Guerra não tarda!!!

O problema é que Portugal a Troika manda e nós executamos e ainda acrescentamos medidas/sacrificios, na Grécia as medidas são aceites mas assim que recebem as tranches não as põem em prática.

Segundo li no acordo com a Grécia era suposto fazerem 50 privatizações de empresas e reduzir o pessoal no estado, quantas privatizações e despedimentos foram feitos? Zero, e agora querem nova tranche e novos perdões de dívida, é claro que isso é inaceitável. Falaram que o salário mínimo é de 748€, é só quase o dobro do português, quando o PIB grego não é famoso, como se justifica que eles tenham que manter um nível de vida superior se não cumprem as suas obrigações. Depois há os "otários" que somos nós, que quanto mais fazemos e acatamos as exigências somos denegridos e mal falados por qualquer um que apareça no parlamento europeu!

Enfim nem sei onde iremos parar...
 
Infelizmente este mundo roda á volta de interesses, sejam eles grandes ou pequenos e enquanto assim for não haverá uma evolução significativa na sociedade em que haja uma mudança de mentalidade em que o povo começe a pensar que nada dura para sempre e teremos que nos ir adaptando sempre antrevendo o que há-de vir! O mal é que só abrimos os olhos quando já é tarde demais e já pouco ou nada se pode fazer para reverter a situação tendo isto como consequências mudanças drásticas no estilo de vida de cada um, as guerras, fome, doenças e outros tantos factores, que alguns sendo inevitáveis outros são evitáveis mas falta a vontade para os evitar.
Alguém percebeu alguma coisa?!! Durante 2 minutos tive uma branca :rir:
 
O problema é que Portugal a Troika manda e nós executamos e ainda acrescentamos medidas/sacrificios, na Grécia as medidas são aceites mas assim que recebem as tranches não as põem em prática.

Segundo li no acordo com a Grécia era suposto fazerem 50 privatizações de empresas e reduzir o pessoal no estado, quantas privatizações e despedimentos foram feitos? Zero, e agora querem nova tranche e novos perdões de dívida, é claro que isso é inaceitável. Falaram que o salário mínimo é de 748€, é só quase o dobro do português, quando o PIB grego não é famoso, como se justifica que eles tenham que manter um nível de vida superior se não cumprem as suas obrigações. Depois há os "otários" que somos nós, que quanto mais fazemos e acatamos as exigências somos denegridos e mal falados por qualquer um que apareça no parlamento europeu!

Enfim nem sei onde iremos parar...

Sem duvida.. e talvez por acatarmos é que cada vez nos pisam mais.. e ainda nos chamam de " Piegas, etc"..
Quem sofre com as consequências são sempre os mesmos, quem trabalha e está sujeitos a ordenados míseros, lutamos para ter as contas em dia, enquanto outros vivem á grande, e outros que nada contribuem para a sociedade ainda recebem subsídios como se vê na noticia do correio da manha..

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/n...p/traficantes-com-direito-a-rendimento-minimo

Sei que não é correcto pensar assim e vai em contra os princípios de muitos de nós , mas cada vez mais nos apercebemos que estas politicas defendem os corruptos e a criminalidade. Como é que o nosso País consegue andar para a frente com estas politicas?? Exigem de mais a uns e a outros pouco ou nada..
Ainda vêm dizer que a reforma que ganham não chega para pagar as despesas.. enfim..
Se isto não é gozar não sei o que será..
 
enquanto as "pessoas" nao mudarem a mentalidade

isto só vai para pior.

nao é preciso andar a escrever muito para dizer o que faz falta

Civismo, respeito, menos ganancia, mais entre ajuda, menos inveja, menos corrupção e mais alguns

só assim funciona
 
enquanto as "pessoas" nao mudarem a mentalidade

isto só vai para pior.

nao é preciso andar a escrever muito para dizer o que faz falta

Civismo, respeito, menos ganancia, mais entre ajuda, menos inveja, menos corrupção e mais alguns

só assim funciona

E menos bófia atrás do povo que quer ter a ibiza a dar açuuuuu =D>
 
E menos bófia atrás do povo que quer ter a ibiza a dar açuuuuu =D>

a policia faz o trabalho dela (podia era tentar preveniar mais os assaltos e menos caça a multa)

mas cada um sabe o que tem e sabe se esta ou nao legal

eu ja legalizei os pneus por causa disso.

ando no meu relax na estrada, pois os radares é por todo o lado logo se eu andar om calma nao me xateio nem tenho surpresas, menos

gastos ao fim do mes em gasleo.

Se nao querem apanhar multas, andei como deve ser, pode ter o carro alterado mas se nao andarem na exibição

ninguem vos chateia


eu sei que posso levar multa, nao enho simbolo a frente isso ja é ilegal agora, se nao fizer nada de mais eles nem ligam.

