Fumo Sinónimo de Andamento?

Bem, ando à algum tempo a pensar, e parece-me que esta associação, está na cabeça, de 50 a 80% do pessoal que tem um TDI(Reprogramado)...

É o seguinte, pelo que venho aprendendo aqui no forum, e a pesquisar, e em experiencias vividas, O Fumo, é o gasoleo que é injectado para o "motor", que este não tem capacidade de queimar (ou converter em andamento)...

Então partindo deste principio, se injectar o gasoleo suficiente para obter o andamento desejado, o carro vai queimar todo o gasoleo, e desenvolver sem problemas, pois bebe o que precisa, queima tudo e nao faz fumo...

Possivel resultado, andamento igual ou muito parecido (pode pender para baixo ou para cima), menor consumo, e menos poluição...

Isto é um pensamento/crença minha...
Digam vossa justiça...
E corrijam-me se penso mal...
Cumps
 
SInceramente, penso que tas enganado...Não é possivel um carro andar mais e beber menos. Se anda mais tem que queimar mais. Se faz fumo é bom sinal. É sinal que ta a queimar bem.. Pior são os que andam én sem fazer fumo..Ao inicio tudo bem, mas depois... :rolleyes:
Isto é como nós! Se um gajo puxar én pelo cabedal, vai comer mais. E também cagar mais :D
 
SInceramente, penso que tas enganado...Não é possivel um carro andar mais e beber menos. Se anda mais tem que queimar mais. Se faz fumo é bom sinal. É sinal que ta a queimar bem.. Pior são os que andam én sem fazer fumo..Ao inicio tudo bem, mas depois... :rolleyes:
Isto é como nós! Se um gajo puxar én pelo cabedal, vai comer mais. E também cagar mais :D

Lol :rir:
 
O SAM98 em parte tem razão. Nem todo o fumo é sinónimo de rendimento.
Se tiverem filtros mais sujos vão fazer fumo e nem por isso andam mais... pelo contrário. :(

No domínio das repros..
Agora existem reprogramações & reprogramações.
Digamos se for uma repro soft a tendência para fazer fumo será menor, se a repro for mais hardcore... aí sim o fumo é maior pois o software manda injectar mais gota (diesel)..

Se adicionares Bicos de injectores de maior diâmetro, linhas de escape sem catalisador, o resultado é mais fumo! (e mais idas às bombas lol)

Naturalmente que quando pisas a fundo (ex: 3ª de 1600 rpm até quase ao fim) nem todo o combustivel é queimado e logo tenderá a fazer fumo.

Cumps
jtdi
 
Bem, ando à algum tempo a pensar, e parece-me que esta associação, está na cabeça, de 50 a 80% do pessoal que tem um TDI(Reprogramado)...

É o seguinte, pelo que venho aprendendo aqui no forum, e a pesquisar, e em experiencias vividas, O Fumo, é o gasoleo que é injectado para o "motor", que este não tem capacidade de queimar (ou converter em andamento)...

Então partindo deste principio, se injectar o gasoleo suficiente para obter o andamento desejado, o carro vai queimar todo o gasoleo, e desenvolver sem problemas, pois bebe o que precisa, queima tudo e nao faz fumo...

Possivel resultado, andamento igual ou muito parecido (pode pender para baixo ou para cima), menor consumo, e menos poluição...

Isto é um pensamento/crença minha...
Digam vossa justiça...
E corrijam-me se penso mal...
Cumps

Sam tem tudo a ver com o equilibrio de varios parametros tais como pressao de turbo,avanço da bomba e aumento do débito entre outros.
O meu carro nao manda quase fumo nenhum até pk a pessoa que me faz a electronica nao gosta de por carros a fazer grandes fumaradas :)
Manda sempre um bocadinho mais que de origem.O meu de origem nunca fez quase fumo ( é um falso tdi lol ou trazia fap lol ) e agora faz mas é muito pouco.para teres uma ideia se eu andar mais depressa o maximo que ele faz é sujar um bocado das ponteiras e manchar um bocadito a matricula do lado do escape.
Uma boa repro nao implica fumarada.um grande mal da malta é que quando querem uma repro pedem a fazer fumarada pk julgam que é sinal de andamento o que nao é verdade ;)
 
tenho1vizinho k tem1golf4 e jesus quando akilo n faz fumo akilo é o fumo e adora k akilo faça e n anda1cu:rir:há dias k quando ele sai até penso k vai chover:rir:
 
O meu carro nao manda quase fumo nenhum até pk a pessoa que me faz a electronica nao gosta de por carros a fazer grandes fumaradas :)
O ze-chips acho que tem um acordo com a Quercus:D

Quanto ao topico, uma repro soft até dá para pôr o carro a fumar pouco. Masem grandes preparações não há milagres, tem que fazer fumo!
 
