Humidade na optica!?

Por agora desde que voltei a fechar a optica nunca mais apareceu humidade. Aparentemente está resolvido.
 
Pah, agora sou eu! Reparei hoje à tarde k tinha humidade nas 2 opticas. Como tb andei a mexer nos farois, ñ sei se ñ terei deixado as tampas traseiras mal postas... :?
 
Viva!

Pois, parece que é mesmo cancro do ultimo modelo. Também me apareceu o "sintoma" da humidade na optica, e fui ao concessionário aonde comprei o carro.

Aqui mais uma vez o encarregado da oficina foi ****, mas disse que não havia nada a fazer, que poderia substituir por uma nova, apesar da garantia não cobrir esta situação, mas que voltaria a aparecer o "sintoma"

Também falou no tal buraco, que segundo o que me disse serve também para refrigerar a optica. O inconveniente é o que está à vista, em dias de humidade a otica apanha a virose.

As minhas oticas estão assim.

otica1.jpg

otica2.jpg



isto foi já depois de almoço e após ter andado com as luzes ligadas durante toda a manha.


Cumps
M
 
As minhas opticas estao exactamente iguais, as duas inclusive... Grrrrrrrrrrrrrr fui hoje a seat o gajo torceu-me o nariz e disse ke vim em boa altura pq estava la o engenheiro da seat, foi falar kom o man e confirmou a garantia n cobre este defeito (o resp. das garantias garantiu ke e defeito pq n e normal), e ke as ordens veem directamente da fabrica, falou-me inclusive ke tinham um ibiza novo para entregar e kuando repararam nele tava kom humidade, resolveram o problema e entregaram ao kliente, e muito mas muito chato isto akontecer, ao qual eles estao alheios, disse-me tb k n sou o uniko a ir la kom esse problema, e ke o engenheiro idsse para reportar isso a kasa "mae" para tentarem encontrar uma soluçao...

Custa a crer komo karros muito mais baratos komo os nossos n teem este tipo de problemas (pelo menos em tao numerosos casos), e certamente devem ter garantia pois um bokado e aceitavel, mas komo os meus estao (iguais as da foto), n e aceitavel, pelo menos por mim nao... Fikei furibundo... Bem tirei a pouko as tampas traseiras da optika abri o kapot e deixei la aberto, n consegui foi tirar foi da optika do lado da bateria e muito apertado, e acho ke me vou ver grego para kolokar a tampa das lampadas minimos e piska lol kuase ke a perdia...

Ja me estou a ver amanha de secador na mao, mas se tiver de sol vou polo ao sol, e arranjar maneira de "abrir" a segunda optica, n kero deixar la a **** da humidade, pois mais dia menos dia vai-me danificar o farol...

É pena existirem estes casos e sem a garantia cobrir e pena um karro kustar tanto para akontecer este tipo de situaçoes.... Acho ke vou mandar uns mail´s a ver se alguem me da uma resposta, axo eskesito isto n ter garantia, mas tb o gajo tinha razao, se a garantia kobrir trokava-me os farois passado 15 dias tava la outra vez e eramos kapazes de andar nisto... Mas para mim e algum defeito de fabriko pois nem em todos os ibizas 6L akontece isto (penso eu)!!
Desculpem o testamento lol

Abraços
 
As opticas d erbium sao diferentes da do murro. :?
Estranho mm isso acontecer...a humidade tem k passar por algum lado!
Por acaso tb ja reparei em alguns ibizas dos novos com as opticas embaciadas

Por acaso n meu nao acontece isso. e eu fiz um buraco atras n tampa pra poder passar o fio d arrankador d xenon. Tenho akilo exolado so com uma fita.cola d trolha e com estas xuvas nao m enbaciou a optica.

Mm xtranho isso. Tem k haver maneira d resolver...pq nao sao tds! sao alguns em pekena minoria
Deve ter sido alguma serie k saiu com defeito d fabrico :?
 
u nunka abri as minhas optikas para mudar a lampada, abria-as ontem apenas para ver se akilo seka, akordei agora lol vou por o karro ao sol ke ja vi ke ta de sol a ver se akilo seka!! Mas as optikas ja foram abertas, mas foi na seat foi para mudarem-me os piskas meti uns da philips prateados mas ke piskam laranja na mesma!!! Séra de as tampas estarem mal encaixadas?? Bem vou ver se akilo seka e depois vou ver se koloko bem as tampas, se n for muito dificil tiro o farolim fora lol, mas acho ke tenho de tirar o para chookes...!!

Abraço!
 
Pois, ou seja, as tuas tb já foram abertas...
ERa fixe saber se isto só acontece depois de as opticas terem sido abertas. É k ñ me lembro de as minhas terem embaciado antes de as ter aberto. Tb posso é ñ ter reparado, mas ñ sei... :?
 
Prontos ja ta, deixei para ai ligado 1 hora as luzes com os maximos kom as tampas atras abertas, as do lado da bateria sao bue de complikadas, n tirei a dos piscas e minimos desse lado :|, e deixei ao sol, e com a ajuda de um secador de cabelo sekei as gotas ke estavam a ser dificeis de sair principalmente as do lado dos minimos e as pontas junto as grelhas!! Andei o dia todo semas tampas e agora a pouko mais de 30 min. kolokeias no sitio, vou esperar se volta a acontecer agora mais para a noite, e novamente nos dias mais chuvosos... Espero ke tenha remediado o problema, mas penso ke seja croniko ermmmm!!

Abraços
 
na minha ibiza TDI 100 as opticas metiam agua fui la mandar vi cos gajos e mandaram vir pela garantia duas novas. cheguei la uma das opticas estava riscada, mais uma nova, e agora esta tudo bem n mete agua...

Na 130 n mete água, tb as opticas sao diferentes por ser xénon.


[]'s
 
no meu também acontece isso! :evil:

tenho xenon e nunca abri as ópticas, mas mesmo assim aparece lá a humidade quando chove.
por enquanto, só apareceu no canto junto às grelhas, mas dá sempre mau aspecto.
 
Tenho estado constantemente a "massacrar" os gajos da seat e estao sempre a dizer k n teem ordens para as mudar, k estao fartos de reportar a situação e n dizem nada em concreto... Começo a passar-me... Keixa na deco kom k fundamento, havera fundamento para tal??
 
Andarem a ligar as luzes para "secarem" as ópticas podem ter uma surpresa como a que eu tive á 2 semanas...ouvir um estoiro e a lâmpada ficar em fanicos e o farol rachar. :cry:

imagem2963ye.jpg
 
As minhas (com xenon) com tempo de chuva
tb me aparece humidade junto a grelha

Fui a Seat os gajos disseram:
"como e caracteristico as ibizas andarem mt
tb e caracteristico as ibizas 6L ganharem humidade nas oipticas"

Ok,pedi dsc pelo incomodo e vim embora...

:shock: :shock: :shock:
 
Back
Top