** Help ** Luz avisadora de Diagnosis do Motor **

Amigos Fumarentos,
Sinceramente nunca pensamos quando nos pode acontecer alguma coisa e nunca estamos á xpera desse dia...mas infelizmente hj foi o meu dia:cryy:!

Passo a xplicar....
Sou possuidor de um Ibiza Fr ( Junho /05 ) e até a data impecavel:respect:.......impecavel até uma semana para cá!
Simplesmente quando ia para o trabalho ou vinha e passava em 6 velocidade das 3.000 rpm entrava em safe mode e ficava "morto" no bom sentido da palavra....sem força e nao puxava nada!:confused:

O carro têem repro PKE,Turbo 17 e embraiagem GBS ( intercoller de origem )e pensei que poderia ser por causa do frio que recebia e por alguma razao activava o safe mode!:(:confused:

Continuei andar normalmente até que sentia o carro "melhorzito" e decidi fazer o teste das 3.000 rpm e ver se acontecia a mm cena acontecia.....e Aconteceu mas desta x acendeu a luz diagnosis do motor* e passado
um dia apagou!!!:confused::confused:

Ainda hj vinha do trabalho e a subir a IC 16 decidi fazer o teste novamente e pimba......o carro entrou em safe mode e a dita luz diagnosis ficou acesa....

Decidi entao parar a seguir as portagens de Belas de modo a desligar o carro,tirar a chave e voltar a ligar podia ser que o erro apaga-se :(
Ligo o carro e a dita luz acesa, decidi continuar viagem e pensar seriamente nos € que iria gastar arranjar ,etc....

Decidi novamente a seguir as portagens de Queluz / Massama parar para tentar perceber com calma o que se tinha passado quando apareçe na HORA H:respect:eek: Fumarento HoNdAcTr que parou ao meu lado e prontamente se disponibizou para me acalmar/ ajudar no que era preciso...:clap:

Palavra troca palavra e o HoNdAcTr aconselhou-me a pedir ajuda no forum e assim perguntar se existe solução para o problema da luz Diagnosis e assim voltar a dar a mm garra de fumarento que sempre teve......

Amigos fumarentos tudo o que seja opinioes & sugestoes sao bem vindas pois
sinceramente o carro nem puxa e ate me doi o coraçao de andar assim......:cryy::cryy::cryy:

Abraços

* Diagnosis do Motor ( pag 51 do manual ) = este avisador se acende ao ligar a igniçao a modo de controle e depoius de uns segundos se apaga
Em caso de avaria no sistema electrico do conjunto motor,a luz avisadora voltara acender-se.Se for esse o casso dirija-se ao serviço tecnico.
 
amigo sabes k tas a vontade, se me acontecesse o mesmo gostava que tivesse la alguem para me acalmar de certa maneira....
como te disse foi para abrires um topico e explicares a situaçao, pois o pessoal aqui quando pode e sabe ajuda! :D
por isso....

PESSOAL...

sera k amanha kem for a costa possa ver qual é o erro que o rapaz tem no carro para poder ver qual o problema, se e grave se nao e no que e que consiste?
alguem k leve os cabos VAG nao custa nada... e se por acaso nao conseguirem levar o portatil ou assim digam k eu posso levar o meu nao seja por isso :)...
abraçada


PS: rapaz qualquer coisa apita...:D
 
isso pode ser o medidor de massa de ar lixado, ou entra em modo de segurança, um colega meu tem uma ibiza FR de 06 e acontecia a mesma coisa kuando a reprogramou, mas o reprogramador já arranjou maneira para nao entrar em modo de segurança... digo o medidor pk kuando o medidor está danificado a carrinha falha, perde a pressao do turbo... esperimenta outro medidor de outra carrinha e tb vês.. em principio dá para testar sem apagar os erros... em principio... cumps...
 
isso pode ser o medidor de massa de ar lixado, ou entra em modo de segurança, um colega meu tem uma ibiza FR de 06 e acontecia a mesma coisa kuando a reprogramou, mas o reprogramador já arranjou maneira para nao entrar em modo de segurança... digo o medidor pk kuando o medidor está danificado a carrinha falha, perde a pressao do turbo... esperimenta outro medidor de outra carrinha e tb vês.. em principio dá para testar sem apagar os erros... em principio... cumps...

poderá ser isso...
foi logo o k eu pensei...
mas sera k ele entra em safe por causa disso?
tinha um colega meu k tinha o medidor fdd e nao entrava em safe
mas sim nao puxava....
e uma questao de se ver com vag com para ver se os valores correspondem
ao normal....
Abraco
 
QUOTE=HoNdAcTr;563317]poderá ser isso...
foi logo o k eu pensei...
mas sera k ele entra em safe por causa disso?
tinha um colega meu k tinha o medidor fdd e nao entrava em safe
mas sim nao puxava....
e uma questao de se ver com vag com para ver se os valores correspondem
ao normal....
Abraco[/QUOTE]

