Humidade na optica!?

Quando mudei os minimos ao carro fiquei com humidade numa das opticas. Queria saber se conhecem algum truque para agora tirar a humidade de dentro da optica? Eu já experimentei deixar a tampa dos minimos que eu tirei aberta para ver se a humidade evaporava e saia mas continua lá!! À noite por exemplo nota-se a humidade no vidro... :?
 
Isso agora :roll:

Tenta deixar aberto durante a noite e liga as luzes, inclusive os maximos pra ver s akilo akece e começa a evaporar :idea:
 
O ideal mesmo é deixa-lo a secar naturalmente contra o sol de tampa aberta e a noite fechar, porque a noite é que a humidade costuma atacar.
 
Yapa...deixa isso secar ao sol...e se tiveres oportunidade de enfialo na garage... :!: :!: era o ideal...poix isso é uma beca fatela...
 
Eu meto na garagem, mas então abro aquilo e de dia fica assim ao sol aberto e a noite fecho e garagem ou deixo também aberto como está na garagem!?
 
bLaStO :arrow: nao cobre? ja me substituiram um farol da traseira por ter humidade.. é estranho..se cobre atrás nao cobre a frente?
 
Realmente, isso da garantia dos faróis é estranho...

Erbium, experimenta fazer isto. Num dia k ñ esteja mta humidade no ar (agora tá de chuva, logo ñ deve ser grande altura pra fazeres isto, mas de qq maneira, ñ perdes nada em tentar), tiras as tampas de trás dos faróis e ligas tudo (min, med e max) e deixas estar 1 bom bocado. As lâmpadas ao estarem um bocado ligadas, akecem, como é natural, e esse calor por elas produzido, deve dissipar a humidade k está dentro da óptica...
 
Nesta foto do encontro pode-se ver ainda um pouco (sim isto é pouco comparado com o que vejo todos os dias) mesmo depois de ter ido a estação de serviço e aveiras (acho eu) até almeirim com a tampa dos minimos aberta e médios acessos. :roll:

2EncontroIbizas%20017.jpg
 
Ya dá para ver :? o melhor é tentar ir a Seat já que está na garantia e ver o que os gajos fazem, se nao puserem uma nova que resolvam o problema :x
 
Agora ficou na garagem com a optica e capot abertos e já aqueci com as lampadas uns minutos. Fica lá a noite toda e como só devo precisar dele amanha por esta hora vai ficar umas 24h assim. Espero que assim a humidade saia toda e depois fecho a optica bem fechada para ver se é desta que fica bem.

Para levar a Seat não podia dizer que tinha mexido nos minimos e tinha de meter os de origem de volta.
 
Krubs, vou-te explicar. Fui à seat por causa das opticas, disse q 1 tinha lixo e q ambas tinham humidade.. automaticamente me disseram q a garantia n incluia humidada nas opticas... e foi no dia em que me viste lá. Se não for pedir mto vens lá comigo um dia a combinar para tratarmos disso? Abraço
 
Esteve desde domingo a noite até esta tarde na garagem com a optica aberta, já não tem nada. Agora é esperar para ver, mas ainda estou desconfiado porque só hoje reparei que quando levei com a mota em cima a optica afinal não ficou só com um risco, o plástico interior preto está um pouco torto... Pode ter uma pequena folga e tar a entrar humidade. E esta é outra razão porque não posso refilar com a seat, os gajos iam ver o risco e diziam-me logo que não é anti-choque. :p
 
o que me disseram relativamente as opticas foi que la um burakito kk da optica ficava entupido, o certo é ke ja me arranjaram isso e agora ta igual.. acho que é cancro do nosso modelo...
 
Boas,

Não sei té que ponto é que isto pode ser viável, mas engendrares um esquema com aquelas saquetas de silicone que absorvem a humidade...é só uma ideia para remendar a cena claro que que não é a solução.

Boa sorte para isso.
 
Back
Top