Hoje o meu Ibiza 6L não me deixou entrar dentro

Olá!

Hoje aconteceu-me o situação algo constrangedora, pois estava a limpar o carro por dentro com chave na ignição depois fechei as portas e o carro trancou sozinho e já não abriu mais, tive que ir buscar a segunda chave para depois abrir. Mas antes não sei se tinha carregado num dos botões da chave (com ela na ignição).

Será que fiz alguma coisa errada? Depois por vezes o alarme toca, não estou a perceber muito bem.

Cumprimentos,
 
Isso não será o tal problema do switch da porta?
É que se o switch estiver realmente avariado, o carro não detecta que a porta foi aberta e volta-se a trancar ao fim de algum tempo, por uma questão de segurança.

Quer-me parece que está tudo relaccionado.
 
isso é sintomas do switch
no outro topico teu disseste estar a funcionar segundo o teste que te mandei fazer.
cá para mim não fizeste o teste correctamente
 
Não o switch parece a não ser, porque a luz do tecto liga sempre que abro qualquer porta do carro e desliga quando fecho (quando escolho essa opção).
 
joao mateus no teste que mandaste realizar tudo funcionou bem como mandaste fazer.

de certeza?
senta-te dentro do carro, liga a ignição, coloca o plafonier na posição de ligar com a abertura das portas e depois abre e fecha as portas uma a uma.
a luz deve acender quando abres e deve apagar quando fechas
 
O meu quando tinha o switch da porta do pendura marado o carro trancava com a chave na ignicao, o Joao Mateus reparou e ficou como novo!
 
de certeza?
senta-te dentro do carro, liga a ignição, coloca o plafonier na posição de ligar com a abertura das portas e depois abre e fecha as portas uma a uma.
a luz deve acender quando abres e deve apagar quando fechas

Absoluta, abri uma porta uma por uma e fechei e em todas elas a luz ligava e desligava respetivamente. No entanto amanhã ainda confirmo novamente, claro que para abrir as de trás tive que sair (fechar a do condutor) e abrir as de trás.
 
Absoluta, abri uma porta uma por uma e fechei e em todas elas a luz ligava e desligava respetivamente. No entanto amanhã ainda confirmo novamente, claro que para abrir as de trás tive que sair (fechar a do condutor) e abrir as de trás.

então pode estar no ponto em que funciona mas de vez em quando não funciona.
tens de estar atento para tentares descobrir qual ou quais as portas que têm o inicio do problema
como conselho não feches o carro com a chave lá dentro
 
Isso das luzes do interior tudo têm a funcionar correctamente (até agora)
Eu sigo o teu conselho, no entanto eu realmente não o fecho, ele é que se fecha sozinho...
 
Amigo podes ter o switch estragado ou as soldas da placa com mal contacto.
O meu as vezes sambem funciona o tecto a outras vezes que não a buzina das luzes não funciona mas ao testar o quadrante com o vag ela apita. Ja fiquei duas vezes ou 3 com a chave trancada dentro. As vezes vou andar ele tranca e destranca-se sozinho a porta do condutor. Com a chave tanto destranca e tranca as portas todas como não. Isso pode dar inúmeros sintomas.
Tenho aqui duas placas completas suplentes falta e vontade de trocar porque com o comando ainda funciona bem.

Pode ser também o comutador das luzes a dar as ultimas ontem andei uma carrada de tempo de volta do carro do meu irmão a conta disso. Ele no inicio abria as portas e funcionava tudo só menos o apito das luzes e pensava que era o switch andou assim prai 1 mês. Entretanto ontem quadrante tanto dava luz como não, e as luzes da matricula igual. meti o comutador do meu carro la e voila ta a dar tudo impec ate o apito das luzes.

Amigo não conheces ninguém que tenha um carro igual? Eu se fosse a ti experimentava primeiro um botão das luzes que e o mais facil e um minuto a trocar e excluias essa ipotese. Pois podes ter sido tu que deixaste a chave meia fora da igniçao e trancou-se tive ao bocado a experimentar no do meu irmão que agora ta direito e se ela tiver toda metida o carro não se tranca se tiver só meia tranca sozinho
 
Last edited:
Exacto, eu acho que deixei a chave mal colocada na ignição porque recordo-me de mexer nela antes de ter saído do carro. Digo isto porque momentos antes eu tinha o carro em outro sitio e com a chaves lá dentro e ele não trancou sozinho, por isso vou dar p beneficio da dúvida nessa factor.
Quanto ás luzes do tecto até agora nenhum problema todas ligam e desligam respetivamente ao abrir/fechar as portas do carro.
Só mesmo o sinal sonoro dos farois ligados é que ainda nada.
 
Isso das luzes do interior tudo têm a funcionar correctamente (até agora)
Eu sigo o teu conselho, no entanto eu realmente não o fecho, ele é que se fecha sozinho...

eu digo fechar a porta deixando a chave dentro do carro.
muita gente abre o carro e coloca só a chave na ignição sem rodar, depois lembram-se de ir à mala e fecham a porta do carro só que quando demoram um pouco mais a lá chegar o carro tranca-se e a chave ficou lá dentro.
por isso é que digo para teres sempre a chave na mão que assim não corres riscos.

