GT1749VB em 6L FR PD130 de 2007

Já agora aproveito este totico para fazer umas perguntas visto que tambem queria o setup referido pelo user que abriu este topico mas já agora o KKK com repro digo +30cv para ficar adebitar 160cv com tudo original só com CAT off o KKK aguenta a carga?

Embraiagem aguenta?

O meu carro conta com 105mil neste momento.

Abraço a todos

Diria que no teu caso tens duas condicionantes muito grandes que nem vale a pena aprofundar muito a questão para não levantar discussão, mas na minha a opinião depende de dois grandes factores:
- utilização / condução (tudo quanto seja condução mais agressiva que faça com que estejamos a utilizar aquilo que é para além da margem que existe de fiabilidade do material, estraga. Portanto cada vez que se carrega a fundo é pensarmos que estamos a tirar durabilidade ao material)
- reprogramação ( depende de cada chipador das pressões utilizadas para alcançar a potência desejada)

Cps
 
Isso da reprogramação so vou a casas conhecidas não a um qualquer que diz que sabe e depois é o que se vê por ai.

Ora bem utilização é viagens de casa-->escola mas como tenho boa estrada gosto de calcar um pouco talvez não vá dar muita saude ao KKK com repro embora que eu não costumo passar muito das 3mil RPM's.

Tenho que penssar um pouco nisso talvez espere um pouco e mais tarde se der leva o VB, IC cupra e reforço na embraiagem ai sim talvez fique no ponto para fazer uns 190cv no maximo tambem não pretendo mais que isso.

Abraço
 
Lol, mete mas é repro nisso que não te arrependes... Se não passas muito das 3 mil então é porque és pacífico com o bólide :D
 
Gosto de acelerar um pouco e tenho noção de que as vezes abuso um pouco mas a realidade é que não estico muito normalmente 3mil e fasso passagem de caixa o maximo que vou é até as 4mil mas pa mim já é a abusar do carro.

Então com repro até uns 160cv aquilo aguenta-se em termos de embraiagem e turbo?

Em relação de fumos como fica? muito, pouco ou +/-? :D

Desculpem la ser chato.

Cumps
 
Gosto de acelerar um pouco e tenho noção de que as vezes abuso um pouco mas a realidade é que não estico muito normalmente 3mil e fasso passagem de caixa o maximo que vou é até as 4mil mas pa mim já é a abusar do carro.

Então com repro até uns 160cv aquilo aguenta-se em termos de embraiagem e turbo?

Em relação de fumos como fica? muito, pouco ou +/-? :D

Desculpem la ser chato.
Cumps



Isso da embriagem aguentar tem a ver com o que o RedlineR falou, Utlização e Potencia pedida na repro.
Pisar em baixos regimes em mudanças altas puxa mt pela embriagem. Tem a ver com a utilizaçao de cada um.
Ate podes trocar de caixa ás 3000 mil, mas se andares a puxar por exemplo 3 º 4º ás 1000 rpms lol.. vai-se a embriagem muito rapido.
 
Então tou a ver que não vou ter grandes problemas visto que a essa rotação nunca piso pois sei o esforço enorme que vai exercer sobre a embraiagem.

Muito obrigado pelos esclarecimentos e mais uma vez desculpem por ser chato.

Abraço
 
Sim, o não passar das 3000rpm´s não tem nada a haver com o estimares embraiagem nem turbo, até porque os maiores picos de pressão de turbo fazem-se nos kkk por volta das 1500/2000rpm´s.
Se fores um gajo drástico a puxar nesse regime, vais deitar o turbo e a embraiagem muito mais depressa, portanto é como te digo...a repro que te fazem conta muito para que o teu material se aguente mais tempo.
Eu andei com VB + ic cupra e embraiagem stock a fazer + de 220cv´s (com caixa curta) e não sabemos ainda como, não consegui deitar nada...talvez sorte!!!

Cps
 
Viva,
Vou dar a minha opinião:
Tenho um 130 todo de origem (KKK e IC lateral), só com repro, que medido em banco deu 165cv. Já anda com a repro à mais de 50.000km e só mudou óleo e filtros!
A embraiagem patina em 4ª entre as 2500 e as 3000rpms, se e só se calcar no pedal direito. Já anda assim, desde o dia em que foi feita a repro, o que faço é evitar pisar nestas condições.

Inté
 
Back
Top