei!
Eu nao gosto a fazer mt barulho. o meu é atmosferico,e nao notei grande coisa, o que ganhei em arranque nao compensa aquele barulho que passou a ter.
penso que seja defeito da panela final.
 
não gostas de barulho metálico??? Para mim continua a ser o barulho mais bonito que qualquer carro possa emitir! Apesar de o ibiza não ser metálico, é amostra
 
Era um barulho que nunca tinha ouvido antes em nenhum outro carro.
Eu pessoalmente nao gostei, mas gostos sao gostos. Eu tnh um visinho com q ibiza de 1994, sem a apanela do meio e sem catalizador, e o som nao tem nada a ver com aquele que fazia no meu carro.
 
Eu já tive directo, e aguentei uns tempos... para viagens médias longas, torna-se maçador o barulho. Directo com panela final, atenua e tal como já foi dito, fica com 1 trabalhar porreiro.
 
Eu penso que o defeito estivesse na panela final que inda é a de origem, ou entao por ter a ponteira voltada para baixo,mas isto ja nao creio mt.
Outra razao talvez seja algum defeito que o tubo que me meteram tivesse. Agora cortei-o e encaixei nele a panela do meio. Mas mm assim parece que sinto o tal barulho, mas mal se nota, so se nota a frio, e foi so a primeira vez que liguei o carro.
Ja agora, uma duvida que me da a volta a cabeça,ou é de mim ou o catalizador é uma paneleirice, porque so com aquela rede a filtrar o fumo e a ceramica que o reveste, aquilo so ajuda o ambiente se o motor atirar pedras de carvao, ou entao estiver a sair peças dele aos bocados.
 
Gonçalo disse:
Eu penso que o defeito estivesse na panela final que inda é a de origem, ou entao por ter a ponteira voltada para baixo,mas isto ja nao creio mt.
Outra razao talvez seja algum defeito que o tubo que me meteram tivesse. Agora cortei-o e encaixei nele a panela do meio. Mas mm assim parece que sinto o tal barulho, mas mal se nota, so se nota a frio, e foi so a primeira vez que liguei o carro.
Ja agora, uma duvida que me da a volta a cabeça,ou é de mim ou o catalizador é uma paneleirice, porque so com aquela rede a filtrar o fumo e a ceramica que o reveste, aquilo so ajuda o ambiente se o motor atirar pedras de carvao, ou entao estiver a sair peças dele aos bocados.
lllloololl
 
boas
o meu so tem a panela final e kt a barulho nao noto mt a diferenca em anda mentp foi pouca kt ao akecer ta tudo normal
 
a de origem com ponteira remus

so foi a vida o catalizador e na inspec ning implicou com a falta dele
 
Last edited:
Back
Top