Fita de leds na mala!!!

hum..parece me uma boa aoluçao (ate ja tinhamos falado nisso pjpereirasdi ) o que o joao mateus disse e que vou experimentar..

se tenho alimentação continua no positivo basta ir buscar uma massa ao carro 8que pode ser no parafuso que o joao referiu) e então ligo o meu interruptor a massa deixando o positivo sempre ligado na fita de led!!

desligando o interruptor desliga também a fita de led!!

parece me solução...

amigo se para si é uma boa solução , e se sente bem , e é isso que quer força !!! vá em frente ...
qualquer coisa apita a malta está aqui ...

mas coloca aqui como tudo correu para outros users também se beneficiarem de toda esta troca de ideias ...
 
amigo João mateus ,
ele nem precisa disso ...
até porque ele poderia facilmente esquecer-se de apagar a luz no interruptor e tem aquilo acesso n time ...

há aqui 3 situações que temos que ter e mente e coloca-las em harmonia :

1 a qualidade da fita de leds ? ( porque ? as resistências desses leds são os mais correctos ? já para não falar dos próprios leds )
2 a instalação do carro ... ( o porque de haver passagem )
3 ao descobrir o problema é que poderá ter uma solução que não coloque a instalação em risco ( inventar )

voltando ao botão , ele terá outras opções para fazer o corte quer na massa quer no positivo , mas para isso o ponto 3 é urgente ...


amigo não queiras ensinar a missa ao padre até porque não sabes a conversa que tive com o rapaz por pm daí a minha resposta ser a que postei sobre ligações e a colocação do interruptor.
 
ui !!!
calma João mateus ... escusa de estar a falar assim ...
aqui ninguém quer ensinar nada a ninguém ... aqui eu , pjpereirasdi como gosto de ser ajudado sinto-me na OBRIGAÇÃO de ajudar os outros também ... e foi somente isso que eu fiz ...

se houve pms pelo meio deveria-se digo eu não sei , colocar aqui um user até não intressa quem caso quisessem já deu umas dicas e vou fazer assim..

ótimo ... e mesmo sem saber foi o que eu disse ao amigo luis sport , foi ou não foi ?

não consigo perceber a sua indignação ? só porque eu contradisse que não era necessário um botão ?
pense lá bem e veja se é mesmo necessário ...

nunca me viu aqui a tentar enxovalhar outros ... agora penso no seu comentário e tire as sua próprias conclusões ...
 
ui !!!
calma João mateus ... escusa de estar a falar assim ...
aqui ninguém quer ensinar nada a ninguém ... aqui eu , pjpereirasdi como gosto de ser ajudado sinto-me na OBRIGAÇÃO de ajudar os outros também ... e foi somente isso que eu fiz ...

se houve pms pelo meio deveria-se digo eu não sei , colocar aqui um user até não intressa quem caso quisessem já deu umas dicas e vou fazer assim..

ótimo ... e mesmo sem saber foi o que eu disse ao amigo luis sport , foi ou não foi ?

não consigo perceber a sua indignação ? só porque eu contradisse que não era necessário um botão ?
pense lá bem e veja se é mesmo necessário ...

nunca me viu aqui a tentar enxovalhar outros ... agora penso no seu comentário e tire as sua próprias conclusões ...

se vens contrapor o que eu estou a dizer ao Luis sem saberes da conversa.
eu falo em alhos, vens falar em bogalhos sem saber.
ajudar é uma coisa, contradizer o que os outros dizem sem saber é outra.
eu vim responder ao que falei com ele mais nada.
 
mas entendeu o que eu escrevi ? entendeu ?
como é que eu podia estar a contradizer se não sabia da mesma ...

não deveriam ser um de vós a dizer que havia pms pelo meio ?

aqui não há adivinhos , e nem devia haver padres e alhos e bugalhos ...
como user normal a sua resposta é incorreta e como moderador então ainda pior ..

eu em momento algum contradisse ou vim falar do que não sabia falei foi por vocês não denunciaram ...

digo-lhe e torno a dizer :
não consigo perceber a sua indignação ? só porque eu contradisse que não era necessário um botão ?
pense lá bem e veja se é mesmo necessário ...

nunca me viu aqui a tentar enxovalhar outros ... agora pense no seu comentário e tire as sua próprias conclusões ...
 
mas entendeu o que eu escrevi ? entendeu ?
como é que eu podia estar a contradizer se não sabia da mesma ...

não deveriam ser um de vós a dizer que havia pms pelo meio ?

aqui não há adivinhos , e nem devia haver padres e alhos e bugalhos ...
como user normal a sua resposta é incorreta e como moderador então ainda pior ..

