Ibiza Cupra 2013 vs Abarth Punto Supersport

Se o teste é o que penso, não abri o vídeo. Se fosse em seco não tinha nada a ver. Estes chassis do Mini não foi preparado para levar com um 2.0 diesel.
O chassis descompensou. Além disso Mini tem um chassis muito mais rígido o que em molhado é prejudicial de certa forma. Basta ver o que adorna um e o que adorna outro em curva.

desculpa lá não leves a mal, mas primeiro dizes que o problema é do piso estar molhado, e depois dizes que o chassis do Mini não está preparado para levar com um 2.0 diesel...afinal qual é o problema do Mini? é o piso ou o motor? ou só pode levar com um 2l a seco?
e depois dizes que o problema é que o Mini não adorna...então se fosse o CooperS com o 1.6 ainda era mais leve logo ainda adornava menos logo ainda era pior à chuva!!!! não estou a entender as teorias...
 
Entao achas que o o setup de suspensão para o 2.0 diesel é o mesmo do 1.6 gasolina?
O problema pode ser o piso, o peso do motor, não sei que pneus tinha um e outro... o que prova este teste é que o carro A foi mais rápido que o B naquelas condições com aquela pessoa a conduzir.
Se um carro está de certa forma descompensado, essas "falhas" irão notar-se mais quando as condições do piso não são as melhores.
Atenção que não estou a desvalorizar o Ibiza.
E não tens que pedir desculpa, ora essa. Da ultima vez que verifiquei isto era um fórum, serve para troca de ideias e troca de experiências, posso sempre aprender algo!
Por exemplo, achas que quando colocas uma barra AA o carro fica melhor em todo o tipo de condições?
Molhado/Seco
A curvar em "apoio"/velocidade
Ab
 
Last edited:
lá está!!! aí é que eu queria chegar! claro que o setup não é igual, por isso é que este mini está preparado e afinado para levar com o 2l, ao contrário do que disseste. a conclusão que se pode tirar é que o ibiza está melhor, mas equilibrado, basta ver a quantidade de vezes que o mini fugiu! o ibiza é muito mais previsível...
 
já agora que cor escolhiam para o cupra?

eu gosto em branco...preto já tenho o meu, queria mudar...cinzento é capaz de ficar porreiro mas nunca vi nenhum...


amarelo cupra :p

Entao achas que o o setup de suspensão para o 2.0 diesel é o mesmo do 1.6 gasolina?
O problema pode ser o piso, o peso do motor, não sei que pneus tinha um e outro... o que prova este teste é que o carro A foi mais rápido que o B naquelas condições com aquela pessoa a conduzir.
Se um carro está de certa forma descompensado, essas "falhas" irão notar-se mais quando as condições do piso não são as melhores.
Atenção que não estou a desvalorizar o Ibiza.
E não tens que pedir desculpa, ora essa. Da ultima vez que verifiquei isto era um fórum, serve para troca de ideias e troca de experiências, posso sempre aprender algo!
Por exemplo, achas que quando colocas uma barra AA o carro fica melhor em todo o tipo de condições?
Molhado/Seco
A curvar em "apoio"/velocidade
Ab

é por isso que pus o video, o ibiza 6J está muito melhorado em termos de chassi, como já referi o ibiza ja sistema XDS e outras paneleirices, não sei o que o mini tem, mas sei que está um comparativo equilibrado pois os dois tem 140 cavalos e o bloco 2.0 :)

abraços
 
lá está!!! aí é que eu queria chegar! claro que o setup não é igual, por isso é que este mini está preparado e afinado para levar com o 2l, ao contrário do que disseste. a conclusão que se pode tirar é que o ibiza está melhor, mas equilibrado, basta ver a quantidade de vezes que o mini fugiu! o ibiza é muito mais previsível...

Épá.. Sabes a diferença entre chassis e suspensão?
Por muito que afines a suspensão, não quer dizer que o chassis esteja preparado para aquele motor.
 
Épá.. Sabes a diferença entre chassis e suspensão?
Por muito que afines a suspensão, não quer dizer que o chassis esteja preparado para aquele motor.
se o problema é o chassis não estar preparado para o 2l explica-me...como é que um engenheiro se lembrou de lhe por lá um???!!!! isso é um erro muito grave!!! se eu tivesse um mini ia já lá fazer uma reclamação e exigir o meu dinheiro de volta!!
por isso o chassis está preparado não é por aí, o que podes dizer é que o do ibiza está mais equilibrado.
 
Last edited:
Para seco. Talvez.
Esqueces-te que em qualquer comparativo há muitas variáveis. Mas adiante.
Achas que um uno casa bem com o motor turbo.i.e?
Achas que o astra antigo tem chassis para aguentar com o motor da versão vxr ou lá que é. Como o vectra gts..
 
Para seco. Talvez.
Esqueces-te que em qualquer comparativo há muitas variáveis. Mas adiante.
Achas que um uno casa bem com o motor turbo.i.e?
Achas que o astra antigo tem chassis para aguentar com o motor da versão vxr ou lá que é. Como o vectra gts..
mas este motor tem 140cv....o cooper s tem 184cv...o jcw tem 211cv...se não tem chassis para o cooperSD não quero imaginar para os outros
 
Binário e peso.. Dizem-te alguma coisa?
Mas sinceramente esta discussão nem tem lógica neste tópico. Se quiseres trocar ideias manda pm ou abre-se outro topico se quiseres de afinação de chassis ou uma treta do género.
 
Para seco. Talvez.
Esqueces-te que em qualquer comparativo há muitas variáveis. Mas adiante.
Achas que um uno casa bem com o motor turbo.i.e?
Achas que o astra antigo tem chassis para aguentar com o motor da versão vxr ou lá que é. Como o vectra gts..

concordo.

ei, ms isto já está aqui uma confusão do caraças :D já me perdi na conversa.
 
Já sei q vais dizer q vamos voltar ao mesmo... Mas é o seguinte, tas a dizer q o bruno tá a dar uma coisa como garantida certo... E tu não?? É q pa dizeres q ele tá errado...

Já sei q tas a falar de reprises e os valores q vou escrever aqui não tem nada a ver com isso... Mas fica na mesma:

Punto Abarth:
1.4 (1368cm3) Multiair 132KW (180cv) às 5750rpm
270NM de binário ás 2750rpm
0-100 7.5s
Vel max 216km/h

Ibiza cupra:
1.4 (1390 cm3) tsi 132kw (180cv) ás 6200rpm
250NM de binário ás 2000rpm
0-100 6.6s
Vel max 225km/h

Resumindo o cupra tem mais cilindrada, faz mais rotação, tem menos binário mas mt mais cedo é quase 1s mais rápido dos 0 aos 100 e tem mais ponta...

Só quero q me justifiques como é q tens toda a certeza q o punto é mais forte nas reprises ;)

Abraço

MUito resumidamente:

Faz 27 kg´s ás 2750 e os mesmos 180 cv´s do ibiza 450 rpm mais cedo.

Isto chega para perceberes que o motor é mais cheio,certo?Se não, basta fazeres umas continhas.

Aliado a uma caixa bem mais curta,não tem nada que saber.Essa DSG7 usa um escalonamento longo.
 
mas este motor tem 140cv....o cooper s tem 184cv...o jcw tem 211cv...se não tem chassis para o cooperSD não quero imaginar para os outros

Não tem a haver com a potência.É um questão de peso e onde está colocado,que altera o centro de massa.

Além disso em piso molhado o mini vê a eficácia prejudicada pela inferior distância entre eixos,o que o torna mais "delicado" de conduzir nestas situações.
 
Back
Top