GPL num Diesel??

Boas amigos,

Pelos vistos existe GPL para carros a Diesel... Basicamente queria saber se alguém conhece algum carro a funcionar neste sistema...

Será realmente uma solução para minimizar o custo de uma ida à bomba??

Opinem lá :cool:

Cumps
 
Nunca vi nenhum,mas ja li por aí que é preciso mudar o tipo de ignição, entre outras coisas.
E pelos visto a aplicaçao fica bem mais cara.
 
o gpl no diesel e diferente da gasolina. enquanto que na gasolina o carro trabalha a gasolina ate atingir uma temperatura minima e depois passa a trabalhar so a gpl, no diesel o gpl serve como uma ajuda ao combustivel, ou seja passa a entrar uma percentagem de gpl dando mais potencia ao motor, o que faz baixar o consumo.
na minha opiniao so deve compensar para quem faz muiiiiiitos km porque enquanto que na gasolina para quem faz por exemplo 25mil km por ano em pouco menos de 1 ano vai buscar o investimento que fez, no diesel eram precisos mais anos.
mais vale gastar uns € e por uma repro para baixos consumos por exemplo.
eu ja tive um civic que passei a gpl e em 8meses fui buscar o dinheiro investido e quando o vendi lucrei porque vendi mais caro pelo sistema de gpl, mas nao vou passar o meu ibiza tdi a gpl, acho que nao compensa
 
Em tempo acompanhei um projecto num Golf V PD 140, com suplento a gás no forum Inglês SeatCupra.net, sobre isso, ainda estavam lá uns Dynos engraçados ;)
Mas não era projecto para reduzir custos lol
 
Sim existe. Pelo que sei está mais desenvolvido ao nível do transporte TIR, todavia implica várias alterações nos motores.

Vê aqui:
http://www.mastergas.pt/gpl-diesel.shtml


Cumps

Já tinha visto o site daí ter posto aqui para saber a opinião do pessoal ;)
Não quero com isto dizer que estava a ponderar por o meu manco a GPL mas achei interessante abrir aqui o tema...

Também vi no forum do autogás uma BMW 320d de 150cv que estava com esse sistema e que depois de tudo afinadinho aquilo passou a consumir apenas 2Litros de gasóleo por cada 100km...

Será verdade que existe aumento de potência?
 
Acho que se pode poupar no diesel, mas o investimento não me parece que compense, logo tem que ser pelo power extra hehe.

Mas o carro do gajo era só gases fonix, diesel, propano e Nos porra.
mesmo assim os cvs que o gajo tirou, tiram Ibizas por aqui sem aditivos....
 
Mas é uma ideia diferente.. Há pessoal que gosta do que é diferente e quer fazer uma cena única :cool:

A minha ideia quando li sobre isto era para gastar menos... Mas pelo que se está a ver toda a gente está de acordo que não compensa o investimento...
 
nao compensa porque so vais buscar o investimento e começar a poupar passado uns anos, enquanto que no gpl num carro a gasolina em poucos meses recuperas o investimento porque sao sistemas diferentes.
por exemplo num carro a gasolina que gaste 10€ aos 100, a gpl passa a gastar 5€ aos 100. num diesel que gaste 7€ passa a gastar 5€ aos 100km. a diferença e menor e nao esquecendo que tens as revisoes do gpl que apesar de nao serem caras sempre sao uns € a cada 15mil km
 
Acho que se pode poupar no diesel, mas o investimento não me parece que compense, logo tem que ser pelo power extra hehe.

Mas o carro do gajo era só gases fonix, diesel, propano e Nos porra.
mesmo assim os cvs que o gajo tirou, tiram Ibizas por aqui sem aditivos....


o gajo pode ter tirado mais CV mas ganhou mais peso coisa k se formos a ver n ira compensar.
 
Back
Top