Goodyear EAGLE F1 VS Bridgestone Potenza RE 050A

Finalmente, quais os melhores pneus?


  • Total voters
    66
Boas.
Andei a procura de pneus para calçar o meu menino.
Fiz várias pesquisas pelo forum e cheguei a conclusão que os pneus mais "apeteciveis" no fourm são:

Goodyear EAGLE F1 GS-D3
e
Bridgestone Potenza RE 050A

Por isso trago aqui a votação destes 2 excelentes pneus.
Espero tambem os comentários dos useres.
Abraço:clap:
 
Qual a medida que pretendes?

Já tive os Eagle F1 em 205/45 R16, ainda uns restos da série GS-D2. Tavam com meio piso quando os coloquei, e ainda tinham algum quando os despachei. Gostei mesmo muito! Agarram que é uma maravilha, mas não duram muito, principalmente se abusares em curvas e andares muitas vezes "acima dos limites de velocidade" :)

Só não volto a colocar porque não vejo necessidade de gastar tanto dinheiro em pneus novos num 1200cc. No Bora/Golf, vou pensar seriamente...
 
eu optei pelos f1 porque em termos de preço sao bastante mais acessiveis comparando com os potenza e a diferença de performance nao acredito que seja muito grande...
 
embora os f1 tenham um rasto mais bonito, prefiro os potenza,,,,,a nivel de seguranaça com o piso molhado etc, isto com 205/40/17
 
Boas.
A medida é a 205/40 17".
Neste momento arranjei um bom negocio dos Pirelli Pzero Nero e pus-os.
O proximo calçado terá de ser 1 dos 2 que estão neste topico.
Já agora quase todas as oficinas vendem apenas GOODYEAR F1 MADE IN CHINA! =S
É uma vergonha.
Cumps
 
opiniao

Caros amigos, vou comentar o Re050A, tenho neste momento...

So caros, mas e normal dar por mim a conduzir com tempo de chuva e a dizer: Benditos pneus, vao ser sempre estes...:brilho:

Em tempo seco sao muito bons, talvez haja melhores, nao sera para o comum dos mortais testar os limites dos RE050A, num 6L sem coils duvido mesmo que seja possivel...

Os meus nunca os ouvi chiar...

Como nada e perfeito... Coloquei_os a cerca de 12 mil kms e por dentro ja estao muito degradados...

Os dunlop sport Maxx so me duraram 18 mil, continuavem com bom piso, mas por dentro tinha as lonas brancas de fora, desta vez comprei os RE050 com paredes XL... a ver quantos kms fazem... ](*,)

abraço
 
Falo apenas pelos que já experimentei!! Medida 205/45 r16
Eagle F1 :clap:
Mas atenção os meus não são made in China, cuidado com as oficinas!!
Made in Germany é que rula!!
:brilho:
 
Essa é que eu não percebo. Independentemente do local de fabrico, os standarts de qualidade não são sempre os mesmos?

Qual é aqui a questão se são Asiaticos ou Europeus?!
 
tenho f1 no meu 6k2 e ja fiz 18000.. mas aos 15000 troquei de tras para frente e vice versa mas nao sei s vao aguentar ate aos 25000:)... abracos
 
Boas ppl, os F1 são consideravelmente mais macios que os RE, daí a sua durabilidade ser consideravelmente inferior, uns F1 limpo-os em menos de 10.000 km sem grande esforço (realço que 90% dos km nao sao feitos em AE, mas sim em estradas muito sinuosas cá pelo interior norte), os RE, queimei um par à frente, fizeram-me pouco mais, uns 12.000, considero-o um pneu para todas as circunstancias, ou seja, para uso misto (molhado, e seco com altas temperaturas), um polivalente, excelente no inverno e no verao... Os f1 em tempo seco e como mais macios que são, aquecem com mais facilidade e vao-se embora mais depressa... f1, para mim, só de inverno.... RE sem duvida para todo o serviço!

Isto claro está, é a minha opinião.. :D:D:D:D:D:respect:
 
Last edited:
Boas ppl, os F1 são consideravelmente mais macios que os RE, daí a sua durabilidade ser consideravelmente inferior, uns F1 limpo-os em menos de 10.000 km sem grande esforço (realço que 90% dos km nao sao feitos em AE, mas sim em estradas muito sinuosas cá pelo interior norte), os RE, queimei um par à frente, fizeram-me pouco mais, uns 12.000, considero-o um pneu para todas as circunstancias, ou seja, para uso misto (molhado, e seco com altas temperaturas), um polivalente, excelente no inverno e no verao... Os f1 em tempo seco e como mais macios que são, aquecem com mais facilidade e vao-se embora mais depressa... f1, para mim, só de inverno.... RE sem duvida para todo o serviço!

Isto claro está, é a minha opinião.. :D:D:D:D:D:respect:


10 000km?! :eek:
Bruto :D
 
Back
Top