Ibiza 130 TDi morreu?

Hoje à noite quando rergressava das aulas estava a sair de um cruzamento em primeira engrenada quando acelero e ouço um som, uma especie de descompressão. Meti segunda e o carro desenvolvia pouco. Desliguei e voltei a ligar e o carro começou a acelerar até que, mesmo eu com acelerador a fundo a rotação começou a caír fazendo com que o carro fosse abaixo.
Liguei mais uma vez e depois só ouvia qualquer coisa a raspar.
Com isto tudo o carro fazia um fumo do caraças e deitava um cheiro horrivel.

Já andava com ideias de o vender, mas ficar sem ele desta forma custa!!:(
Amanha vou à seat para ver o que será realmente(coisa boa não deve ser):(
 
Last edited:
Tenho ideia de k se o turbo partir no máximo o que pode acontecer é mesmo o carro não ter tanto rendimento!
E sim a embraiagem faz fumarada..porque conforme disseste , ligas o carro e ouves algo a raspar e a fazer fumarada, a embraiagem é o mais provável!
 
Tira a vareta do oleo e da a chave e ve se passa ar por ai. Se for, furaste um piston.

Agora não o tenho em casa. Mas fui ver a vareta do oleo e estava seco.
Outra coisa, depois o carro não ligava, ficava a engasgar!
Será que o oleo que deveria ir para o turbo foi para o pistões e ser por isso que o carro engasgava??
 
Last edited:
isso deve ser do turbo e como nao desligaste logo o carro ele deve terte bebido o olio todo .esse barulho que ouves a dar a chave deve de ser o matrial estar sem olio aver se nao deste cabo de mais nada:(





abraço alguma coisa manda PM
 
Não terá sido distribuição???

Pode ter sido o turbo tb....


Se precisares de um motor (esperemos que não), avisa.... Há aqui mts PD130...


Boa sorte
 
Back
Top