Amigos Fumarentos
Antes demais Oracle thanks pela dika......
Mas se o medidor de massa de ar "pifavo" ele nao puxava,certo?:(
Acontece que o carro puxa certinho até chegar as 3.000 rpm em 6 mudança.
Mal chega as 3.000 rpm puf........safe mode e luz acesa!

se for o medidor nao deixava puxar desde o principio..... :confused:ou sera q deixava?!:confused:

Se alguem aqui for a costa amanha e me poder facultar uma VAG eu agradeço.....:respect:

p.s: HoNdAcTr :Thanks pela ajuda;)
 
QUOTE=HoNdAcTr;563317]poderá ser isso...
foi logo o k eu pensei...
mas sera k ele entra em safe por causa disso?
tinha um colega meu k tinha o medidor fdd e nao entrava em safe
mas sim nao puxava....
e uma questao de se ver com vag com para ver se os valores correspondem
ao normal....
Abraco

Amigos Fumarentos
Antes demais Oracle thanks pela dika......
Mas se o medidor de massa de ar "pifavo" ele nao puxava,certo?:(
Acontece que o carro puxa certinho até chegar as 3.000 rpm em 6 mudança.
Mal chega as 3.000 rpm puf........safe mode e luz acesa!

se for o medidor nao deixava puxar desde o principio..... :confused:ou sera q deixava?!:confused:

Se alguem aqui for a costa amanha e me poder facultar uma VAG eu agradeço.....:respect:

p.s: HoNdAcTr :Thanks pela ajuda;)[/QUOTE]

pois nao sei mesmo mas pode ser uma possibilidade...
quem sabe nao seja disso....
uma questao de se ver...!
Abraco
 
N podera ser da repro .. passo a explicar a minha ideia ... a repro pode n ter carga a mais pa esse cooler ? Ja falas-t sobre isso ao zeferino?
Em relaçao a MAF tb é uma forte possibilidade
vai dando noticias sobre a evoluçao disso

Abraço e k tdo se resolva
 
N podera ser da repro .. passo a explicar a minha ideia ... a repro pode n ter carga a mais pa esse cooler ? Ja falas-t sobre isso ao zeferino?
Em relaçao a MAF tb é uma forte possibilidade
vai dando noticias sobre a evoluçao disso

Abraço e k tdo se resolva

Fumarento Dise,
Ainda nao falei ao Zeferino...a minha intenção era se hj á noite quando me deslocar a costa se alguem me podia o "facultar " a cabos VAG e "ajudar" para identificar o problema e depois marcar 1 dia com zeferino!
O coller é de origem e já tem repro com o novo turbo desde Abril dai achar estranho so agora acender....:confused::confused:

Para alem da repro & turbo e embraiagem nao meti + nada !!!!!
Dai andar aos papeis...:(

Abraços Fumarentos
 
Se o turbo estiver em condições, na electronica resolve-se isso.

Entao basta ligar os cabos e em principio o problema resolve-se?:eek:
será necessario ir a PKE posteriormente?

Amigos Fumegas, solicitava na familia Ibiza que leiam o apelo
( e do HoNdAcTr tb ) para logo a noite na costa levarem os cabos de
modo a resolver-se o problema!
Existe algum fumarento que me possa ajudar??:respect::(
 
Entao basta ligar os cabos e em principio o problema resolve-se?:eek:
será necessario ir a PKE posteriormente?

Amigos Fumegas, solicitava na familia Ibiza que leiam o apelo
( e do HoNdAcTr tb ) para logo a noite na costa levarem os cabos de
modo a resolver-se o problema!
Existe algum fumarento que me possa ajudar??:respect::(

O vag-com identifica-t o erro .. caso o problema seja da electronica so o zeferino neste caso te pode resolver isso

Abraço
 
Os Vag-Com vai-te só dizer o que é... tens sempre que ir á PKE na mesma.

Eu posso levar, se for ! :#

Abraço!
 
Os Vag-Com vai-te só dizer o que é... tens sempre que ir á PKE na mesma.

Eu posso levar, se for ! :#

Abraço!

My friend´s fumarentos...
Venho agradeçer a v/ ajuda e logo a noite na costa se me puderem
identificar somente o problema já é uma grande ajuda.

Grande ajuda no bom sentido porque falei hj á tarde com a PKE a mencionar no problema/ sucessido e prontamente se disponibilizaram a marcar para segunda feira dia 03/12 uma ida as instalaçoes deles.

O motivo ou a razão que me informado por telefone foi ( aprentemente) ter posto um Turbo maior ( 15 por 17 ) e nao ajustar a repro como devia!
Dai a centralina entrar em safe mode e acender a luz!!

Espero q seja mm isso...mas qualquer das formas logo que se puderem identificar o problema com o Vag-Com já é uma grande ajuda.

Abraços
 
Back
Top