GT1749VB em 6L FR PD130 de 2007

O IC cupra consegue fazer assim tanta mais cavalagem do que o do frontal megane? Entao a diferença de preços justifica o investimento? atençao que nao pretendo fazer grande preparaçao, apenas dar mais alma ao carro mas com o IC FR de origem nao tiro grande rendimento do VB nao é? e a nivel de tubagens o preço de por po Ic do megane ou do cupra fica o mesmo certo?
 
Mete IC cupra. Qual IC de meganes qual quê.

Como não queres carregar mete as tubagens OEM do IC cupra.
 
Tubagens OEM? lool se puderes descodificar agradecia te...:p
abc

a verdade é que uma vez que pretendes manter o carro próximo do original, meteres material OEM (original Seat) só fazes com que o teu produto seja valorizado futuramente em caso de venda. Caso contrário podes sempre voltar a vender visto ser material sempre com muita procura.

o ic cupra é bom porque mantem a eficiencia durante muitos km´s e com um VB com este setup tiras 180cv´s sem estragares nada...é como se viesse já assim de origem de fabrica :)
 
E que tal fazeres só uma repro, se calhar 160/165cvs já te deixavam bem contente.

Quanto ao IC, é mais essencial do que a maioria julga, para voos até 220cvs eu meteria sempre o do Cupra pois mantém o aspecto original e ao contrário do que possas pensar, umas tubagens em INOX feitas por medida não ficam baratas, tenho até duvida que fiquem mais baratas que as de origem.

Faz repro para perceberes o que dá o material de origem, é que mais 30cvs já fazem muita diferença e não pretendendo tu muita invenção acho que eras capaz de gostar e gastavas mto menos dinheiro.
 
E que tal fazeres só uma repro, se calhar 160/165cvs já te deixavam bem contente.

Quanto ao IC, é mais essencial do que a maioria julga, para voos até 220cvs eu meteria sempre o do Cupra pois mantém o aspecto original e ao contrário do que possas pensar, umas tubagens em INOX feitas por medida não ficam baratas, tenho até duvida que fiquem mais baratas que as de origem.

Faz repro para perceberes o que dá o material de origem, é que mais 30cvs já fazem muita diferença e não pretendendo tu muita invenção acho que eras capaz de gostar e gastavas mto menos dinheiro.

Sim, mas neste caso eu até ia mais ao fundo da questão...para quê comprar um VB??
A passat dos meus pais tem neste momento 272mil km´s com tudo original e repro. O turbo ainda não saltou fora.
Ao se meter um VB sou da opinião que metia-se tambem o IC cupra e respectivas tubagens para se fazer a cavalagem que lhe é devida sem que nada estragasse. Assim tornar-se-ia um cupra stock optimizado :)
 
a verdade é que uma vez que pretendes manter o carro próximo do original, meteres material OEM (original Seat) só fazes com que o teu produto seja valorizado futuramente em caso de venda. Caso contrário podes sempre voltar a vender visto ser material sempre com muita procura.

o ic cupra é bom porque mantem a eficiencia durante muitos km´s e com um VB com este setup tiras 180cv´s sem estragares nada...é como se viesse já assim de origem de fabrica :)

POis e se calhar é o que vou mesmo fazer! Obg pela ajudas
;)
 
Irmandade do poder no topo da informação grátuita.. eheh

FR_EL já tens mais que informação para aquilo que pretendes.
 
E que tal fazeres só uma repro, se calhar 160/165cvs já te deixavam bem contente.

Quanto ao IC, é mais essencial do que a maioria julga, para voos até 220cvs eu meteria sempre o do Cupra pois mantém o aspecto original e ao contrário do que possas pensar, umas tubagens em INOX feitas por medida não ficam baratas, tenho até duvida que fiquem mais baratas que as de origem.

Faz repro para perceberes o que dá o material de origem, é que mais 30cvs já fazem muita diferença e não pretendendo tu muita invenção acho que eras capaz de gostar e gastavas mto menos dinheiro.

Tmb se calhar so c repro ja ia gostar mais mas o VB pelo que leio é o turbo melhor para dia-a -dia e tmb aodor aquela descompressao deles quando estao directos loool... eh pa apaixonai me!! :p
 
Irmandade do poder no topo da informação grátuita.. eheh

FR_EL já tens mais que informação para aquilo que pretendes.

Ehehe mesmooo.. vou ver s falo com o scorpio acerca do IC que ele tem a venda, o que vos parece ja agr aquilo levou uma marretada qualquer sera que faz diferença?? é o preço ja c as tubagens incluidas esta mt bom, o meu receio é que esteja estragado e n tire o rendimento maximo dele...
 
De nada!!!
Sempre às ordens.
Agora digo-te...antes de tirar o turbo, recomendava-te a reprogramares o teu carro ainda com o KKK para sentires a evolução.
São potências diferentes e que se sentem de maneira diferente.
Apesar de o kkk e o vb serem de aplicação igual, não deixam de ser diferentes.
 
De nada!!!
Sempre às ordens.
Agora digo-te...antes de tirar o turbo, recomendava-te a reprogramares o teu carro ainda com o KKK para sentires a evolução.
São potências diferentes e que se sentem de maneira diferente.
Apesar de o kkk e o vb serem de aplicação igual, não deixam de ser diferentes.

aplcaçao igual mas muda o colector de escape né??
 
Sim, mas neste caso eu até ia mais ao fundo da questão...para quê comprar um VB??
A passat dos meus pais tem neste momento 272mil km´s com tudo original e repro. O turbo ainda não saltou fora.
Ao se meter um VB sou da opinião que metia-se tambem o IC cupra e respectivas tubagens para se fazer a cavalagem que lhe é devida sem que nada estragasse. Assim tornar-se-ia um cupra stock optimizado :)

Pois foi isso mesmo que quis dizer, só repro, sem VB´s, IC´s nada. A meu ver, trocar de kkk para VB só o KKK dando a alma ao criador, pk o custo VS ganho não é a meu ver significativo.

Se ainda por cima é para o dia a dia, ou seja, com para arrancas, circuitos pequenos, diria que o KKK é mesmo o que precisas, potência sempre disponível, e com uma boa repro fica muito bom, acho que seria o 1º passo.

Temos que adaptar as mods à nossa utilização e não ligar apenas aos Nºs e ao que ouvimos dizer, um PD130 com 160cvs tem um investimento baixo (Apenas repro)e é excelente para quem gosta de sentir kick e usar o carro no dia a dia, um PD130 com 250cvs tem um investimento elevado e no dia a dia é um caro cansativo, com preocupações e falta de kick em baixas rpms, é uma questão de medir as tuas necessidades.

Concordo com o redliner, ao trocar turbo trocaria sempre o IC, ao contrario é desperdicio de euros.
 
aplcaçao igual mas muda o colector de escape né??

Não, é tirar um e meter o outro. O que o Redliner quis dizer é que apesar de ser só tirar um e meter outro, o desempenho de cada um deles é diferente, um kkk é sempre mais forte em baixas rpms e no tempo de resposta mas o VB é pouco inferior nesse campo e ganha claramente em rpms mais elevadas.
 
Já agora aproveito este totico para fazer umas perguntas visto que tambem queria o setup referido pelo user que abriu este topico mas já agora o KKK com repro digo +30cv para ficar adebitar 160cv com tudo original só com CAT off o KKK aguenta a carga?

Embraiagem aguenta?

O meu carro conta com 105mil neste momento.

Abraço a todos
 
Back
Top