é preciso saber levar as coisas a bem e nao a "grande"
 
Não tenho dúvidas que mais tarde ou mais cedo isso vai aconteçer, Portugal esta na banca rota, e só digo isto, salve-se quem puder ;)
 
espero que sim, pa ver se nao vai toda a gente para o exercito mamar :) ha que dar_lhes trabalho!

olha eu sou militar e orgulho-me disso e da farda que visto todos os dias.. esperemos bem que nao haja nenhuma guerra pois se houver vais tu, os teus amigos a tua familia toda e ai depois vais chorar e tentar fugir e vais perguntar pk e que nao ha mais gente nas forças armadas.. falar é facil se te contace o que ja ca passei para poder fazer um curso e ter um ordenado melhor e uns dias antes de ser promovido dizerem que nao ia haver promoçoes para ninguem é lixado pois ao fim de contas so ia ser promovido em outubro deste ano.. o pessoal fala porque ve na televisao a e tal generais a dar com um pau, mas nem todos os que ca andam sao generais. ha pessoal que mora no norte e ta colocado no sul e tem de se aguentar a bronca..
isto é um mero desabafo
cumps
 
a policia faz o trabalho dela (podia era tentar preveniar mais os assaltos e menos caça a multa)

Amigo, a questão é que um policia hoje se dá um tiro num assaltante, ou noutra, merd@ qualquer, arruina a sua vida, não só a nivel profissional, como a nível pessoal, logo eles "viram-se" mais facilmente para "nos", porque é muito mais facil "ganhar" dinheiro com multas, do que apanhar um gajo e arruinar a vida ;)
 
olha eu sou militar e orgulho-me disso e da farda que visto todos os dias.. esperemos bem que nao haja nenhuma guerra pois se houver vais tu, os teus amigos a tua familia toda e ai depois vais chorar e tentar fugir e vais perguntar pk e que nao ha mais gente nas forças armadas.. falar é facil se te contace o que ja ca passei para poder fazer um curso e ter um ordenado melhor e uns dias antes de ser promovido dizerem que nao ia haver promoçoes para ninguem é lixado pois ao fim de contas so ia ser promovido em outubro deste ano.. o pessoal fala porque ve na televisao a e tal generais a dar com um pau, mas nem todos os que ca andam sao generais. ha pessoal que mora no norte e ta colocado no sul e tem de se aguentar a bronca..
isto é um mero desabafo
cumps

x2 amigo, é que eles não pensam que vai toda a gente :s

e não só nos (forças armadas)
 
Amigo, a questão é que um policia hoje se dá um tiro num assaltante, ou noutra, merd@ qualquer, arruina a sua vida, não só a nivel profissional, como a nível pessoal, logo eles "viram-se" mais facilmente para "nos", porque é muito mais facil "ganhar" dinheiro com multas, do que apanhar um gajo e arruinar a vida ;)

sim tambem é verdade
 
eu acho que deviamos passar era todos por uns mesitos nos comandos aos 18 anos (tropa)

acho que assim havia mais respeito uns pelos outros
 
Posso-te te dizer por experiencia própria que não é nada fácil :S

não e facil mas se fosse obrigatorio prestar uns meses de serviço nos comandos ou noutra tropa considerada mais rigida talvez houvesse menos delinquentes por ai, mais policias com os tomates no sitio e muito provavelmente pessoal no parlamento com um bocadinho mais de juizo e mais humildade...so um aparte referente a disciplina militar, encontrei este video ontem, nao sei se ja todos viram mas pra mim é um exemplo a seguir por todos nos sejamos militares ou nao:

[video=youtube_share;WmEHcOc0Sys]http://youtu.be/WmEHcOc0Sys[/video]
 
Eu sou da marinha, tive em treino algumas vezes nos fuzileiros no barreiro, e neste momento tou a acabar um curso juntamente com militares americanos numa base americana e digo há muitos chanfrados do juízo e gente parva como em Portugal, mas uma coisa é certa eles tem amor ao país, por razões erradas ou não por guerras que não deviam acontecer ou não, mas pronto tem amor ao país e toda a gente respeita os militares nos USA. Acho que isso faz 1 pouco de falta a Portugal, porque vê os exemplos dos militares que mandam (alguns nem militares devia de ser mas pronto) e pensam que todos os militares são muito bem pagos e que não mexem um cu. coisa que só acontece a 5% dos militares portugueses. e praqueles que pensam que os militares não fazem nada, pensem nos pescadores e pessoas que são resgatadas no mar, os militares que ajudam os bombeiros nos incêndios, os que foram acudir a madeira e os Açores nas horas de aperto os aviões militares que vão buscar os senhores embaixadores e os empresários cheios de guita quando se vem com os culhões apertados em sítios como o Egipto entre tantas outras coisas, que só os militares fazem.

Eu ja sirvo a 7 anos e orgulho-me.
 
Back
Top