Ya, é o normal. Não é o primeiro nem há-de ser o ultimo.
Mas tinha aqui esta dica guardada no bloco foi uma boa oportunidade da chutar*
LOL aproveita agora e manda td
Ya, é o normal. Não é o primeiro nem há-de ser o ultimo.
Mas tinha aqui esta dica guardada no bloco foi uma boa oportunidade da chutar*
Secalhar vai ter que os pôr mesmo no cepo, porque se o fumo aparece somente entre essa faixa de rotação como descreves e depois, tanto antes das 1800rpm como depois das 2000rpm o carro não fizer mais fumo branco algum, dúvido seriamente que seja outro problema senão o que te referi.
É uma dúvida passivel de se tirar. Como te disse, vag-com e campo 13 e de seguida verificar a injecção se está dentro dos valores apresentados ou se o bico prende naquela faixa de rotação que mencionaste.
Se não prender e o carro fizer fumo branco à mesma então ai podes pensar noutras hipoteses.
Se te "apetecer" pender mais para o lado de que vais ter que abrir o motor para meter segmentos novos, acho que antes de enfrentares essa despesa, podias investir 25€ numa bosch car service para despistar esse problema e fazias uma medição da taxa de compressão do motor. Se os segmentos não estão a vedar, o motor terá menor taxa de compressão e isso até já deves tu notar na força do carro a fazer velocidade.
Em quando te ficou a brincadeira amigo?
no meu caso não perdi tempo e comprei um motor com poucos km e guardei o outro para trabalha lo de raiz,o que começei a fazer nas horas livres.
Mas olha que meter segmentos num motor por alguem que saiba o que esta a fazer não te vai ficar menos de 600 a 700€:s
eu tambem acho o mesmo.. mas ainda não testei o meu..O meu faz o mesmo a frio somente! Estarao os 6k todos com os seguementos lixados?ou sera problema cronico dos 6k?
eu apontava para a injecçao![]()
ja tive esse problema é a bomba que não está no ponto, nada de graveOlá malta tenho aqui um pequeno problema.. queria ver se ja aconteceu a alguem.
De manha quando inicio o carro.. faz uma fumarada branca quando chego as 1800rmp, é entre as 1800 e as 2000rpm's, se deixar o ponteiro ficar no meio dessas mesmas rotações... sai fumo que nunca mais acaba.. branco...
Ja tirei o turbo fora... esta impek.. sem folgas... e esta mesmo bom, não existe oleo na tubagem de admissão nem no intercooler.. nem o caracol se baba nem nada.
Ja tirei a repro..Esta igual... Quando o ponteiro chega as 1800rpm n so faz fumo branco como faz também falhar o carro... parece que o carro esta a cortar.. Mas tudo isto so em frio, quando o carro aquece, fica tudo normal..
Quando á potencia, esta la toda no mesmo sito... so tem é aquela falha estupida as 1800rpm.
É que até a pegar ele pega bem.
O carro em questão é um Seat Ibiza, 6k Gt Tdi de 98 110cv AFN
Agradecia solenemente uma ajuda, obrigado.
entao mas ja nao ta resolvido?É A INJECÇÃO SIM SENHORA SEUS ZÉEÉSSS XD
`É so doutores aqui =P
A pedido de muitas familias...
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calibraram-me os cartuxos![]()