Exacto, eu acho que deixei a chave mal colocada na ignição porque recordo-me de mexer nela antes de ter saído do carro. Digo isto porque momentos antes eu tinha o carro em outro sitio e com a chaves lá dentro e ele não trancou sozinho, por isso vou dar p beneficio da dúvida nessa factor.
Quanto ás luzes do tecto até agora nenhum problema todas ligam e desligam respetivamente ao abrir/fechar as portas do carro.
Só mesmo o sinal sonoro dos farois ligados é que ainda nada.

se colocares só a chave na ignição sem rodar ele não assume nada e não anula o sistema de fecho automático que tem como segurança.
 
Sim João. No primeiro caso eu deixei as chaves na ignição e realmente não devo ter rodado. Mas rodar até que ponto? (Até acender as luzes indicadoras ou antes de acender essas luzes).

Já no segundo caso (trancou-se sozinho) ai não rodei mesmo as chaves as que até as tinha tirado e voltado a colocar. Mas no entanto algo ainda não está bem, pois como referi anteriormente eu já antes tinha deixado a chave dentro do carro por uma meia hora e ele não trancou sozinho e não tinha a chave rodada pelo menos até ao momento em que aparece as luzes avisadoras.
 
Não, não tenho.
Pois, ora aqui está uma questão que ia perguntar num tópico. Já ouvi aqui falar muito de Vag (até já encontrei um site de vag.com) mas o que é isso ao certo? Sei que dá para ver os erros do carro penso eu que seja isso. Onde se adquire e como funciona.
 
Amigo e um cabo com uma ficha que ligas o carro a um portatil , resumindo da para ver erros, fazer diagnósticos, testes ver informações em tempo real, activar e desactivar funções. E uma coisa muito útil.
Tens alguém conhecido com um 6l nem que seja a gasolina?
No teu caso estou tentado a dizer que vai ser o comutador da luzes visto que deixaste a chave meia metida. Eu penso que um comutador de um leon passat golf ou audi de 2000 a 2006 usa a mesma ficha e so muda o desenho que e o meu caso e do meu irmao e da um no outro.
Mas o ideal era um 6 l para esclarecer logo num minuto escluias logo a opçao do comutador.
 
Sim João. No primeiro caso eu deixei as chaves na ignição e realmente não devo ter rodado. Mas rodar até que ponto? (Até acender as luzes indicadoras ou antes de acender essas luzes).

Já no segundo caso (trancou-se sozinho) ai não rodei mesmo as chaves as que até as tinha tirado e voltado a colocar. Mas no entanto algo ainda não está bem, pois como referi anteriormente eu já antes tinha deixado a chave dentro do carro por uma meia hora e ele não trancou sozinho e não tinha a chave rodada pelo menos até ao momento em que aparece as luzes avisadoras.

tens de rodar até acender as luzes do painel, aí ele cancela o sistema de fecho automático.
esse sistema só funciona cada vez que destrancares o carro e não abrires nenhuma porta.
se por acaso abrires uma porta que tenha o switch avariado ele não detecta a abertura e o sistema continua activo até rodares a chave na ignição
 
Amigo e um cabo com uma ficha que ligas o carro a um portatil , resumindo da para ver erros, fazer diagnósticos, testes ver informações em tempo real, activar e desactivar funções. E uma coisa muito útil.
Tens alguém conhecido com um 6l nem que seja a gasolina?
No teu caso estou tentado a dizer que vai ser o comutador da luzes visto que deixaste a chave meia metida. Eu penso que um comutador de um leon passat golf ou audi de 2000 a 2006 usa a mesma ficha e so muda o desenho que e o meu caso e do meu irmao e da um no outro.
Mas o ideal era um 6 l para esclarecer logo num minuto escluias logo a opçao do comutador.

Parece a ser interessante esse cabo há algum tutorial aqui a dizer como funciona?
Se bem que também deve ser preciso saber o que se está a fazer para não deixar o carro ainda pior.


tens de rodar até acender as luzes do painel, aí ele cancela o sistema de fecho automático.
esse sistema só funciona cada vez que destrancares o carro e não abrires nenhuma porta.
se por acaso abrires uma porta que tenha o switch avariado ele não detecta a abertura e o sistema continua activo até rodares a chave na ignição

Entendido, mas no entanto volto a referir numa primeira vez eu já deixei a chave lá dentro com tudo fechado e não as tinha rodado até as luzes acenderem e depois o carro abriu na boa. A chave esteve na ignição ainda uns 25 minutos.
Outra coisa que estranho é o alarme, acho que ainda não dei com aquilo. Ainda no outro dia estava a meter gasolina saí do carro dei a chave ao homem da bomba para abrir o deposito e depois passado um tempo o alarme tocou.
 
Entendido, mas no entanto volto a referir numa primeira vez eu já deixei a chave lá dentro com tudo fechado e não as tinha rodado até as luzes acenderem e depois o carro abriu na boa. A chave esteve na ignição ainda uns 25 minutos.
Basta que tenhas aberto uma porta que tenha o switch OK e o sistema de fecho automático fica desactivado!

O sistema funciona da seguinte forma:
Destrancas o carro com o comando e tens um tempo (não sei ao certo mas para aí 1 min) para abrir uma qualquer porta. Se não o fizeres o carro volta a fechar-se automaticamente. Claro está que se abrires uma porta o sistema desactiva e não se fechará automaticamente.
O problema é que o sensor de abertura de porta é um interruptor que está montado na fechadura. Se esse interruptor estiver avariado, não percebe se a porta foi ou não aberta.
Esse mesmo sensor é usado para o aviso de luzes ligadas e para a luz interior.

De tudo o que já escreveste, fico com a garantia que o teu problema é o dito sensor/interruptor/switch (chama-lhe o que quiseres).
 
Back
Top