Ibiza custa muito a pegar

Boas malta, tenho um ibiza 6l 1.4 TDI 2006 e quando o deixo mais ou menos 10 horas parado ou seja da noite para o dia seguinte ele custa bastante a pegar ao fim de insistir bastante ele acende a luz do Óleo e começa a apitar.
A única forma disto não acontecer é assim que dou ignição com a chave coloco o pedal a fundo (ou algumas acelerações) e não tiro a ignição nem o pedal enquanto ele não pegar e la pega, custa um bocadinho mas nada a ver caso faça apenas ignição…
Apenas ignição ate dói ouvir o carro a tentar pegar tanto tempo..
Durante o dia ou seja 3/4 horas parado pega “normalmente” da um solavanco maior do que o normal mas pega logo.
Levou Orings e anilhas dos injetores andou 3 semanas impecável, voltou ao mesmo..
Levou 3 injetores mantendo os mesmo orings e anilhas que tinham 3 semanas e nem melhorou nada continuou igual..
A próxima tentativa será trocar cabeça do motor e junta, pois parece que está a passar gasoleo para o óleo..
Alguém já teve um problema semelhante ou igual?
Parece-vos certo a troca da cabeça de motor?
Ou mais vale regar de gota e acender um fósforo? :D
Obrigado e cumprimentos :mad::(
 
Last edited:
Boas, estou com o mesmo problema no meu 6L 1.4 tdi de 2008 também ... De manha custa imenso a pegar e rodo a chave e dou no acelerador ate apitar e acender a luz do óleo... À terceira lá pega. Se andar um pouco, desligar e voltar a ligar ele liga à primeira mas quando o paro para ir para o trabalho e saio (8h depois) ele por vezess também nao pega à primeira...
Fui ao mecanico e nao acusou nada além de bateria ligeiramente em baixo, troquei para uma nova, troquei corrente de distribuição e filtros... Nao acusou nada e nos dias que teve na oficina pegou sempre de primeira... Nao sei o que possa ser, mas notei que começou a acontecer assim que o trmpo começou a ficar mais frio
 
Boas, estou com o mesmo problema no meu 6L 1.4 tdi de 2008 também ... De manha custa imenso a pegar e rodo a chave e dou no acelerador ate apitar e acender a luz do óleo... À terceira lá pega. Se andar um pouco, desligar e voltar a ligar ele liga à primeira mas quando o paro para ir para o trabalho e saio (8h depois) ele por vezess também nao pega à primeira...
Fui ao mecanico e nao acusou nada além de bateria ligeiramente em baixo, troquei para uma nova, troquei corrente de distribuição e filtros... Nao acusou nada e nos dias que teve na oficina pegou sempre de primeira... Nao sei o que possa ser, mas notei que começou a acontecer assim que o trmpo começou a ficar mais frio

Boa tarde, se deixar o carro ligeiramente inclinado para baixo custa muito menos a pegar (tem de ser mesmo ligeiramente pode parecer parvo, mas se for numa inclinação acentuada fica igual ou pior, se for ligeiramente pega bastante melhor) pelo menos funciona com o meu.
Para a semana vou trocar a cabeça do motor e logo posso dizer se resolveu o problema, cumprimentos.
Já tinha trocado O’rings e anilhas dos injectores e aguentou-se durante 3 semanas mas voltou ao mesmo..
PS: Se continuares a insistir podes dar cabo do motor de arranca e sim a bateria também vai indo à vida..
 
Boa tarde, se deixar o carro ligeiramente inclinado para baixo custa muito menos a pegar (tem de ser mesmo ligeiramente pode parecer parvo, mas se for numa inclinação acentuada fica igual ou pior, se for ligeiramente pega bastante melhor) pelo menos funciona com o meu.
Para a semana vou trocar a cabeça do motor e logo posso dizer se resolveu o problema, cumprimentos.
Já tinha trocado O’rings e anilhas dos injectores e aguentou-se durante 3 semanas mas voltou ao mesmo..
PS: Se continuares a insistir podes dar cabo do motor de arranca e sim a bateria também vai indo à vida..
Muito obrigado, amanha ja vai ao "medico" e menciono isso tudo! Obrigada mais uma vez, assim que tiver novidades tambem deixou aqui :)
 
Boas... Para ajudar e por vezes grande parte dos casos, bateria.
O poder de arranque pode já não ser o mesmo.
Cuidado porque Ah, não é o mesmo que A.
Nesta 74Ah, pode variar o arranque... 680A, 570A, etc etc... o poder de arraque dela, embora com carga pode já não estar bom.
Tentem ver uma bateria com bom poder de arranque e voltem a testar.
upload_2022-4-10_22-21-26.png

Filtro de gasoleo, pode também estar a meter ar para a tubagem do combustível e provocar ficarem sem gasoleo na tubagem
 
Acredito mais nessa situação do combustivel e do retorno.

Tens aqui o video do user que fez o mesmo post do link que te partilhei
 
Epá sem querer estar a desviar ninguém daqui para lado nenhum, e se estiverem à vontade com inglês, para estes problemas mais esquisitos, eu sugeria que pusessem o problema no forum seatcupra.net. Há lá muita malta com conhecimentos estupidamente abrangentes e acredito que consigam ajudar caso nós aqui no nosso cantinho não consigamos chegar a conclusão nenhuma. Foi lá que eu resolvi o problema dos dados de navegação do meu Ibiza. Acabei por conseguir actualizar os mapas e actualizar também o software do computador de bordo.
Acho que nunca aqui vi matéria a esse respeito!
 
Shitty, há aqui pelo fórum vários posts com o mesmo problema.
Sintomas iguais, mas soluções podem ser várias.
Aqui pelo menos assim tenta-se abordar as mais comuns de verificar.
Esperemos é que depois as pessoas voltem ao tópico e digo o que resolveu
 
Shitty, há aqui pelo fórum vários posts com o mesmo problema.
Sintomas iguais, mas soluções podem ser várias.
Aqui pelo menos assim tenta-se abordar as mais comuns de verificar.
Esperemos é que depois as pessoas voltem ao tópico e digo o que resolveu

A sério??? Eu procurei aqui e não encontrei nada. Até criei eu uma thread, acho eu e ninguém respondeu. Foi por isso que fui ao seatcupra.net e um indivíduo lá, ajudou-me quase pessoalmente, por isso fiquei com excelente impressão deles lá!
 
Boas malta solução santa para o meu foi trocar a cabeça de motor.
Não vale a pena andar a gastar €€€ em vedantes e injetores..
 
Back
Top