Fumo branco ou cinza =S

sim, ponto da cam de injeçao

Sim isso tambem, está como manda 0.0/0.06....

Tou farto de pesquisar e existe centenas de caso espalhados pela net (Foruns, Youtube...) em motores TDI, mas nenhum tem uma conclusão....

Na volta é alguma coisa no circuito do gasóleo ou na bomba de alta pressão....
 
Last edited:
Sim isso tambem, está como manda 0.0/0.06....

Tou farto de pesquisar e existe centenas de caso espalhados pela net (Foruns, Youtube...) em motores TDI, mas nenhum tem uma conclusão....

Na volta é alguma coisa no circuito do gasóleo ou na bomba de alta pressão
....

Os injetores tem os 4 valor igual de debito?
 
Hum, a unica coisa k reparei no meu e k o nivel do oleo ja esta a baixo do minimo...
Eu vou agora por o oleo ao nivel, fazer mais uns klms para ver se baixa :s

Pois isso é que tens de controlar porque se continuar a comer óleo em poucos kilometros...
Já sabes o que poderá ser. Turbo ou segmentos.
Eu já tive isso no meu 6l e depois de reconstruir o motor todo com retificação do bloco incluido, e turbo novo a estrear, cheguei á conclusão que tinha sido a retficação mal feita e os pistons e segmentos não estavam com a sobremedida certa.
Por isso o teu provavelmente se beber mais oleo ou será turbo ou segmentos.
Mas esperemos que não
 
Pois isso é que tens de controlar porque se continuar a comer óleo em poucos kilometros...
Já sabes o que poderá ser. Turbo ou segmentos.
Eu já tive isso no meu 6l e depois de reconstruir o motor todo com retificação do bloco incluido, e turbo novo a estrear, cheguei á conclusão que tinha sido a retficação mal feita e os pistons e segmentos não estavam com a sobremedida certa.
Por isso o teu provavelmente se beber mais oleo ou será turbo ou segmentos.
Mas esperemos que não
Quantos kms tens com esse oleo ? se ja tiver feito perto dos 10mil km co mesmo oleo é normal tar no minimo, o meu com 11 mil ta uma nesga de nada abaixo do meio .
 
Eu já não tenho o meu 6l :). O problema é do outro rapaz(zecarloss).
sim amigo eu sei, eu falei pra ele mas era pra leres tambem por isso fiz quote, por falares no oleo, se comer muito oleo com poucos km é segmentos senao é o consumo exagerado dos nossos TDis em oleo -.-
 
Ca em casa mora um pd e muda de oleo 15 em 15 mil,o oleo que entra é o que sai,nao come ponta de oleo e ja conta com mais de 220 mil !
 
sim amigo eu sei, eu falei pra ele mas era pra leres tambem por isso fiz quote, por falares no oleo, se comer muito oleo com poucos km é segmentos senao é o consumo exagerado dos nossos TDis em oleo -.-

Depende do que consideres comer muito óleo em poucos kilometros. No meu de 2500 em 2500km tinha de por quase 1 litro de oleo.
Isto é consumo anormal de óleo para mim. O consumo tambem depende do tipo de condução. Mas quase 1 litro em 2500km era obra.
Ainda para mais andava com o carro nas calmas.
 
Depende do que consideres comer muito óleo em poucos kilometros. No meu de 2500 em 2500km tinha de por quase 1 litro de oleo.
Isto é consumo anormal de óleo para mim. O consumo tambem depende do tipo de condução. Mas quase 1 litro em 2500km era obra.
Ainda para mais andava com o carro nas calmas.
isso é consumo anormal sim amigo, mas tudo tem haver com o que o carro tem, eletronica, etc .
 
No caso do zecarloss não sei mas o meu tava stock mas há muito motor reprogramado e de certeza que nenhum bebe 1litro a cada 2500km. Mas tudo se resolve. Haja paciência e € :)
 
O meu também deita esse tal fumo branco mas é so quando o carro ainda nao esta quente. quando aquece deixa de deitar. Se parar o carro e deixar que ele arrefeça totalmente e lhe pegar novamente ele volta a fazer um pouco de fumo branco. Desde que o reprogramei que me faz isto. O que é, tbm nao sei
 
amigo isso e afinaçao de injectores tenho o mesmo problema ate as 1700 sempre a fazer um pequeno fumo acizentado a partir dai limpa e normal...
 
Injectores tenho fora de questão, tinha 4 para testar e não cheguei a colocar...
Então pk?? esse tal fumo já tinha desaparecido, resumindo turbo esta bom, pelo menos óleo esta a nível. O que mais de deixou estranho foi k eu
coloquei outro medidor de massa ar e o carro ficou impec.
Vim embora do mecânico todo contente, mas foi por pouco tempo no dia a seguir andei a testar, dei umas voltas e puxei pelo carro voltou a ficar na mesma :s Perdeu potencia :s akela alma (binario) nada :s
Enfim, tenho k ir a bruxa...
 
Back
Top