Ibiza Cupra 2013 vs Abarth Punto Supersport

dos dois nao escolhia nehum, o ALFA ROMEO MITO QUADRIFOLIO VERDE, esnche-me bem o olho.
se tivesse euros, a decisao ja estava tomada.

mas o mito é mais caro, menos potente, deve ser mais pesado (tem ar disso) e não faço ideia como é curva nem se tem configurações de suspensão muito diferentes do mito normal...
 
Last edited:
o corsa OPC Nurburgring custa 31.150 preço base enquanto o punto custa 23.000 e o ibiza deve ir para preços idênticos
 
tenho uma revista com um comparativo entre os dois. pelos que dizem, o Punto é mais nervoso e mais "ágil".
opá, eu não gosto de Fiat's (e por acaso tenho um) mas este Puntinho está bem engraçado pelo que vi :)
 
tenho uma revista com um comparativo entre os dois. pelos que dizem, o Punto é mais nervoso e mais "ágil".
opá, eu não gosto de Fiat's (e por acaso tenho um) mas este Puntinho está bem engraçado pelo que vi :)

podes me dizer qual é a revista por favor?
 
Muita gente não gosta de fiat´s por causa do simbolo.

Pá admito que até 2006 os fiat não eram nada de especial, mas desde 2007 para a frente que os seus modelos deram um grande salto de qualidade.

Agora uma coisa que não têm a ver pó caso, mas por exemplo se um smart em vez de ser da mercedes se fosse da fiat acham que teria as mesmas vendas?
 
podes me dizer qual é a revista por favor?

Quando chegar a casa digo-te isso, amigo :)
Não sei se será a Auto-Foco.. Só vendo.

Muita gente não gosta de fiat´s por causa do simbolo.

Pá admito que até 2006 os fiat não eram nada de especial, mas desde 2007 para a frente que os seus modelos deram um grande salto de qualidade.

Agora uma coisa que não têm a ver pó caso, mas por exemplo se um smart em vez de ser da mercedes se fosse da fiat acham que teria as mesmas vendas?

Há uns anos a tráz as marcas Italianas não tinham muito boa fama ! Entretanto houve uma grande evolução, acredito que esteja melhor.
Gosto bastante dos Abarth, dos 2.0 20 VT, etc. Mas não é coisa que me iluda muito comprar :p
 
Last edited:
O gti nao digo mas a versao wrc 200cv que a polo vai lancar...sim....
like :)

67805avw8479.jpg


VW-Polo-WRC-Street-4%25255B2%25255D_thumb.jpg
 
Quando chegar a casa digo-te isso, amigo :)
Não sei se será a Auto-Foco.. Só vendo.



Há uns anos a tráz as marcas Italianas não tinham muito boa fama ! Entretanto houve uma grande evolução, acredito que esteja melhor.
Gosto bastante dos Abarth, dos 2.0 20 VT, etc. Mas não é coisa que me iluda muito comprar :p

Exacto, a partir de 2007 os fiat deixaram de ser o que eram. Se bem que mesmo antes disso não haja relatos de problemas graves ou crónicos de mecânica, sendo que os habituais eram electricos.
Já outras grandes ditas marcas tiveram problemas bem dispendiosos com os seus carros nos últimos anos.
 
Desses 2 em concreto, o Abarth.
Com um pouco mais de esforço ia o Clio RS, versão 2012 que ainda se vendem novos:drool::drool:
 
Last edited:
Na minha opinião, Cupra é Cupra, mas esse Fiat Abarth ta muito bruto =D> mas ficava com o Cupra ;-)
 
na minha opinião não estas a fazer um comparativo justo, é normal q o pessoal escolha o abarth porq esse é o carro melhor da fiat!! estas a comparar com o melhor ibiza a gasolina, se compares com o melhor do grupo seat já sem falar no melhor do grupo vag, o abarth não tem a minima chance!!
e mesmo assim, na minha opinião o ibiza só fica atras por uma questão de estéctica de interiores, mas se gostas, avança..

cumps
 
Se vires os comparativos na net o Ibiza cupra é em tudo superior ao clio RS ( q sempre foi uma referencia a curvar ), tudo graças ao XDS...

Deves-me dizer é onde andas a ver isso :shock: é que quando a EVO fez a review ao DS3R, vê no vídeo abaixo se foi o Cupra que foram buscar para o teste.

Se não quiseres estar a ter trabalho a ver o vídeo todo vai logo para o minuto 7:04 que tens a conclusão :roll:
[video=youtube;z3e_mYY7Yr8]http://www.youtube.com/watch?v=z3e_mYY7Yr8[/video]
 
Relativamente ao tópico ia para o Punto por três motivos:

1 - Estética exterior está mais bem conseguido e representa o que um hot hatchback deve ser, isto é, distinguir-se no meio do trânsito e saber que estamos perante uma versão "especial";

2 - O interior, para mim, também está mais bem conseguido que o do 6J. O interior do Seat está uma verdadeira miséria. O Punto já vem com backets, um controlador de pressão do turbo digital, etc;

3 - A tremenda falta de fiabilidade do motor 1.4 tsi da VAG.
 
na minha opinião não estas a fazer um comparativo justo, é normal q o pessoal escolha o abarth porq esse é o carro melhor da fiat!! estas a comparar com o melhor ibiza a gasolina, se compares com o melhor do grupo seat já sem falar no melhor do grupo vag, o abarth não tem a minima chance!!
e mesmo assim, na minha opinião o ibiza só fica atras por uma questão de estéctica de interiores, mas se gostas, avança..

cumps



Isto é absurdo,o comparativo é justíssimo,são concorrentes diretos,sendo o Punto uma proposta mais radical.

Não vás por aí,porque se o melhor carro do grupo vag,concorrer com o melhor carro do grupo fiat,o vagon é que não tem a menor chance! LOL i
 
na minha opinião não estas a fazer um comparativo justo, é normal q o pessoal escolha o abarth porq esse é o carro melhor da fiat!! estas a comparar com o melhor ibiza a gasolina, se compares com o melhor do grupo seat já sem falar no melhor do grupo vag, o abarth não tem a minima chance!!
e mesmo assim, na minha opinião o ibiza só fica atras por uma questão de estéctica de interiores, mas se gostas, avança..

cumps

a tua frase não faz o mínimo sentido....
 
Back
Top