Guia VAG-COM

01-Engine
03-ABS
15-Airbag
17-Instrumentos
25-Imobilizador
35-Fecho central
56-Radio

Com a versão 311.2, tem quefuncionar nestes modulos...

Se tiveres trocado o radio, não da....
De resto, tem que dar em todos...

Que cabo tas a usar???


Se queres explorar, tens muito para fazer no modulo do motor ;)


eheheh manda aí umas dicas entao para eu tentar exprimentar
:D
 
o do fecho central tb dá num 6k?

Epá tenho de tentar isso!

:)

qts aos erros rms_power... posso já te dizer que tive o intake manifold pressure e tem a ver com o turbo... eu tinha a geometria presa.
qt aos outros e mm este do turbo... aponta num papel, guarda e limpa-os da centralina... podem ter aparecido sem motivo real aparente.

se voltarem a aparecer então tens de ver.
 
o do fecho central tb dá num 6k?

Epá tenho de tentar isso!

:)

qts aos erros rms_power... posso já te dizer que tive o intake manifold pressure e tem a ver com o turbo... eu tinha a geometria presa.
qt aos outros e mm este do turbo... aponta num papel, guarda e limpa-os da centralina... podem ter aparecido sem motivo real aparente.

se voltarem a aparecer então tens de ver.

pois foi o ke eu fiz tdi.... já apaguei os erros todos volto a exprimentar daqui a uns dias a ver se eles regressam:eek: , pode ser q algum expert do vag-com consiga traduzir estes erros:whistle:
 
oas ppl,tive a fazer um scan com o vag com e apareceu uns erros,alguem me pode ajudar a corrigi-los?E tb keria apagar a luz do airbag pq tive sem bateria uma manha inteira e dsd ai,a luz ficou acesa!!Os erros sao estes..

Chassis Type: 6N2 - VW Polo
Scan: 01,02,03,08,15,17,19,25,35,41,45,46,55

Address 01 -------------------------------------------------------
Controller: 030 906 032 CE
Component: ME7.5.10 3541
Coding: 00021
Shop #: WSC 00788
2 Faults Found:
16684 - Random/Multiple Cylinder Misfire Detected
P0300 - 35-10 - - - Intermittent
16685 - Cylinder 1 Misfire Detected
P0301 - 35-10 - - - Intermittent
Readiness: 0000 0000

Skipping Address 15-Airbags

Address 17 -------------------------------------------------------
Controller: 6N0 920 804 D
Component: KOMBIINSTRUMENT TRW V12
Coding: 00141
Shop #: WSC 00001
No fault code found.

Address 19 -------------------------------------------------------
Controller: 6N0 909 901
Component: Gateway K<->CAN
Coding: 00020
Shop #: WSC 00788
No fault code found.

Address 25 -------------------------------------------------------
Controller: 6X0 953 257
Component: IMMO 0008
Coding: 00001
Shop #: WSC 00000
WVWZZZ6NZ1Y305962 VWZ1Z0A1486542
1 Fault Found:
01176 - Key
65-10 - Unauthorized - Intermittent
-------------------------------------------------------------------------------------
ontrol Module Part Number: 6Q0 909 605 A
Component and/or Version: 2P AIRBAG VW5 03 0006
Software Coding: 12880
Work Shop Code: WSC 00788
2 Faults Found:
01299 - Diagnostic Interface for Data Bus (J533)
49-10 - No Communications - Intermittent
65535 - Internal Control Module Memory Error
00-10 - - - Intermittent
 
alguns erros aparecem qd ficas sem bateria e tentas ligar o carro.... se não notas nada de anormal na condução deves limpá-los e ver se voltam a aparecer.

Já agora o teu Polo é a gasolina?

um abraço
 
Fiz o clear mas eles lá ficaram,alem disso tenho a luz do airbag acesa dsd q fikei sem bateria,cm faço para apaga-la?Sim o meu é a gasolina...Abraço
 
Juanito... fizeste clear codes e eles voltaram ou logo a seguir? Qt á luz do airbag tens de me dizer todas as caracteristicas do carro, ano, modelo.. etc para me informar se é seguro leres o modulo do airbag.

