fumo preto

fiz uma pesquisa e nao encontrei nada a falar sobre.

Qual poderá ser a razao pela qual o meu 110 esta a deitar fumo preto quando acelero??

como tenho de ir a revisao dos 120 mil aproveitava para ver, e ja ia preparado.
 
backonline disse:
fiz uma pesquisa e nao encontrei nada a falar sobre.

Qual poderá ser a razao pela qual o meu 110 esta a deitar fumo preto quando acelero??

como tenho de ir a revisao dos 120 mil aproveitava para ver, e ja ia preparado.
se está stock pode ser filtro de ar sujo

mas só com essas infos pode ser mta coisa
 
Eu diria que a causa é por ter um motor a diesel! :lol:

Agora a sério, um carro diesel deitar fumo preto por norma é a mistura muito rica em gasóleo (estando stock poderá ser a diminuição da quantidade de ar relativamente ao gasóleo). Agora isto pode ser muita coisa! Filtros, condutas sujas/entupidas, etc...
 
Erbium disse:
Eu diria que a causa é por ter um motor a diesel! :lol:

Agora a sério, um carro diesel deitar fumo preto por norma é a mistura muito rica em gasóleo (estando stock poderá ser a diminuição da quantidade de ar relativamente ao gasóleo). Agora isto pode ser muita coisa! Filtros, condutas sujas/entupidas, etc...


subescrevo e acrescento ... intercooler e ou condutas rotas ou furadas

isso normalmente quer dizer que a MAF esta boa ...mas nao esta a entrar ar suficente ... por variadas razoes
 
poderá ser devido a temperactura do tempo, tipo ontem estava 37º.
a mistura seria menos rica.

mas de qualquer maneira tenho de ver o filtro do ar
 
Antes de hibridar o turbo e meter esta repro, andava com uma repro soft que nunca fumava. Talvez só uma bequinha quando pisava a fundo, de resto tudo clean.

Um dia reparei que estava a fumar bastante mais... Abri a caixa do filtro de ar e... todo negro. Limpei e voilá... fumo desapareceu.

Com a repro actual não há filtro que aguente! :lol:
 
DeViLoNe disse:
os motores tdi mesmo stock deitam todos fumO!

eu não concordo com isso, uma mistura optimizada para queimar todo o gasoleo a determinada pressão do turbo... não pode deitar fumo.


acredito em muito boas repros ... e um mapeamento optimizado não deita fumo.


Eu já vi um X5 a "apertar" , mas como deve ser na subida do Marques para as Amoreiras ... passou por mim que nem um canhão ... e não fumou nada que se visse , ou seja nada que um a gasolina não fizesse!
 
Há repros que provocam menos fumo que de origem. A minha primeira de todas era o caso.

Entretanto quiz fumar o pessoal que vem atrás e então agora pedi uma que fumasse! hehehe. Só para o gozo mesmo, como o vesuvio diz! :)
 
entao se for do filtro devo meter um normal ou um de competição?
é que acho que li algures por ai que nao se deve colocar de competição nos diesel.
 
backonline disse:
entao se for do filtro devo meter um normal ou um de competição?
é que acho que li algures por ai que nao se deve colocar de competição nos diesel.
Filtro de caixa lavável queres tu dizer :D
Não penses que vais ganhar potência com o filtro só ganhas que podes lavar e não tens de comprar mais nenhum de papel.
Quanto a por num diesel já como o tiburcio "uins dizeim qui sim outros dizeim que não..." :lol:
Ao que parece se na lavagem abusares no óleo no filtro tiras vida util a MAF dai se dizer que num diesel não compensa os ganhos para o "risco".
 
RoyaL disse:
Antes de hibridar o turbo e meter esta repro, andava com uma repro soft que nunca fumava. Talvez só uma bequinha quando pisava a fundo, de resto tudo clean.

Um dia reparei que estava a fumar bastante mais... Abri a caixa do filtro de ar e... todo negro. Limpei e voilá... fumo desapareceu.

Com a repro actual não há filtro que aguente! :lol:

Agora fuma branco, que é bem mais fixe.... Podes mandar mensagens de sinais de fumo para a malta dos carros de traz...

O teu carro é só efeitos especiais... lolol
 
Flukie disse:
RoyaL disse:
Antes de hibridar o turbo e meter esta repro, andava com uma repro soft que nunca fumava. Talvez só uma bequinha quando pisava a fundo, de resto tudo clean.

Um dia reparei que estava a fumar bastante mais... Abri a caixa do filtro de ar e... todo negro. Limpei e voilá... fumo desapareceu.

Com a repro actual não há filtro que aguente! :lol:

Agora fuma branco, que é bem mais fixe.... Podes mandar mensagens de sinais de fumo para a malta dos carros de traz...

O teu carro é só efeitos especiais... lolol

A minha Ibiza é uma versão especial... Black&White! :lol: :lol: :lol:
 
Back
Top