íbiza 1.9 td ajuda

boas, um amigo meu tem uma ibiza 6k 1.9 td, ele gostaria de saber o que deveria meter para que aquilo fique porreiro

ele ta a pensar em começar por uns injectores do GT TDI...alguem sabe o preço??? se vale a pena????
 
boas!
nao estou a ver os injectores de 1 tdi a dar nesse motor,mas os entendidos k se xeguem a frente!
na minha opiniao abrir a bomba do gosoleo e dar mais pressao no turbo ja deve de ficar porreiro!
 
boas!
nao estou a ver os injectores de 1 tdi a dar nesse motor,mas os entendidos k se xeguem a frente!
na minha opiniao abrir a bomba do gosoleo e dar mais pressao no turbo ja deve de ficar porreiro!


de acordo... pode sempre meter um turbo melhor, mandar alterar a bomba, um ic.... quanto aos bicos nao sei se dao... mas tenho uma vaga ideia que sim....

abraço
 
ele vai levar um 24 de geometria fixa.

ele ueria saber era uns bicos porreiros para colocar-la...pois tbm axo k os d um tdi nao dao em um td.......

s alguem souber d uns bicos porreiros para um td avise


Abraço
 
em principio os do tdi nao dao nos td, são diferentes e se desse nao ia meter os do 110,que nao sao grande coisa, se mete-se alguma coisa á homem un pp520 ou 502....:D

isso é simples, ainda lhe disse ontem, alem do 24 mete uns bicos gtd-plus, que sao os que dão lá e pronto tá feito:respect:
 
em principio os do tdi nao dao nos td, são diferentes e se desse nao ia meter os do 110,que nao sao grande coisa, se mete-se alguma coisa á homem un pp520 ou 502....:D

isso é simples, ainda lhe disse ontem, alem do 24 mete uns bicos gtd-plus, que sao os que dão lá e pronto tá feito:respect:

e onde se podem arranjar esses gtd plus?
 
boas,posso dar-te algumas ideias pq ja tive esse motor montado no meu golf.
antes de tudo tens de pensar em trocar a caixa pq a do gtd é muito curta.em relaçao aos injectores tens 2 opçoes-ou metes de origem com pressao a 175 bares e embolo de 10mm ou 11mm ou metes os injectores do mercedes 300td com a devida calibraçao.em relaçao ao turbo ,fizeram uma boa escolha o k24 dura e dura...agora depois disso tudo cuidado com os aquecimentos:D
 
boas,posso dar-te algumas ideias pq ja tive esse motor montado no meu golf.
antes de tudo tens de pensar em trocar a caixa pq a do gtd é muito curta.em relaçao aos injectores tens 2 opçoes-ou metes de origem com pressao a 175 bares e embolo de 10mm ou 11mm ou metes os injectores do mercedes 300td com a devida calibraçao.em relaçao ao turbo ,fizeram uma boa escolha o k24 dura e dura...agora depois disso tudo cuidado com os aquecimentos:D
e esses mercedes 300td são de k anos? e os bicos entram certinhos nos injectores dos motores 1.9gtd/td/d?
 
os bicos sao pug and play.em relaçao ao ano nao me recordo ao certo vou tentar arranjar a referencia que ja la vai 1 ano que ando de tdi.:weedman:
 
Mercedes Spec Nozzle (part number DN0SD265). 155 Bar Opening Pressure
na altura custaram cerca de 200 e picos euros os 4.
 
Atenção a não esquecer o IC, alteração da LDA, cat off e um filtro de ar aberto....

só com isso ja fica bem....

abraços.
 
dpois de uma pesquisa apareceu-me isto:
a refª da bosch relativa akela refª acima indicada: 0434250128.
zapfenduese.jpg

será isto?
 
penso q os injectores de origem se forem alterados para outros bicos maiores são suficientes!
depois é : Turbo k24, radiador de oleo 12linhas , lda ,embolo de 11mm, de-cat
e dar pressões !!!
e voilá
 
boas,posso dar-te algumas ideias pq ja tive esse motor montado no meu golf.
antes de tudo tens de pensar em trocar a caixa pq a do gtd é muito curta.em relaçao aos injectores tens 2 opçoes-ou metes de origem com pressao a 175 bares e embolo de 10mm ou 11mm ou metes os injectores do mercedes 300td com a devida calibraçao.em relaçao ao turbo ,fizeram uma boa escolha o k24 dura e dura...agora depois disso tudo cuidado com os aquecimentos:D

e para o 1.9D kual achas a pressão correcta? é para dar power...
 
ele vai levar um 24 de geometria fixa.

ele ueria saber era uns bicos porreiros para colocar-la...pois tbm axo k os d um tdi nao dao em um td.......

s alguem souber d uns bicos porreiros para um td avise


Abraço

Não coloques esse turbo... Aproveita e põe um vb17 de geometria variavel... Ja vi essa alteração em muitos TD's... O teu colega que se informe acerca disso...
 
quantos aos bicos aconselho a calibrar os de origem a 175br os da mercedes tem mt afinação e tem k levar o corpo n dá só o bico(experiencia propria)
quanto ao turbo é grande faz boas pressões mas n enche rápido.
mete gv fica mt melhor
abraço
 
quantos aos bicos aconselho a calibrar os de origem a 175br os da mercedes tem mt afinação e tem k levar o corpo n dá só o bico(experiencia propria)
quanto ao turbo é grande faz boas pressões mas n enche rápido.
mete gv fica mt melhor
abraço

se puderes explica melhor essa parte ;)
 
se puderes explica melhor essa parte ;)

esse injector k se fala debita gasoleo de uma maneira diferente do original e debita demais logo tem k ser com o corpo do mm pra funcionar devidamente.
podes ir a uma bosh por exemplo e eles sem montarem veêm a projecção k aquilo faz e comparam.
eu montei só o bico e nem 1km andei pra além de ficar mt dura a injeção fica com gasóleo a mais sobre os pistons nem a fundo se consegue queimar aquilo tudo.
abraço
 
Back
Top