gtb1756vk ou gtb2056vk? para ibiza 6L FR

gtb1756vk ou gtb2056vk?


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Mas já sentes o turbo a ajudar antes das 2000 rpm ou vai mt morto ?? quando notas o gajo ja com vida ??
Pegar mt mais tarde que o vb isso é tipo quê ??

Obrigado ;)

O kick a sério é por volta das 2300, mas antes das 2000 o carro mexesse muito bem... Agora o peso dele mais medida de pneu não ajuda muito. Faço ultrapassagens a calcar antes das 2000.

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yhe5azu4.jpg


O carro entretanto levou um ajuste na geometria e ficou melhor as baixas.
Mas nunca atinei.

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Tens jante maior que o meu, para teres tanta potencia dissipada.
Fiz uma pequena comparaçao(valores aproximados) com o meu primeiro mapa, normalmente ando com um segundo para consumos.


1500rpm - 22whp 150nm vs 25whp 160nm
2000rpm - 54whp 240nm vs 55whp 260nm
2500rpm- 110whp 370nm vs 105whp 360nm
3000rpm- 154whp (430nm 2750rpm) vs 145whp (410nm 3000rpm)

Queria mais motor ate as 2000rpm.

Ps: O post foi feito a pressa, se tiver algum erro no post pff nao façam disso um off-topic de 10paginas.
 
Tens jante maior que o meu, para teres tanta potencia dissipada.
Fiz uma pequena comparaçao(valores aproximados) com o meu primeiro mapa, normalmente ando com um segundo para consumos.


1500rpm - 22whp 150nm vs 25whp 160nm
2000rpm - 54whp 240nm vs 55whp 260nm
2500rpm- 110whp 370nm vs 105whp 360nm
3000rpm- 154whp (430nm 2750rpm) vs 145whp (410nm 3000rpm)

Queria mais motor ate as 2000rpm.

Ps: O post foi feito a pressa, se tiver algum erro no post pff nao façam disso um off-topic de 10paginas.

Estes maha medem mais potência dissipada que os bancos normais tira uns 20cv prai a potência dissipada, tem haver com o diâmetro dos rolos.
Segue te pela potência motor. Essa electrónica tem quase um ano, e Já levou ajustes mecânicos depois disso. Sem afinar o carro.

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O kick a sério é por volta das 2300, mas antes das 2000 o carro mexesse muito bem... Agora o peso dele mais medida de pneu não ajuda muito. Faço ultrapassagens a calcar antes das 2000.

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E fumo anda a fazer mt em baixas ou altas ??
 
Estes maha medem mais potência dissipada que os bancos normais tira uns 20cv prai a potência dissipada, tem haver com o diâmetro dos rolos.
Segue te pela potência motor. Essa electrónica tem quase um ano, e Já levou ajustes mecânicos depois disso. Sem afinar o carro.

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A minha tem 3 anos e tambem foi Maha, meti uma pseudo fap e 2 mapas. É um tipico carro anos 80 podes encostar a traseira de alguem pisar a fundo e nao acontece nada :)
 
Mas já sentes o turbo a ajudar antes das 2000 rpm ou vai mt morto ?? quando notas o gajo ja com vida ??
Pegar mt mais tarde que o vb isso é tipo quê ??

Obrigado ;)

boas, eu tenho passat pd130 c/1756vk e tenho 211cvs e 515NM, tenho embraiagem Sach Race e podes ter sim o carro a pegar mais cedo desde que tenhas a embraiagem, o Vitor pelo que percebi tem embraiagem de origem e sendo assim nao pode abusar muito do binario em baixas....eu como podes ver pelo meu grafico as 2000 ja la vao 400NM...pega cedo este turbo posso-te dizer mas vai depender sempre da repro que te façam ;) tou a fazer 1.7/1.8 boost tenho escape c/linha de origem sem cat e panela do meio.

