Ibiza 6l sport 2003

Aqui fica mais um teste de potência de um Ibiza 6l:

O meu objectivo são os 250 cv motor e 200 CV roda.

Cams e injectores de origem.

Abraço

 
Eu até tenho um teste feito em MAHA! e acusa 230 cv no entanto o carro estava com uma fuga de pressão ( no tubo que vai para o manómetro da pressão e também falta de braçadeiras nos tubos que estão ligados a uma valvula ) mas posso deixar aqui o gráfico na mesma!

Estretanto já tenho radiador de gasóleo pareçe que noto alguma melhoria.

Aqui fica está o gráfico:

 
Ze, que turbo é esse para nao ter "baixas"?

Boas Pedro,

Efectivamente as baixas não é o forte deste carro, no entanto dá para fazer uma condução dita "normal" sem grandes problemas! é claro que se eu carregar por exemplo ás 1800 a fundo sai logo uma nuvem preta :( Isto porque o turbo é muito grande!
Mas não se pode ter tudo!

Respondendo á tua questão:
O turbo é um gt25(59 ou 60)v com alterações, posso dizer que este turbo é bastante robusto e dará para fazer mais de 3 BAR, actualmente faz picos de 2,7 e 2 ; 2,2 Bar permanente:)

Agora o meu objectivo vai ser os 250 cv se possível sem fumo.

Estive a ver num site estrangeiro e há quem consiga fazer uma electrónica para este tipo de alterações sem que o carro faça fumo, isto é: poderá ser possível cortar débito de gasóleo em regimes baixos para este tipo de turbo. (exemplo: ás 1800 a fundo a electrónica corta o débito, e só dá débito até um determinado limite, etc.,)
Mas em Portugal acho que ainda não há quem consiga fazer este tipo de repro.

Pedro, o 1º gráfico é o mais actual. No 2º gráfico o carro ainda tinha fugas de pressão.

Relativamente aos preparadores não gerar qualquer tipo de polémica, isto porque eu sou admirador de todos, quer PKE, MB, TurboTEC, etc,
Neste carro existem vário intervenientes, e o último nem é conhecido por estas bandas! Foi o meu primo mecânico (Figueira-Foz) que resolveu alguns problemas que outros não conseguiram resolver! Exemplo (barulhos provocados linha de escape, braçadeiras e tubagens como deve ser, etc.

Existem realmente boas pessoas a mexer na electrónica mas no que diz respeito á mecânica e acabamentos estamos muito mal. (tenho tido más experiências), Neste momento já não saltam ou rebentam tubos!
 
Eheheh!
Eu nao ligaria muito a esse site estrangeiro.
Gases de escape saiem sempre, poderão é ser de tonalidade menos escura ou preta porque tentarão obter o A/F mais correcto. Porém, ficarás com baixos regimes ainda mais fracos.
O fumo preto que tens actualmente é a pouca quantidade de ar para o combustível injectado. Mas o combustível que injecta, aumenta a quantidade de gases de escape que ajudam a girar o turbo para este começar a gerar caudal. Nao se consegue fazer omoletes sem ovos...
Acho é que para a potencia que pretendes, um turbo do tipo GT2252V com 1,9Bar de pressão fazem o serviço, trazem-te as baixas que actualmente nao tens e reduzem-te o fumo.
Sabes-me dizer em quanto baixou as temperaturas de gasoleo com a aplicação do radiador de gasoleo? Fiquei curioso.
 
Como tens essa pressão controlada? Dawes device ou outro MAP?

Por Dawes device e sensor map 2.5 BAR.

De qualquer forma não estou arrependido ter este turbo visto que poderei se assim desejar aumentar a potência para outros valores e a fiabilidade deste turbo deve ser do melhor!

Mas digo que o carro só faz fumo se eu quiser! :)

Temos de saber dosear o pé direito.

Abraço
 
Por Dawes device e sensor map 2.5 BAR.

De qualquer forma não estou arrependido ter este turbo visto que poderei se assim desejar aumentar a potência para outros valores e a fiabilidade deste turbo deve ser do melhor!

Mas digo que o carro só faz fumo se eu quiser! :)

Temos de saber dosear o pé direito.

Abraço

Tens que tirar a Dawes Device fora!
Temperatura de gasoleo antes e depois?
 
Tens que tirar a Dawes Device fora!
Temperatura de gasoleo antes e depois?

Amigo,

Em termos de valores de temperatura ainda não te sei dizer! mas posso dizer que o tubo á entrada do radiador está bastante mais quente do que á saída e isso nota-se bem! Mas irei tentar saber os valores de temperatura e depois te direi algo.

Porquê tirar a Dawes fora? o carro depois vai entrar em Safe a todo o momento, ou então será muito dificil atingir os valores de potência pretendidos.

Abraço
 
Amigo Ze!
Tens um sensor e tens um actuador. Sensor MAP, actuador N75. Para quê uma valvula mecanica, quando se tem uma electrica no comando?
 
Devias de saber! Ex-estudante do ISEL!

Pedro, vamos lá ver uma coisa: Quem instalou a Dawes é uma pessoa mais que conhecedora do mundo da electónica e concerteza que que este dispositivo estará lá para alguma coisa; ( provavelmente para enganar a "centralina" ou para limitar pressão que a electónica não consegue limitar!) Não te esqueças que o carro ainda hoje fez picos de 2,8 Bar e o a actual MAP Sensor vai apenas até salvo erro 2,5 BAR.

Tenho a certeza que a Dawes faz falta.

Este turbo não é um turbo qualquer...

Abraço
 
Pedro, vamos lá ver uma coisa: Quem instalou a Dawes é uma pessoa mais que conhecedora do mundo da electónica e concerteza que que este dispositivo estará lá para alguma coisa; ( provavelmente para enganar a "centralina" ou para limitar pressão que a electónica não consegue limitar!) Não te esqueças que o carro ainda hoje fez picos de 2,8 Bar e o a actual MAP Sensor vai apenas até salvo erro 2,5 BAR.

Tenho a certeza que a Dawes faz falta.

Este turbo não é um turbo qualquer...

Abraço

Ze, ja vi TDI's a correrem com 3Bar completamente controlados e sem recurso a esses acessórios...
Qual a referencia desse sensor MAP?
 
Ze, ja vi TDI's a correrem com 3Bar completamente controlados e sem recurso a esses acessórios...
Qual a referencia desse sensor MAP?

A Referencia do sensor é: 038906051C da Bosh ( 3 BAR )

Mas não te esqueças que 1 BAR é pressão atmosférica, o que nos dá apenas uma margem de 2 BAR de pressão de sobrealimentação.
 
Esse não é o original ? Parece-me a mesma referência do meu ( 6l Sport'02 ).

A Dawes device só te faz abrir mais a geometria até que a electrónica consiga controlar o valor de pressão certo ? Quando consegue, a Dawes assume os valores da electrónica ( relativos á geometria ) ou continua na mesma posição?

Cumpts
 
Esse sensor é o original. Consulta o catalogo da Bosch e tens la um que permite o controlo do boost até 3Bar relativos.
 
Esse sensor é o original. Consulta o catalogo da Bosch e tens la um que permite o controlo do boost até 3Bar relativos.

Pedro,
Estás a falar do sensor MAP 400kPa?
Mas como deves imaginar esses sensores não são nem um pouco baratos!

Se eu tivesse este sensor, obviamente não era necessário usar a Dawes.
 
Back
Top