gt2359v com problemas!!!

Boas comunidade, tenho um grande amigo meu com um problema sem resolução á vista . O problema é o seguinte, ele tem um setup com touches mecanicas cams grupo vag, embraiagem reforçada, radiador de oleo e um bom ic xxl acompanhado de um gt2359v, o problema é que só tem turbo ás 4500rpm e nao se esta a conseguir a por a abrir mais cedo, o turbo faz 1.8b estavel e em vez de picos positivos faz picos negativos de 1.3b, isto a cada troca de caixa, reparamos á pouco tempo que a wastegate é igual a uma wastegate de um 17(kkk) e pensamos que o problema poderá vir daí. A eletronica é feita por uma casa em ascensao, mas esta nao esta a dar resposta ao problema... Agradecia-mos algumas respostas, para obter soluçoes...estamos a falar duma 6l fr....Abraço
 
Pois Pedro é daí que nós desconfiamos, pois por vezes a geometria fica presa devido á afinaçao estar ao maximo....mas tb nos disseram que o facto de ter a wastegate dum 17, poderia ser uma mais valia agora para quê nao sei, o que eu sei é que o carro tem tudo para estar do aço e está pior do que uma sdi...
 
a geometria é das primeira geraçoes? a mim ja me aconteceu o turbo tambem encher tarde, era o turbo que tava mal posicionado em relaçao a geometria, ou seja quando a geometira tava toda fechada ca fora, na realidade la dentro esta ainda muito aberta.

agr essa de fazer picos negativos é k nunca ouvir falar.

se esperimentarem com o ficheiro de origem tabem faz picos negativos e enche muito tarde?
 
Sim Johnny, é um turbo com geometria da 1º geraçao.... Pois o problema é sair tarde 4500rpm e fazer picos negativos a cada troca de caixa.... Com file original nao faz picos negativos, mas tb nao faz 1.8b, acho que faz 1.5 e ás 2000rpm ja tem turbo, mas é obvio que nao é como o kkk...
 
Penso q nao se tratará de picos negativos, pois nao faz valores baixo de 0,00bar certamente :)

O q deverá acontecer será q o turbo demora mto a encher, logo nas passagens ele vai encher igualmente lento, isto é, passagens de caixa, faz pressão instantânea de 1.30bar e consoante ganha rotação o motor, a pressão vai subindo até à pressão pedida, nesta caso 1.80bar, correcto??

Visto isto, ponto número 1, afinação do turbo mal feita, podendo ser geometria mal colocada/afinada bem como cursos de westgate, etc,....
Westgate logo q faça o curso suficiente da geometria, e logo q esteja bem afinada, e boa, tem d controlar bem o turbo...
Ponto número 2, a electrónica bem afinada/feita faz milagres, logo Tb será um ponto a considerar, contudo mm com file original na ECU, o turbo nao pode encher tão tarde se tiver bem feito/afinado

Conclusão: sacar o turbo feito e mandar afinar em condições por alguém competente e logo certamente (algo simples de resolver) irão ver se necessita d outra westgate, alterações na geometria, etc,...

Cumps
 
Exatamente isso Tozé, a cada troca de caixa baixa para 1.3b e com a rotaçao vai ganhando pressão, neste caso 1.8b.
Pelo que dizes referente ao ponto 1 é que o mal poderá nao ser da wastegate. logo que faça o curso todo da geometria né???
Neste momento a 6l anda com este material mas com file original e o dono anda mais contente do que se estivesse chipada, pois reponde muito melhor....
 
Exatamente isso Tozé, a cada troca de caixa baixa para 1.3b e com a rotaçao vai ganhando pressão, neste caso 1.8b.
Pelo que dizes referente ao ponto 1 é que o mal poderá nao ser da wastegate. logo que faça o curso todo da geometria né???
Neste momento a 6l anda com este material mas com file original e o dono anda mais contente do que se estivesse chipada, pois reponde muito melhor....

Ele q tire o turbo e mande afinar isso realmente como manda a lei, e dp q afine a electrónica como deve ser q isso tira uns belos e mtos cavalos ;)
 
epa se com o ficheiro original nao custa tanto a encher e faz pressao mais cedo, tudo me leva a indicar que a repro é que nao esta em condiçoes.

nao da pa ver um log as pressoes ?
 
epa se com o ficheiro original nao custa tanto a encher e faz pressao mais cedo, tudo me leva a indicar que a repro é que nao esta em condiçoes.

nao da pa ver um log as pressoes ?