eu em momento algum contradisse ou vim falar do que não sabia falei foi por vocês não denunciaram ...

digo-lhe e torno a dizer :
não consigo perceber a sua indignação ? só porque eu contradisse que não era necessário um botão ?
pense lá bem e veja se é mesmo necessário ...

nunca me viu aqui a tentar enxovalhar outros ... agora pense no seu comentário e tire as sua próprias conclusões ...

oh amigo o meu primeiro post aqui diz "respondi à tua pm mas como abris-te um topico respondo aqui tb", o que é que não percebeu da minha conversa com ele?
eu não gosto é que me venham contradizer o que estou a dizer sem saberem, se falei com ele sobre o interruptor é porque a minha resposta tinha todo o sentido em colocar o interruptor.
parece-me mais que meter-se no meio da conversa dos outros contradizendo sem saber fica mais mal do que a mim responder-lhe sendo moderador ou não pois isso agora não interessa nada para o assunto
 
já lhe disse e redigo-lhe as vezes que foram necessárias , ninguém o contradisse ...
o seu problema foi eu dizer que não é necessário o botão ...
e por isso :

digo-lhe e torno a dizer :
não consigo perceber a sua indignação ? só porque eu contradisse que não era necessário um botão ?
pense lá bem e veja se é mesmo necessário ...

nunca me viu aqui a tentar enxovalhar outros ... agora pense no seu comentário e tire as sua próprias conclusões ...

e sim é possível sem botão e sem resistências ...

por isso para mim assunto concluído
 
já lhe disse e redigo-lhe as vezes que foram necessárias , ninguém o contradisse ...
o seu problema foi eu dizer que não é necessário o botão ...
e por isso :

digo-lhe e torno a dizer :
não consigo perceber a sua indignação ? só porque eu contradisse que não era necessário um botão ?
pense lá bem e veja se é mesmo necessário ...

nunca me viu aqui a tentar enxovalhar outros ... agora pense no seu comentário e tire as sua próprias conclusões ...

e sim é possível sem botão e sem resistências ...

por isso para mim assunto concluído

até é possivel colocar com luzes de natal e musica mas não era isso que eu estava a falar com o rapaz.
nem se era preciso interruptor ou não.

fim de off-topic
 
Anda tudo enjoado... Dass!!!

Luís, se quiseres ligar a luz só quando abres a mala é uma coisa, se quiseres que fique ligada é outra.
Se fores ver o link que o Martins meteu aí, está lá explicado. Mesmo com as luzes desligadas, há sempre corrente a passar por causa dos erros, mas não é suficiente para ligar uma lâmpada normal, mas se trocares por um LED, que necessita de muito menor corrente para ligar, ficam fracos.

Se quiseres desligar basta ligares uma resistência, se não faz como o João disse...
 
Boas amigo, esta historia das leds ja vem a algum tempo, bem como o user tiago monteiro disse naquele topico explica tudo, pah mto resumidamente isso que te acontece eh devido ao leds para acenderem necessitam de menos de 12V ou seja quando fechas a mala os 12V param mas continua a passar uma corrente minima, isto existe devido aos carros começaram a trazer aquela luz de aviso de avaria numa lampeda esse sistema funciona assim...tem sempre uma corrente minima no carro que faz esse teste as luzes e por isso aquilo continuar aceso...para resolvers isso ou compra umas resistencias para leds onde ligas aquilo no meio do fio que ligaste (encontras por exemplo na norauto) ou existe as chamadas leds CanBus que sao leds como as outras mas vem com essas resistencias incorporadas so são eh bem mais caras....

Pah isso por mais voltas que dês...ligas aqui ou ali no carro eh tudo o mesmo....se fosse a ti visto que ja tens as leds compra apenas as resistencias nao sao mto caras e metes, vais ver que depois apagam na totalidade...eu há +- 2 anos atras tinha um 207 e tive a mesma segada que tu mas o problema eh que nesse tempo pouco se falava disto dei 1001 voltas ate que descubri

Cumprimentos
 
Boas amigo, esta historia das leds ja vem a algum tempo, bem como o user tiago monteiro disse naquele topico explica tudo, pah mto resumidamente isso que te acontece eh devido ao leds para acenderem necessitam de menos de 12V ou seja quando fechas a mala os 12V param mas continua a passar uma corrente minima, isto existe devido aos carros começaram a trazer aquela luz de aviso de avaria numa lampeda esse sistema funciona assim...tem sempre uma corrente minima no carro que faz esse teste as luzes e por isso aquilo continuar aceso...para resolvers isso ou compra umas resistencias para leds onde ligas aquilo no meio do fio que ligaste (encontras por exemplo na norauto) ou existe as chamadas leds CanBus que sao leds como as outras mas vem com essas resistencias incorporadas so são eh bem mais caras....