Já lá vai o tempo em que fumo era sinal de Escáfia!!

Acho que agora é um dos parametros no pedido da elaboração de uma repro!! :D "Eu quero isso é a fazer fumo, para impressionar o carro que vai atrás quando carrego!"

Se é bom ou mau, ou sinónimo de gasóleo não queimado, também não faço ideia. O que é certo é que os Motores Diesel que correm, mandam fumo que ferve....
 
FRtdi penso que estejas enganado com pouco injeçao de gasoleo ah uma maior pressão de turbo e para alem de nao dar saude pk o gaseleo arrefece o turbo!! quando vez um disel a bufar em altas sem cagar fumo n dura mt!! mas os entendidos se se chegem a frente
 
FRtdi penso que estejas enganado com pouco injeçao de gasoleo ah uma maior pressão de turbo e para alem de nao dar saude pk o gaseleo arrefece o turbo!! quando vez um disel a bufar em altas sem cagar fumo n dura mt!! mas os entendidos se se chegem a frente

Eu nao estou enganado.Apenas o que me esqueci de referenciar é que estava a falar de repros normais e nao repros puxadas ;)
 
No campeonato de WTCC os Leons oficiais a gasolina foram substiuidos pelos TDI´s já vi algumas provas e tão a dar cartas a concorrencia e a verdade é q não deitam fumo nenhum.
 
Pah.....
ke diz a verdade, nao mureçe castigo.... :D:D:D
depende de como teja "kitado" o motor......
mas sejamos realistas.........
as gandes makinas TDI, fumam pa caraças!!!!
por onde passam deixam um resto de fumo preto.....
mas andam k se farta............:rir:
dassss....
E VIVA OS FUMARENTOS PÁ!!!!!!!:D:rir::D:rir:
 
No campeonato de WTCC os Leons oficiais a gasolina foram substiuidos pelos TDI´s já vi algumas provas e tão a dar cartas a concorrencia e a verdade é q não deitam fumo nenhum.

Isso é por causa do FAP (filtro activo de partículas)

:rir::rir::rir:
 
SInceramente, penso que tas enganado...Não é possivel um carro andar mais e beber menos. Se anda mais tem que queimar mais. Se faz fumo é bom sinal. É sinal que ta a queimar bem.. Pior são os que andam én sem fazer fumo..Ao inicio tudo bem, mas depois... :rolleyes:
Isto é como nós! Se um gajo puxar én pelo cabedal, vai comer mais. E também cagar mais :D


So podias ser tu:rir:
 
No campeonato de WTCC os Leons oficiais a gasolina foram substiuidos pelos TDI´s já vi algumas provas e tão a dar cartas a concorrencia e a verdade é q não deitam fumo nenhum.


:claque::claque::claque::claque:

sao a unica exepçao!

n sei como mas gostava de saber
:finga:
 
Tem tudo a ver com ar...:D

Quer dizer que a mistura ar-combustivel não é perfeita... ou ainda não chegou ao ponto ideal...;)

Por exemplo se o filtro tiver sujo ou entupido também faz muito fumo mesmo sem repro...
 
eu tenho uma 90cv stock, e a cada 5000km mudo os 3 filtros juntamente km o oleo, e uma noia minha, mas km sou vend. peças automoveis, tenho preços k da pa fazer este tipo de mudas :D e k for a rolar sem carregar mt. n faz fumo, mas kd se puxar ai... sai de tras, n e um fumo opako, mas faz a sua parte.. tem 162000km e n tem CAT...
cumps
 
N metam os carros a fazer fumo em altas pa arrefecer as turbinas e depois digam k eles se deitam, comprem um manómetro de EGT´s que é mais util k mtos k lá põem e depois comparem.

É que falando de turbos stock, pode se fazer pressões altas até prai às 4000, a partir daí tem k baixar ou deita-se, ora falta-lhe o ar faz fumaça, claro k há exageros mas k é preciso fumo pa uma coisa forte disso n tenho dúvidas.

Abraço
 
Back
Top