Geometria presa

Oi pessoal!
Mais uma vez a minha geometria ficou presa... consegui á mão soltá-la sem desmontar... mas desde a ultima limpeza apenas fez 17 000Km. Alguém sabe qual o possivel motivo?

Normalmente puxo bem pela máquina... estou desconfiado do combustivel... é sempre do mais barato... :rolleyes:

enfim, escrevam a vossa opinião!

um abraço!
 
boas!
o carro n deita fumo nenhum... da ultima vez as alhetas pareciam estar ok... em ultimo caso desmonto tudo outra x e limpo de novo.... mas n posso andar sempre nisto de 20 em 20 mil kms ou até menos.
eu geralmente faço urbano... muito pouca auto-estrada... isso tb n ajuda.
 
Se for o mesmo que o meu.... basta uma viagem de uns 200 ou 300km de 12* ou 15* km/h e ja está. Mas sempre a subir de rotação de forma progressiva para nao prender.

Ficou limpo e ja la vai 6 meses ! Eu apanho mto transito...


boas!
o carro n deita fumo nenhum... da ultima vez as alhetas pareciam estar ok... em ultimo caso desmonto tudo outra x e limpo de novo.... mas n posso andar sempre nisto de 20 em 20 mil kms ou até menos.
eu geralmente faço urbano... muito pouca auto-estrada... isso tb n ajuda.
 
pois deve ser isso... como faço pouca auto-estrada.... o k lhe está a faltar é uma visita á minha terra... 2500Km seguidos em 16h de viagem... ficava logo afinadinho! tem ido todos os anos excepto no ano passado... e secalhar foi mal feito! :p

ele agora tem andado + ou menos puxa bem, mas de x em qd falha-me mas já n entra em safe mode todas as vezes que anda.
Talvez tenha de ir ao porto durante os proximos dias... quem sabe resolve a situação.

um mega abraço!
Obrigadão a todos pelas opiniões!
 
Se for só carvao... ele também desaparece com uma boa viagem. Sempre a puxar progressivamente.
A meio da viagem, ja se podem fazer alguns reprises, mas q.b.
Penso que é um problema dos turbos com geometria variavel. Muita cidade não é o que eles mais gostam. :)

16h de viagem? whow.... cansativo !


pois deve ser isso... como faço pouca auto-estrada.... o k lhe está a faltar é uma visita á minha terra... 2500Km seguidos em 16h de viagem... ficava logo afinadinho! tem ido todos os anos excepto no ano passado... e secalhar foi mal feito! :p

ele agora tem andado + ou menos puxa bem, mas de x em qd falha-me mas já n entra em safe mode todas as vezes que anda.
Talvez tenha de ir ao porto durante os proximos dias... quem sabe resolve a situação.

um mega abraço!
Obrigadão a todos pelas opiniões!
 
Chega-se a notar diferença em termos de resposta... fica mais rápido! Ele ontem e hoje já me falhou, portanto vou mm ter de desmontar e limpar.
um abraço
 
Ora finalmente desmontei aquela porcaria toda e voltei a limpar... tenho impressão de ter uma alheta com uma ligeira prisão... n consegui sacar a geometria fora pk se partiu um parafuso...
o carro andou bem durante 3 dias e hoje já me falhou novamente...
deste fds a 8 vou desmontar novamente, substituir os parafusos e meter uma massa especial para altas temperaturas, arranjar a alheta e volto a montar. tirei fotos desta ultima limpeza. vou colocar ainda hoje para quem quiser ver.

um abraço a todos.
 
Boas fotos Tdiamarelo, para quem nunca viu uma geometria cheia de carvão.... ficou com uma ideia doq que se vai acomulando ao longo dos tempos...

Já agora se podesses devias tirar mais unmas fotos do evolução da limpeza, quer da geometria quer da compressora...
 
Visto ter uma alheta empenada vou ter de desmontar novamente... pk a geometria está a prender com o carro frio... aí tiro fotos de todos os passos e dp coloco ai para a malta ver.

um abraço.
 
Boas epá nunca tinha visto o q uns bons Km fazem a um turbo :eek:...isto da limpeza é fácil de se fazer para uma pessoa com alguma prática de mecanica mas q nunca viu um turbo a frente???

Cumps
 
sim não é dificil tendo um pouco de prática.
Se esperares mais uma ou 2 semanas, só o tempo de arranjar paciência e vontade, ponho aqui fotos com o passo a passo a seguir para limpar o turbo visto ter de o desmontar novamente.

um abraço.
 
sim não é dificil tendo um pouco de prática.
Se esperares mais uma ou 2 semanas, só o tempo de arranjar paciência e vontade, ponho aqui fotos com o passo a passo a seguir para limpar o turbo visto ter de o desmontar novamente.

um abraço.


Tdiamarelo,
Tenho melhor ideia, porque n abres um topico no "Do It Yourself "
 
Yo tdiamarelo, então a geometria está a prender.. como estava a minha.

Olha, por acaso ultimamente não tenho tido problemas (ando a fazer muita AE a fundo..) mas na próxima revisão sou capaz de abrir o turbo e fazer uma pequena alteração:

A peça em forma de donut/bolacha onde assenta a geometria vou tentar levar a um torneiro para dar um afagamento tipo de 1mm, assim a geometria fica com mais folga e não roça logo no carvão acumulado.
(vê-se bem na 1a foto)

Cumprimentos e boa sorte.
 
Oi Kiko amigo!
Ao que parece o meu turbo tem uma alheta empenada que faz prender a geometria toda... o anel tem mt espaço qd está limpo... mas a ideia de alargar um pouco tb n é má! :)

Qt á ideia do billkid, assim que tiver material vou pensar em fazer um "Do It Yourself ".

Cumprimentos! :cool:
 
Oi Kiko amigo!
Ao que parece o meu turbo tem uma alheta empenada que faz prender a geometria toda... o anel tem mt espaço qd está limpo... mas a ideia de alargar um pouco tb n é má! :)

Qt á ideia do billkid, assim que tiver material vou pensar em fazer um "Do It Yourself ".

Cumprimentos! :cool:

Venha o dy :clap: :respect:
Abrç
 
Back
Top