Ibiza 6K 1.9D o o que da para fazer???

obrigado pela opiniao pessoal

ic maior ? e depois cabe la ?
o da galaxy ou o do frontera nao sera lixado para arranjar espaco para ele ?
e como controlar , afinar a geo do vnt ?

alguem me sabe dizer?

a geo variavel e feita de igual modo em todos os turbos, o vnt nao tem nenhum caso especial, e colocada uma waste gate no turbo controlala pela entrada de gasoleo, nada que um mecanico nao saiba fazer
 
Ora bem, toda esta conversa sobre turbinar os 1.9D deixou-me de água na boca... Curto muito o meu turbolento, mas queria ver se ele virava turbomenoslento :rir:

Em conversa com um amigo, falou-se numa possível aplicação do turbo que vem nos dCi's de 65cv da Renault, que faz cerca de 0,8bar de pressão. É um turbo pequeno, que enche rápido e dá para aquelas recuperações mais rápidas de que às vezes sinto falta no 1.9D.

Se aplicasse o turbo que referi acima, qual seria o ganho a nível de potência? Passaria de 64cv's para quanto? Alguém me consegue dar uma estimativa?

Para começar a turbinar um 1.9D (mas sem ser para grandes aventuras, nem para carga), poder-se-ia começar apenas com os colectores de admissão e escape e o turbo, mantendo a bomba de origem?

E a seguir? Linha de escape e IC? Ou será que o ideal é meter logo tudo, colectores, turbo, linha e IC?

Outra questão, depois na IPO não irão embirrar, e muito provavelmente chumbar, o carro por causa do turbo, IC, etc.?
 
Ora bem, toda esta conversa sobre turbinar os 1.9D deixou-me de água na boca... Curto muito o meu turbolento, mas queria ver se ele virava turbomenoslento :rir:

Em conversa com um amigo, falou-se numa possível aplicação do turbo que vem nos dCi's de 65cv da Renault, que faz cerca de 0,8bar de pressão. É um turbo pequeno, que enche rápido e dá para aquelas recuperações mais rápidas de que às vezes sinto falta no 1.9D.

Se aplicasse o turbo que referi acima, qual seria o ganho a nível de potência? Passaria de 64cv's para quanto? Alguém me consegue dar uma estimativa?

Para começar a turbinar um 1.9D (mas sem ser para grandes aventuras, nem para carga), poder-se-ia começar apenas com os colectores de admissão e escape e o turbo, mantendo a bomba de origem?

E a seguir? Linha de escape e IC? Ou será que o ideal é meter logo tudo, colectores, turbo, linha e IC?

Outra questão, depois na IPO não irão embirrar, e muito provavelmente chumbar, o carro por causa do turbo, IC, etc.?
o turbo que estás a falar equipa o dci65 e o dci80 e é o kkk35. a diferença é que no dci65 faz 1bar e no dci80 faz 1.2bar. pessoalmente não curto muito esse turbo e pareceu-me que esse mecanico tem lá esse turbo para despachar... como é um turbo muito pequeno, no motor 1.9D possivelmente irás ter boas baixas e deverá encher para aí às 1200rpm mas em contrapartida não vejo esse turbo a passar das 2500rpm pelo tamanho dele... não nos podemos esquecer que é um turbo de um 1.5... cavalos??? sei lá, nem vou apostar nisso, mas concerteza não serão muitos. já no binário ganharás em baixas...
pessoalmente não aconselho esse turbo, pelas razões anunciadas e por outras tb...
se queres um turbo barato que equipa carros diesel com pouca cilindrada tens o garrett gt1544v, ficas muito mas muito mais bem servido e vais busca-lo aos 1.6hdi de 110cv.
cumps
 
Ora bem, toda esta conversa sobre turbinar os 1.9D deixou-me de água na boca... Curto muito o meu turbolento, mas queria ver se ele virava turbomenoslento :rir:

Em conversa com um amigo, falou-se numa possível aplicação do turbo que vem nos dCi's de 65cv da Renault, que faz cerca de 0,8bar de pressão. É um turbo pequeno, que enche rápido e dá para aquelas recuperações mais rápidas de que às vezes sinto falta no 1.9D.

Se aplicasse o turbo que referi acima, qual seria o ganho a nível de potência? Passaria de 64cv's para quanto? Alguém me consegue dar uma estimativa?

Para começar a turbinar um 1.9D (mas sem ser para grandes aventuras, nem para carga), poder-se-ia começar apenas com os colectores de admissão e escape e o turbo, mantendo a bomba de origem?

E a seguir? Linha de escape e IC? Ou será que o ideal é meter logo tudo, colectores, turbo, linha e IC?

Outra questão, depois na IPO não irão embirrar, e muito provavelmente chumbar, o carro por causa do turbo, IC, etc.?
o turbo que estás a falar equipa o dci65 e o dci80 e é o kkk35. a diferença é que no dci65 faz 1bar e no dci80 faz 1.2bar. pessoalmente não curto muito esse turbo e pareceu-me que esse mecanico tem lá esse turbo para despachar... como é um turbo muito pequeno, no motor 1.9D possivelmente irás ter boas baixas e deverá encher para aí às 1200rpm mas em contrapartida não vejo esse turbo a passar das 2500rpm pelo tamanho dele... não nos podemos esquecer que é um turbo de um 1.5... cavalos??? sei lá, nem vou apostar nisso, mas concerteza não serão muitos. já no binário ganharás em baixas...
pessoalmente não aconselho esse turbo, pelas razões anunciadas e por outras tb...
se queres um turbo barato que equipa carros diesel com pouca cilindrada tens o garrett gt1544v, ficas muito mas muito mais bem servido e vais busca-lo aos 1.6hdi de 110cv.
cumps
 
o turbo que estás a falar equipa o dci65 e o dci80 e é o kkk35. a diferença é que no dci65 faz 1bar e no dci80 faz 1.2bar. pessoalmente não curto muito esse turbo e pareceu-me que esse mecanico tem lá esse turbo para despachar... como é um turbo muito pequeno, no motor 1.9D possivelmente irás ter boas baixas e deverá encher para aí às 1200rpm mas em contrapartida não vejo esse turbo a passar das 2500rpm pelo tamanho dele... não nos podemos esquecer que é um turbo de um 1.5... cavalos??? sei lá, nem vou apostar nisso, mas concerteza não serão muitos. já no binário ganharás em baixas...
pessoalmente não aconselho esse turbo, pelas razões anunciadas e por outras tb...
se queres um turbo barato que equipa carros diesel com pouca cilindrada tens o garrett gt1544v, ficas muito mas muito mais bem servido e vais busca-lo aos 1.6hdi de 110cv.
cumps

O meu amigo não é mecânico nem tem o turbo para despachar, calhou apenas em conversa este assunto e ele sugeriu esse, mas obrigado pelo esclarecimento :)

Se optasse pelo GT1544v, poderia começar apenas com a instalação dos colectores e do turbo em si, ou seria melhor colocar tudo logo de uma vez? Não é para andar a calcar, apenas para algumas situações em que preciso de recuperações mais rápidas...

E quanto à IPO, chateiam ou nem por isso?

EDIT: Ora bem, vamos lá a ver se começo a pescar um pouco disto... A diferença entre um GT1544S e um GT1544V é que o primeiro é de geometria fixa e o segundo de geometria variável?

Se assim for, o GT1544V será um turbo mais "suave" certo? Como se controla a geometria de um turbo no caso de um carro sem electrónica como o meu Ibiza 6k?
 
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