Mm assim tudo indica q tem sem duvida problemas c afinação/construção turbo

O ponto d partida deverá ser tirar e afinar o turbo em condições, pq caso haja algo de menos bom na "construção" do dito, ao andarem a tentar solucionar o problema c testes em electrónicas, podem acabar d ele, para além de irem talvez perder tempo incansável de volta do carro....
 
epa se com o ficheiro original nao custa tanto a encher e faz pressao mais cedo, tudo me leva a indicar que a repro é que nao esta em condiçoes.

nao da pa ver um log as pressoes ?

boas,
com o ficheiro original faz exactamente o que o mapa original de uma PD130 faz, só com a diferenca de ser um gt23 não é tão explosivo como o kkk as 1500 por exemplo... de resto é igual... e segundo sei o mapa original pede 1.35b as 2000rpm o gt23 faz 1.4b e conforme a rotação sobe chega a 1.5b... depois começa a quebrar as 4000rpm... exactamente o mapa original... faz exactamente o que pede o mapa...
log das pressões não temos é pena... mas é isto que te expliquei com o mapa original...

esqueci-me de mencionar que o turbo faz 1.4b, 1.5b por ser maior mas nao passa disso e segundo sei é normal fazer, mais 0,100g do que o kkk... porque o mapa original a pressão máxima é os tais 1.35b... se tiver errado, digam...
 
Last edited:
Mm assim tudo indica q tem sem duvida problemas c afinação/construção turbo

O ponto d partida deverá ser tirar e afinar o turbo em condições, pq caso haja algo de menos bom na "construção" do dito, ao andarem a tentar solucionar o problema c testes em electrónicas, podem acabar d ele, para além de irem talvez perder tempo incansável de volta do carro....

isso vai ter de acontecer se assim se chegar a essa conclusão, o que não percebo é o porque do turbo faz o que o mapa original pede, supostamente se existe algo menos bom na construção do próprio, não tinha também de fazer má figura com o mapa original...???
 
isso vai ter de acontecer se assim se chegar a essa conclusão, o que não percebo é o porque do turbo faz o que o mapa original pede, supostamente se existe algo menos bom na construção do próprio, não tinha também de fazer má figura com o mapa original...???

Esse setup com electrónica original tem d fazer os ditos 1,35bar, ou menos, devido à falta d diesel para conseguir encher esse turbo, logo se chegar a fazer 1.50bar já ta a criar algum desvio alvo duma possível má afinação/construção turbo

Daí eu defender, e pq estragar ninguém gosta, e gosta d ter as coisas impecáveis e sabe q tão bem feitas, o melhor e o ponto d partida seria mm tirar o turbo e refazer tudo como as coisas têm de tar, para dp ao certo se saber q dali o problema esta de facto posto de lado e partir então para a execução duma boa afinação a nível d electrónica, isto sim é trabalhar em condições, no meu ponto d vista claro :)
 
Uma boas casa de eletronica com banco pode-te fazer isso tudo,,, tem é que saber mexer no material e na eletronica como deve ser... se com o file de origem está melhor do que com repo,,, logo a eletronica não está bem feita... é gastar mais uns trocos e deixar isso como deve ser, ante k estrague o material e depois tem de gastar a dobrar....
 
Eu tb sou da opinião do Tózé, algo nao está a bater certo a nivel mecanico, neste caso o turbo nao esta a encher como devia, talvez por estar mal afinado, digo eu, vamos ver o desenrolar disto pois tem um setup muito engraçado...
 
Eu tb sou da opinião do Tózé, algo nao está a bater certo a nivel mecanico, neste caso o turbo nao esta a encher como devia, talvez por estar mal afinado, digo eu, vamos ver o desenrolar disto pois tem um setup muito engraçado...

Nao sei se terá vida pra ti Bruto .. :)
 
Tudo aponta para que seja ma afinacao do turbo contudo podes verificar todo o sistema de vacuo se esta com os valores certos. Se o carro chipado enche pior que com o ficheiro original tb teras com certeza um problema de eletronica.
Abc
 
Back
Top