Os outros erros dá-me a sensação que não está a haver combustão no cilindro... pode ser derivado a várias coisas... tens as velas em condições? qts km tem o carro?
 
backonline.... queres saber como ver o valor da velocidade instantanea no vag-com?

Se for isso vais ao modulo
01-Engine
Meas. Bloc - 08
a seguir carregas na seta para cima da 1ª linha até aparecer o que pretendes... não agora ao certo em que numero se situa.
 
Liguei o Vag-Com aos dois carros ca da casa e apareceram-me estes erros, sabem-me dizer a que se referem

Seat Ibiza 6L

Address 09 -------------------------------------------------------
Controller: 6Q1 937 049 D
Component: 0000 BN-SG. 1S34
Coding: 00140
Shop #: WSC 06403
1 Fault Found:
01598 - Drive Battery Voltage
07-10 - Signal to Low - Intermittent

Seat Toledo

Address 01 -------------------------------------------------------
Controller: 038 906 019 FK
Component: 1,9l R4 EDC 0000SG 1429
Coding: 00002
Shop #: WSC 06402
VSSZZZ1MZ2R085173 SEZ7Z0A1486951
1 Fault Found:
17664 - Engine Coolant Temp Sensor (G62): Open or Short to Plus
P1256 - 35-10 - - - Intermittent
Readiness: N/A


Address 46 -------------------------------------------------------
Controller: 1C0 959 799 F
Component: 3K Komfortgerát HLO 0003
Coding: 00259
Shop #: WSC 06402
1 Fault Found:
00928 - Locking Module for Central Locking: Front Driver Side (F220)
27-10 - Implausible Signal – Intermittent


Agora apos ter desligado a EGR fisicamente acende-me a luz do motor eu apagoa com o vag mas ela volta a acender se me conseguir ajudar seria optimo
 
Juanito... fizeste clear codes e eles voltaram ou logo a seguir? Qt á luz do airbag tens de me dizer todas as caracteristicas do carro, ano, modelo.. etc para me informar se é seguro leres o modulo do airbag.

Os outros erros dá-me a sensação que não está a haver combustão no cilindro... pode ser derivado a várias coisas... tens as velas em condições? qts km tem o carro?


Boas Tdi,tens msn?é mais facil trocar impressoes por lá...Abraço
 
Luis FR - Não podes desligar a EGR fisicamente sem que origine a falha na centralina... colocaste alguma junta cega na entrada de gases de escape ou desligaste apenas o tubo do vácuo?

Um abraço
 
Luis FR - Não podes desligar a EGR fisicamente sem que origine a falha na centralina... colocaste alguma junta cega na entrada de gases de escape ou desligaste apenas o tubo do vácuo?

Um abraço

Coloquei uma junta cega na entrada dos gases do escape.
Hoje tive a verificar e a fazer um procedimento descrito aqui noutro topico ( http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=19340 ) onde verifico que consigo alterar os valoes mas nao me permite fazer save e ai esta o grande problema porque ao nao fazer save parece que os novos valores ficam guardados mas so ate desligar o carro poix ando com ele e nada de luz assim que o desligo e volto a ligar ando e a luz acende vou verificar os valores e estao os de origem. Axo que assim que consiga fazer Save o problema da luz fica resolvido.
 
Ah! mas isso eu ajudo-te... falta só um peq pormenor....
então é assim... tu colocaste o valor 33768 e carregaste em test... só que o teu carro n aceita esse valor e indica-te outro. Ou seja qd tu carregas em test apareçe-te um valor mais abaixo... supõe que pões 33768 e aparece 33766, o que tens a fazer é substituir o valor que colocaste, o 33768 pelo que o carro te deu, o 33766 (por exemplo), ai carregas novamente em test e vês que o botão de save fica activo e ai tudo se resolve! :D

Um abraço!

Dp avisa se a luz fica apagada e se deu certo a alteração.
qualquer coisa avisa!
 
Boas ppl, alguem me sabe dizer se o cabo OBDII, este que se usa para o vag-com, dá tb para usar com o OBD-DIAG????

ja tive a tentar mas n consigo emparelhar o cabo com o programa...

o prog é este:


abraço::::..
 
Normalmente o cabo para o vag só funciona com este... o outros cabos tipo os da scantool.net não funcionam no vag mas funcionam na maioria dos outros!

cumprimentos
 
Back
Top