dyno_maha_passat_gt1756vk_fev2011.jpg
 
boas, eu tenho passat pd130 c/1756vk e tenho 211cvs e 515NM, tenho embraiagem Sach Race e podes ter sim o carro a pegar mais cedo desde que tenhas a embraiagem, o Vitor pelo que percebi tem embraiagem de origem e sendo assim nao pode abusar muito do binario em baixas....eu como podes ver pelo meu grafico as 2000 ja la vao 400NM...pega cedo este turbo posso-te dizer mas vai depender sempre da repro que te façam ;) tou a fazer 1.7/1.8 boost tenho escape c/linha de origem sem cat e panela do meio.

dyno_maha_passat_gt1756vk_fev2011.jpg


O meu interesse é mesmo como o carro se comporta ate 30% de acelerador entre as 1500 e as 2000rpm. Ja tenho linha, embraiagem e ic tambem.
Nao preciso mais 400nm acima disso é bom para partir material. Reparei agora que tens a mesma potencia dissipada que o meu.
 
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boas, eu tenho passat pd130 c/1756vk e tenho 211cvs e 515NM, tenho embraiagem Sach Race e podes ter sim o carro a pegar mais cedo desde que tenhas a embraiagem, o Vitor pelo que percebi tem embraiagem de origem e sendo assim nao pode abusar muito do binario em baixas....eu como podes ver pelo meu grafico as 2000 ja la vao 400NM...pega cedo este turbo posso-te dizer mas vai depender sempre da repro que te façam ;) tou a fazer 1.7/1.8 boost tenho escape c/linha de origem sem cat e panela do meio.

dyno_maha_passat_gt1756vk_fev2011.jpg

Na altura do teste repro tinha embraiagem stock, agora já não, tenho ic original embora seja bastante generoso xD
Só vou ajustar quando montar linha de escape. Queria ver se fazia os 500nm.
Mas para o uso que dou esta muito bom.

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Afinal qual dos dois é que da problemas o gt2056vk ou o gtb2056vk? ando a pensar comprar um gtb2056vk e agora esse problema de passagem de oleo tem me "assustado" :p
 
Qual é a tua opiniao sobre gtb 17 vk e 2256 alfa?
tinha ideia que com o velhinho 2256 alfa dava para tirar cerca de 240cvs, mas posso estar enganado

amigo não sou a melhor pessoa para te dizer isso,o mais parecido que tive a esses dois turbos foi um gt2056vk e era muito fixe muito boas baixas e altas engraçadas também..imagino o 17então ainda é mais pequeno deves ter turbo ainda mais cedo.e dizem que para o 20 pouca diferença notas.para não falar que o 17vk tem geometria mais recente.altas deve ser ela por ela entre os dois..

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amigo não sou a melhor pessoa para te dizer isso,o mais parecido que tive a esses dois turbos foi um gt2056vk e era muito fixe muito boas baixas e altas engraçadas também..imagino o 17então ainda é mais pequeno deves ter turbo ainda mais cedo.e dizem que para o 20 pouca diferença notas.para não falar que o 17vk tem geometria mais recente.altas deve ser ela por ela entre os dois..

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Pode ser que o pessoal que tenha tido ou tenha saiba responder melhor sobre essa questão, obrigado na mesma pela tua opinião.
 
mas penso que consiga atingir essa cavalagem o 22! e sempre deves conseguir arranjar a melhor preço,não tenho a certeza mas penso que não precises de converter para vácuo enquanto o 17vk tens .;)

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Os 2256 Alfa já se arranjam a bom preço, não sei se aguentam tanta porrada como esses 17 vk, possivelmente terao menos baixas, mas o custo dos 17vk tb serão outros.
Deixa ver o que dizem os entendidos, sempre tive ideia que com os 2256 alfa se tirava 240cv, se calhar ja com corda ao pescoço, GTB 17vk falam em 230 cvs..
 
Os 2256 Alfa já se arranjam a bom preço, não sei se aguentam tanta porrada como esses 17 vk, possivelmente terao menos baixas, mas o custo dos 17vk tb serão outros.
Deixa ver o que dizem os entendidos, sempre tive ideia que com os 2256 alfa se tirava 240cv, se calhar ja com corda ao pescoço, GTB 17vk falam em 230 cvs..

Eu com o 17vk tirei 225cv sem fumo a fazer 1.65bar estavel...

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