FR 07 - Reprogramados.

quem te viu e quem te ve :rir:
há uns bons tempos qdo eu queria fazer repro e andava a pesquisar pelo forum tu disseste que eu fazia repro mas que iria partir o kkk :rolleyes:
o passado e o presente tem sempre a sua piada :rir:
o kkk ainda cá anda por casa :whistle:

acho que fui explícito...

também partem de origem é verdade..em menor número mas também partem..assim como a "enorme" quantidade de motores que tenho visto nos últimos FR`s a partir também..

mas quando se começa a pedir muita pressão já se sabe...2,1bar num 17 é pedir demasiado..no entanto andam aí alguns..
 
acho que fui explícito...

também partem de origem é verdade..em menor número mas também partem..assim como a "enorme" quantidade de motores que tenho visto nos últimos FR`s a partir também..

mas quando se começa a pedir muita pressão já se sabe...2,1bar num 17 é pedir demasiado..no entanto andam aí alguns..

o meu partiu de origem o kkk...defeito de fabrico segundo a seat.Motor ainda é o mesmo :weedman: depende da maneira que se tratam os motores...há quem julgue que um diesel tem a durabilidade e estaleca de por exemplo um ctr para andar sempre a puxar e dps xoram...
qtos á pressao dos kkk há uns que sabem trabalhar e outros que se safavam melhor como sapateiros...nao será por ter muita pressao que andam mais que os outros...pressao nao é sinal de andamento...
 
ora nem mais..mas nem sempre a culpa é do sapateiro..o dono do sapato é que quer sempre mais qualquer coisa..e o sapateiro deve dizer algo do género: " a partir daqui limpo as minhas mãos etc.."

o problema é que quando corre mal, as pessoas contam a versão como lhes apetece...
 
ora nem mais..mas nem sempre a culpa é do sapateiro..o dono do sapato é que quer sempre mais qualquer coisa..e o sapateiro deve dizer algo do género: " a partir daqui limpo as minhas mãos etc.."

o problema é que quando corre mal, as pessoas contam a versão como lhes apetece...

grande verdade ;)
geralmente só se conta o que lhes interessa.
agora na minha opiniao quem pede 2.1 bar a um kkk só pode ser sapateiro ou entao nao sabe os limites do turbo...
 
num motor de cilindrada inferior acredito que possa fazer isso de PICO..agora num 1.9cc..penso que realmente seja um bocadinho demais :D
 
Ainda agora tive a ver um, que fazia 1.65 estavel pedidos... e tava a fazer 1.7x estavel até quase ás 4000...

... Pobre turbo!
 
Bem, deve depender dos KKK. O BV39 que vem com o Merdane 1.5 dci de 105cv, faz 1.65 bar estáveis até ás 4200rpm de ORIGEM...:respect:
 
Sim, é verdade.

Mas o facto é que para fazer 1.65/1.7 de origem estáveis (p.ex a fundo na AE) de origem, o turbo tem que estar preparado para aguentar bastante mais...
 

não é para chatear, mas já o tirei fora... É o KP39 sim mas o modelo é BV39.

KKK (BorgWarner) KP39/BV39: quote newsletter da BorgWarner "Na série K9K de motores da Renault, o. BV39 THP é utilizado na versão 100/105 bhp. para os modelos Clio, Megane e Scenic."
 
BV39A-0022_KKK_TURBOS.jpg
 
Back
Top