** Help ** Luz avisadora de Diagnosis do Motor **

- Passado alguns minutos e o Test Drive efectuado, o diagnostico final que verificaram foi pressao de turbo + alta do q era normal e aí a razão pelo qual o carro entrar em safe mode.
( ex: normalmente os depois de se efectuar a repro os turbo de 150 cv fazem de pressão +- 1.8 , o meu está a fazer + de 2.0 :eek:)

Não querias uma repro fiavel, pa muitos km's ? Então secalhar 1.8 é em demasia... O teu VB nunca fez mais de 2.0bars, fez foi pressão a mais pra lá do suposto. Com 1.8 ás 4500, é normal que fizesse safe, e ainda bem.

- Foi referido que nada tinha a ver com a repro efectuada e /ou alteração de um turbo maior mas sim a geometria nao estava a funcionar correctamente....
( já ouvi isto em qq lado,não axas Creative;))

Claro que não. Se a electrónica manda, o turbo faz, ou tenta fazer. O máximo que poderia estar a acontecer ( que era o caso ) era não estares a tirar todo o proveito possivel do VB.

- Sendo assim foi-me aconselhado a contactar a Mecano Sport ( Sr. Miguel Silva ) e marcar uma ida a oficina para me resolverem o problema que aparentemente será rapido, pois bastará afinarem a geometria e ficará a funcionar corectamente.....

Se não fizeres o que eu te disse ( CAT OFF + Manómetro ) vais ter que ir a MS mais algumas vezes. Pede pa te limparem a geometria, que ela prende em altas.

- Relação ao estado do Turbo aparentemente não teem problema, mas
foi-me aconselhado a nao "puxar" pelo carro aos limites até ter a situação completamente resolvida.....

Eu não fiava. Pa teres dado 260 com essa caixa e com esse turbo, ainda pra máis com uma repro pa um VB, imagina como é que não tá esse veio.

- Basicamente agora vou marcar uma ida ao medico ( na Mecano Sport)
e logo que tenha novidades apito.....Vamos ver.........se é desta!

Abraços Fumarentos:clap:[/QUOTE]

Boa sorte dude, que tudo corra da melhor maneira ;)

Abraço e á volta, espero ver esses valores todos Ok :p
 
- Proxima etapa.... ( CAT OFF + Manómetro ) e limpar geometira tb :clap:...

- My friend fumarento os 260 nao foi com este turbo...foi com o de origem!
Qualquer das formas com este turbo a situação era diferente,bem diferente pois o Pai Natal que ofereceu este ( Pai Natal = eu :( ) nao teem possibilidades para comprar turbos todos os dias:redcard:

Espero que depois os valores fiquem todos ok e consiga tirar o maximo proveito possivel do VB:rolleyes:

p.s: 2 etapa: rebaixar o carro ;)

Abraços e até breve com mais mais novidades
 
a mim a luz acendeu me hj tambem mas eu nao mexi em nada de motor ta tudo de origem e e um 1.2 a gasolina, alguem me sabe dizer o k se podera passar? :\
 
ja que se fala aqui na luz do Diagnosis se calhar aproveitava e expunha o meu problema :?

eu tenho um 6k2, a luz do Diagnosis acendeu, mas nao sinto nada de anormal no carro.

A umas 2 semanas levou sistema de distribuiçao completo (correias+ carretos + tensores) e a luz quando peguei no carro tava apagada.

No dia a seguir entro na AE ia a uns 150 a começar a puxar e a luz volta a acender :shock: mas mais uma vez digo que o carro a puxar nao noto diferença nenhuma.

tenho e medo que possa ser qualquer coisa mais grave e que teja pra acontecer :confused:

alguem ja teve este problema ?? ou tem ideia de alguma causa ? ainda nao o liguei a vag-com porque nao tenho cabos nem conheço ninguem na minha zona que tenha (Alverca, Vila Franca de Xira). :?

sei que e um caso diferente do amigo smookingFR o meu e um 6k2 1.4 100cv, stock !!

se alguem puder dar ideias agradecia...abraço=D>
 
Back
Top