Falaram apenas em 225€, falta ai muita coisa. Senao todos turbinavam os carros, por tuta e meia metiam potencia a bruta.
Falaram apenas em 225€, falta ai muita coisa. Senao todos turbinavam os carros, por tuta e meia metiam potencia a bruta.
E é só chegar lá, chapar-lhe com um turbo e colectores e dar-lhe lenha? Parece-me fácil demais![]()
E que se ainda ficar caro secalhar mais vale meter mesmo o motor TD e vender este!! Eu tenho um kkk da minha PD130 nao da para este?
Para um mecânico é fácil.
Pois quando falo em chapar turbo e colectores tens de ter a noção que tens de abrir o furo no bloco para o turbo, e refazer pelo menos a linha de escape, passando pelas linhas de óleo como já foi dito e débito na bomba, entre outras coisas.
Tinha quem me arranja-se um por 650euros.. A colocacao do motor tem d levar muita alteracao? Este que eu tenho ja tem centralina!! Nao servindo quase pa nada colocando um TD tem de se tirar..
Pois, isso aí já implica uma brincadeira bastante superior aos 225 euros referidos mais acima...
Exactamente, esse valor talvez em material e mesmo assim não sei...depois mais mão de obra e refazer linha de escape e linhas de óleo, etc. Não sei se compensa face a um motor já TD.
Pois, e isso tudo somado é coisa para ir para quanto? :roll:
tb conheço um golf gtd daki de guimarães (polvoreira) k fez isso recentemente e ficou com o motor 1y com turbo. uma mecanica completa em 2ª mão pode vir como a dakele golf gtd k mencionas. se fosse eu a aplicar turbo 1º media a compressao do motor e se tivesse bom aplicava mesmo no motor 1y k ao contrario do k mtos dizem por aí é mesmo um motor k aguenta mta porrada.Conheço um 1.9d aplicado(motor 1Y) com k24 e bomba do gtd e ic, e montou-se também um permutador de oleo de um tdi recente, o swap foi feito depois de se perder a paciência com o cancro do 1.6gtd que era problemas atrás de problemas pois estava bastante maltratado do antigo dono que deixou aquilo ir a estado critico e levou muitos esquentamentos, levou então um 1y e todo o material do gtd, ja passou a barreira dos 580mil km's, muitas vezes rolou a oleo vegetal, e está ai para as curvas, muito duradouro e puxa bem.
Apenas um conselho, quando se faz este tipo de modificações faz-se sem olhar a euros ou lógica, faz-se mesmo por gosto pelo carro.
Se encontrares uma mecânica completa melhor, as vezes nos centros de abate arranja-se com sorte.
Abraço
Não sei pois depende basicamente do valor da mão de obra...
Turbo e colectores +- 150€
Colector de admissão +-50€
Escape completo +-80/100€
mão de obra ?? (preparar bloco, aplicar linhas de óleo, etc)
Pode estar a faltar alguma coisa, mas assim de repente..
Basicamente o que faz a diferença entre compensar ou não é o valor da mão de obra...
Agora se conseguisse arranjar um motor TD sem caixa por menos dos 650€ era o ideal, pois a caixa pode continuar a ser a D na mesma.
Um vnt15 ;-)
tb conheço um golf gtd daki de guimarães (polvoreira) k fez isso recentemente e ficou com o motor 1y com turbo. uma mecanica completa em 2ª mão pode vir como a dakele golf gtd k mencionas. se fosse eu a aplicar turbo 1º media a compressao do motor e se tivesse bom aplicava mesmo no motor 1y k ao contrario do k mtos dizem por aí é mesmo um motor k aguenta mta porrada.
DarkJL andas por aí a complicar por causa da linha de óleo cuja entrada já tem no motor 1y e a saida é só fazer um furo no carter???? e linha de escape para quê ser nova??? só precisa do colector de escape e downpipe... e o colector de admissão com algum jeito e se tiver o turbo virado para baixo fica o mesmo do 1.9D k é melhor em altas...
Pedro PD130 esse kkk do 6L130 é um turbo bem fixe para aplicar no 1.9D. se não conheceres ninguem k te aplique esse turbo eu conheço... e kem te disse k o 1.9D de 1997 tem centralina é melhor dedicar-se a pesca
abraço
cumps
Mesmo assim esses valores sao baixos. Essa brincadeira se sair a 500€ é pouco. So em mao de obra vao lhe levar alguns €, nao é qualquer mecanico que turbina um carro.
Centralina num D? O SDI ja tem, o D inda nao.
nao tou a ver e como vou controlar a geometria do vnt
isso e facil de fazer?
entao mas como fizeste para controlar e afinar ?
se leres o k escrevi como deve ser, eu disse k tem lá um furo já feito e precisas de fazer outro no carter... assim ja tens entrada e esgoto2º O furo está lá como dizes não é?mas é preciso tirar o carter fora, fura-lo, abrir rosca, arranjar uma saida para lá, meter junta nova e coloca-lo ao sitio novamente. Isto bate-se palmas e fica feito não é?? :clap::clap:
E o óleo chega ao turbo como?por ordem de santa ingrácia...claro...
se leres o topico tdo desde o inicio, o user k pos a duvida ate nem ker uma coisa xeia de aço.3º Vais turbinar o carro e manter a linha de escape D???sabes o que dizes??andei 1 semana depois de fazer o swap e posso-te dizer que quando meti um mais largo foi da noite pro dia.
No minimo dos minimos, escape D só com panela final, mas mesmo assim não aconselho.
mas kem falou em turbo de origem da TD???4º se colocares o turbo de origem de um TD nunca consegues meter o colector D assim na boa, pois como devias saber o turbo fica cá em cima.
nisso tens razão, por isso mesmo kuando é para fazer estas coisas não se deve levar a um kualkerNunca pintes as coisas tão fáceis, pois tal como disse mais que uma vez, há mecânicos e mecânicos...manda para um que não gosta muito de inventar e tens de comprar tudo e mais alguma coisa.
se leres o k escrevi como deve ser, eu disse k tem lá um furo já feito e precisas de fazer outro no carter... assim ja tens entrada e esgoto
se leres o topico tdo desde o inicio, o user k pos a duvida ate nem ker uma coisa xeia de aço.
mas kem falou em turbo de origem da TD???
nisso tens razão, por isso mesmo kuando é para fazer estas coisas não se deve levar a um kualker
cumps