G12 Desaparece - RESOLVIDO

Camaradas,

Embora existam já alguns tópicos sobre o assunto, certo é que no meu caso o G12 evapora e eu não consigo saber porquê.
Eu coloco o líquido no nível, ando semanas sem que o mesmo sofra alteração de nível (verifico periodicamente) e de repente o carro apita e verifico que o liquido está abaixo do nível.

Não verifico qualquer liquido que saia pela tampa do vazo do G12 nem vi qualquer fuga nos tubos/ pingos no chão.

Alguém que tenha passado pelo mesmo ou tenha opinião sobre o assunto.

Obrigado
 
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esta-me a começar a acontecer o mesmo... o meu mecanico desconfia k possa ser a bomba de agua a dar as ultimas...

mas ainda não vimos ao certo...
 
Camaradas,

Embora existam já alguns tópicos sobre o assunto, certo é que no meu caso o G12 evapora e eu não consigo saber porquê.
Eu coloco o líquido no nível, ando semanas sem que o mesmo sofra alteração de nível (verifico periodicamente) e de repente o carro apita e verifico que o liquido está abaixo do nível.

Não verifico qualquer liquido que saia pela tampa do vazo do G12 nem vi qualquer fuga nos tubos/ pingos no chão.

Alguém que tenha passado pelo mesmo ou tenha opinião sobre o assunto.

Obrigado


usa um jornal ou cartao no chao aonde poes o carro a noite, se pingar vais notar, se nao, tenta trocar as abraçadeiras, por algum lado ta a sair, tenta ver o nivel todos os dias as x encontra se o gato
 
usa um jornal ou cartao no chao aonde poes o carro a noite, se pingar vais notar, se nao, tenta trocar as abraçadeiras, por algum lado ta a sair, tenta ver o nivel todos os dias as x encontra se o gato

Bruno, o estranho aqui é que a água perde-se de uma só vez, ou seja, está sempre ao nível durante semanas e de um momento para o outro fica sem liquido. Isto acontece independentemente de nadar a puxar mais ou menos menos pelo carro, da temperatura exterior, de fazer mais ou menos km.
 
esta-me a começar a acontecer o mesmo... o meu mecanico desconfia k possa ser a bomba de agua a dar as ultimas...

mas ainda não vimos ao certo...

Isso é uma possibilidade. Por acaso nunca troquei a minha e já conto com 215mil km. Só agora soube que isso deve ser mudado. Mas a bomba de água daria para perder tudo de uma vez ou ia-se notando aos poucos a falta de liquido?
 
Isto começou a acontecer depois de ter pintado a carrinha toda, Inicialmente pensei que pelo facto de o carro ir à estufa ou coisa parecida que tivesse danificado algum tubo. Nessa altura tb meti um termostato novo mas não me parece que seja por aí pois não vejo vestígios de liquido nessa zona.
A falta do G12 aconteceu-me sempre em andamento, com o carro com temperatura de 90º ou menos e a andar devagar.
 
Isto começou a acontecer depois de ter pintado a carrinha toda, Inicialmente pensei que pelo facto de o carro ir à estufa ou coisa parecida que tivesse danificado algum tubo. Nessa altura tb meti um termostato novo mas não me parece que seja por aí pois não vejo vestígios de liquido nessa zona.
A falta do G12 aconteceu-me sempre em andamento, com o carro com temperatura de 90º ou menos e a andar devagar.


agora que falas nisso, ate meteres o termostato tudo ok, dpx de mudares tivest strexes, nao havera nada marado a volta do corpo do termostato, o proprio termostato, e que parece me coicidencia a mais, agora a bomba de agua e possivel, o meu psa comecou a verter por ai, mas vertia todos os dias, e descia me o nivel todos os dias, so se deu por ela quando o mec, desmontou a distruibuiçao porque estava na altura, e tinha um furinho pequenino, mas via se bem a olho nu, ja com a peça na mao
 
A mim também me estava a acontecer isso, andava umas semanas muito bem, e de repente apitava. Não deve de perder tudo, mas o sensor avisa. Eu chegava a meter quase 1,5l e depois andava muito bem. De repente apitava outra vez.
Da última vez que foi ao mecânico, ele teve a ver e a bomba de água estava a desfazer-se. Mudou-se tudo e até agora 5*****
E com 215mil nunca mudas-te?? o quê? A bomba de água ou a distribuição??
 
Se nunca mudas te isso com 215 mil pensa me fazer disribuiçao e bomba de agua o mais rapido possivel..
Quanto a perda de agua, andei um monte de tempo assim com o meu carro até descobrir que era pelo radiador que perdia tinha um furi minusculo por isso durar uns dias ate avisar..
 
neste caso o k pode acontecer é a é a bomba de agua estar ja nas coves, pode não ser o caso, mas as primeiras bombas de agua k sairam eram de plástico na parte da "ventoinha" ou cm lhe queiram chamar, e acontece que elas com o tempo e os aquecimentos da agua descravam da parte motora, ou seja, roda ca fora, mas la dentro não, não fazendo assim a recirculaçao de agua.
o problema foi resolvido com umas que são metálicas dos 2 lados.

neste caso acho que iria haver um aumento da pressão de agua e se nao encontrar mais sitio nenhum por onde escapar, a tampa vai disparar e pode manda-la por ai.

em todo o caso, devia haver algum vestijio de agua/liquido em qualquer lado, nem k esteja a perder dentro do habitáculo pelo radiador na saufagem.
 
