Guia VAG-COM

Boas pessoal... chegou a minha vez de tirar aqui umas duvidas com um erro que nao sai...

e de referir que o Cruise control deixou de funcionar!!!!

tenho a luz do pre aquecimento de gasoleo a piscar... aquela que parece uma resistencia, e no vag com dá-me o seguinte erro:

Chassis Type: 6L - Seat Ibiza
Scan: 01,02,03,08,09,15,17,19,37,44,46,56,69

Address 01 -------------------------------------------------------
Controller: 045 906 019 BR
Component: 1,4l R3 EDC G000SG 7626
Coding: 00102
Shop #: WSC 06402
VSSZZZ6LZ7R182122 SEZ5Z0G3041136
1 Fault Found:
16955 - Brake Switch (F): Implausible Signal
P0571 - 35-00 - -
Readiness: N/A
Address 03 -------------------------------------------------------
Controller: 6Q0 907 379 AF
Component: ABS 8.0 front H05 0002
Coding: 0002160
Shop #: WSC 06402
1 Fault Found:
00526 - Brake Light Switch-F
011 - Open Circuit


E quando o tento apagar volta logo... alguma ideia?
 
Last edited:
Vê se tens stops atrás.

Isso é o Sensor do Pedal do travão que não está bom. É facil de trocar e é relativamente barato na Seat. O Cruise control não funciona sem este dispositivo tar OK.

Cumpts
 
Só uma situação... O sensor que comprei assim como o que ja la estava, nao tem regulação e agora a luz aparece so quando o pedal vai muito em baixo... Será que ha outro modo de meter aquilo mais sensivel? é que dantes, mal dava um toque no pedal... aquilo acendia logo...
 
Só uma situação... O sensor que comprei assim como o que ja la estava, nao tem regulação e agora a luz aparece so quando o pedal vai muito em baixo... Será que ha outro modo de meter aquilo mais sensivel? é que dantes, mal dava um toque no pedal... aquilo acendia logo...

O pedal tem um "pico" que toca no sensor e o faz accionar. Eu já troquei o meu e não alterei nada. Revê a instalação disso... ;)

boas pessoal
alguem sabe como activar o cruise control num 6L? ja andei a pesquisar na net mas não consigo arranjar nada

cumps

Activar ? Ou Montar ?
 
Só uma situação... O sensor que comprei assim como o que ja la estava, nao tem regulação e agora a luz aparece so quando o pedal vai muito em baixo... Será que ha outro modo de meter aquilo mais sensivel? é que dantes, mal dava um toque no pedal... aquilo acendia logo...
Penso que a montagem não foi bem feita, pelo que me recordo o pedal tem de estar pressionado para se montar o sensor e ao largares o pedal ele empurra o sensor para o "afinar".
 
Para todos os que gostam de brincar com o vag-com!
Deixo-vos aqui uma série de material... incluindo o vag operacional a 100%, pdf's "como fazer" e mais algumas coisas.

Por exemplo ver o ponto da bomba injectora
trancar portas
activar sinal sonoro ao trancar portas
desligar os piscas qd tranca destranca

e acho k tb dá para por a destrancar tudo qd se tira a chave, mas isto n tenho a certeza.

fica aqui o link para a malta tirar!

Para abrirem o ficheiro usem o ALLZIP assim n precisam de gravar pa cd.

http://www.sendspace.com/file/v3hu9j

um abraço a todos e bom trab

PS: mas tenham cuidado para n estragar nada. n inventem!


bom dia seria possivel colocares novamente os ficheiros, é que vou comprar o cabo e queria investigar um bocado a meu GTTDI.

abraço,
Carlos
 
Boas...

No meu Ibiza 6K3 1.9 TDI Sport 2 lugares de 2000, dá para ele trancar as portas automaticamente?

Cumps
 
creio que nao! o sistema é de vacuo ou electrico? sabes?

Boas...

nas portas não sei, mas na mala é eléctrico.
Ele abre e fecha com o comando...
E qual é a diferença dos dois sistemas e como saber qual é?

Cumps
 
Last edited:
Boas...

nas portas não sei, mas na mala é eléctrico.
Ele abre e fecha com o comando...
E qual é a diferença dos dois sistemas e como saber qual é?

Cumps

de uma forma muito rudimentar consegues destingui-los da seguinte forma:

Electrico - Quando trancas, apenas ouves 2 movimentos das portas a trancar.

Vacuo - Um movimento continuo das portas a trancas, normalmente a peça que cria o vacuo está na mala, por tras da forra do lado direito. Por exemplo... as seat ibiza GTTDI de 98 é sistema de vacuo. As 6L ja sao electricas. os 6k2 creio que sejam de vacuo.

mas como nunca tive nenhum desse modelo nao sei.
 
Back
Top