A mim também me estava a acontecer isso, andava umas semanas muito bem, e de repente apitava. Não deve de perder tudo, mas o sensor avisa. Eu chegava a meter quase 1,5l e depois andava muito bem. De repente apitava outra vez.
Da última vez que foi ao mecânico, ele teve a ver e a bomba de água estava a desfazer-se. Mudou-se tudo e até agora 5*****
E com 215mil nunca mudas-te?? o quê? A bomba de água ou a distribuição??
A bomba de água! Ai fosse a distribuição...
Mas a água desaparecia de repente ctg? E davas conta de água no chão ou coisa parecida?
 
Se nunca mudas te isso com 215 mil pensa me fazer disribuiçao e bomba de agua o mais rapido possivel..
Quanto a perda de agua, andei um monte de tempo assim com o meu carro até descobrir que era pelo radiador que perdia tinha um furi minusculo por isso durar uns dias ate avisar..

Mas no teu caso ias perdendo aos pucos. A mim perde-se de uma só vez. A distribuição mudo de 90 em 90mil km
 
neste caso o k pode acontecer é a é a bomba de agua estar ja nas coves, pode não ser o caso, mas as primeiras bombas de agua k sairam eram de plástico na parte da "ventoinha" ou cm lhe queiram chamar, e acontece que elas com o tempo e os aquecimentos da agua descravam da parte motora, ou seja, roda ca fora, mas la dentro não, não fazendo assim a recirculaçao de agua.
o problema foi resolvido com umas que são metálicas dos 2 lados.

neste caso acho que iria haver um aumento da pressão de agua e se nao encontrar mais sitio nenhum por onde escapar, a tampa vai disparar e pode manda-la por ai.

em todo o caso, devia haver algum vestijio de agua/liquido em qualquer lado, nem k esteja a perder dentro do habitáculo pelo radiador na saufagem.

Até pode ser o radiador de saufagem, mas nunca senti molhado na alcatifa do lado do pendura (que é onde costuma ficar quando o problema é esse). Mas para tirar essa dúvida até posso desligar os tubos desse radiador e liga-los um ao outro para testar.
 
A mim também me estava a acontecer isso, andava umas semanas muito bem, e de repente apitava. Não deve de perder tudo, mas o sensor avisa. Eu chegava a meter quase 1,5l e depois andava muito bem. De repente apitava outra vez.
Da última vez que foi ao mecânico, ele teve a ver e a bomba de água estava a desfazer-se. Mudou-se tudo e até agora 5*****
E com 215mil nunca mudas-te?? o quê? A bomba de água ou a distribuição??

Mas é exatamente isso que me acontece!!
 
A bomba de água! Ai fosse a distribuição...
Mas a água desaparecia de repente ctg? E davas conta de água no chão ou coisa parecida?
A bomba de água muda-se sempre com a distribuição, assim ditam as boas práticas da manutenção automóvel. :)

A minha perde 0,5L de G12 de mês e meio a mês e meio. Pequena fuga na bomba de água. Estou a juntar EUR para a distribuição completa e aí mudo também a bomba de água e termóstato.

Boa sorte.
 
A bomba de água muda-se sempre com a distribuição, assim ditam as boas práticas da manutenção automóvel. :)

A minha perde 0,5L de G12 de mês e meio a mês e meio. Pequena fuga na bomba de água. Estou a juntar EUR para a distribuição completa e aí mudo também a bomba de água e termóstato.

Boa sorte.

Por acaso até sou de boas práticas, acredita, por vez sou gozado por isso:p Agora, só soube da necessidade de mudar a bomba de água depois de ter mudado a correia aos 180mil km.
Mas será por aí que vou começar para resolver o problema. Não vou poder/querer esperar até que tenha de mudar a correia outra vez pois ainda faltam cerca de 55mil km. IIsso ainda vai-me fazer gastar uns bons trocos pois dá mta mão de-de-obra ao mecânico.
 
Por acaso até sou de boas práticas, acredita, por vez sou gozado por isso:p Agora, só soube da necessidade de mudar a bomba de água depois de ter mudado a correia aos 180mil km.
Mas será por aí que vou começar para resolver o problema. Não vou poder/querer esperar até que tenha de mudar a correia outra vez pois ainda faltam cerca de 55mil km. IIsso ainda vai-me fazer gastar uns bons trocos pois dá mta mão de-de-obra ao mecânico.
Eu sei o que isso é. :p

Antes de avançares para a mudança da bomba de água, vê outras possíveis causas e que sejam de resolução mais barata.

Mesmo que o problema não esteja na bomba de água, com tantos quilómetros em cima, ela pode já não estar em condições. E se ela "prender"/avariar, pode ser caso sério! Um abraço.
 
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