Pah isso por mais voltas que dês...ligas aqui ou ali no carro eh tudo o mesmo....se fosse a ti visto que ja tens as leds compra apenas as resistencias nao sao mto caras e metes, vais ver que depois apagam na totalidade...eu há +- 2 anos atras tinha um 207 e tive a mesma segada que tu mas o problema eh que nesse tempo pouco se falava disto dei 1001 voltas ate que descubri

Cumprimentos

obrigado boca_joao!! o problema esta resolvido com a soluçao que ja em deram!! ligar aos 12V da mala mas criar outra massa (nao usar a massa da mala)

paras que apaguem completamente vou usar um interruptor que ja esta aplicado..assim corta de vez a corrente (o interruptor sera aplicado na nova massa) deixando sempre ligado os 12V da mala..pois segundo o joao meteus a mala mesmo estando fechada tem sempre os 12V e corta é na massa :)
 
obrigado boca_joao!! o problema esta resolvido com a soluçao que ja em deram!! ligar aos 12V da mala mas criar outra massa (nao usar a massa da mala)

paras que apaguem completamente vou usar um interruptor que ja esta aplicado..assim corta de vez a corrente (o interruptor sera aplicado na nova massa) deixando sempre ligado os 12V da mala..pois segundo o joao meteus a mala mesmo estando fechada tem sempre os 12V e corta é na massa :)

e assim a minha resposta tem todo o sentido sobre a nossa conversa de como queres ligar ou desligar os leds da fita.
abraço e não queimes o carro :rir:

EDIT:
tens aqui o DIY onde se vê na foto o ponto de massa em que deves ligar e depois colocar o interruptor como queres.

http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php/95549-Luz-na-bagageira-oem-Parte-2
 
obrigado boca_joao!! o problema esta resolvido com a soluçao que ja em deram!! ligar aos 12V da mala mas criar outra massa (nao usar a massa da mala)

paras que apaguem completamente vou usar um interruptor que ja esta aplicado..assim corta de vez a corrente (o interruptor sera aplicado na nova massa) deixando sempre ligado os 12V da mala..pois segundo o joao meteus a mala mesmo estando fechada tem sempre os 12V e corta é na massa :)

Sim claro assim tb funciona mas pah por opiniao propria isso eh um trabalho desgraçado que era bem resolvido com resistencias mas claro tu eh que sabs... Abraço ;)
 
joao!! esclarece uma coisa que me confundiste com o teu DIY :( o ponto de massa é na forra lateral? eu como se desmonta..mas nao se se vou conseguir..lol nao posso simplesmente ir a um parafuso qualquer la perto?????

é que é quase sábado :p e sábado vou arder aquilo tudo!!

vou tirar fotos de todos os passos para poder ajudar o pessoal tb assim como estou a ter esta ajuda preciosa :)

(claro que o que pretendo fazer é apenas uma "paneleirisse" opah mas vai dar cenário na concentração de braga durante a noite :p
 
Last edited:
joao!! esclarece uma coisa que me confundiste com o teu DIY :( o ponto de massa é na forra lateral? eu como se desmonta..mas nao se se vou conseguir..lol nao posso simplesmente ir a um parafuso qualquer la perto?????

é que é quase sábado :p e sábado vou arder aquilo tudo!!

vou tirar fotos de todos os passos para poder ajudar o pessoal tb assim como estou a ter esta ajuda preciosa :)

(claro que o que pretendo fazer é apenas uma "paneleirisse" opah mas vai dar cenário na concentração de braga durante a noite :p

sim pode ser um parafuso qualquer.
eu só referi aquele parafuso para ficar mais oem visto ele ser mesmo para isso (ponto de massa).
ele está por baixo/por trás da forra lateral lado do condutor
 
coloquei hoje leds a frente para dar luzes onde vao os pés e por baixo do banco do condutor e do pendura para dar luz para os pés dos que vao no banco de tras, e nao tive problemas nenhuns com as luzes ficarem acessas, e ficaram todas ligadas a ascenderem quando se abre as portas e apagar quando se fecham as portas
 
liguei á luz interior no tecto do carro. Ficou a do lado direito a ligar so quando eu precisar e a do lado esquerdo sem lampada pois assim quando se abre a porta ascendem os leds vermelhos, dando um ar avermelhado ao carro e se precisar de luz branca ligo manualmente a mais pequena que o carro tem. Como só esta luz nao tem muita potencia, comprei outra e coloquei por debaixo do sitio da antena, e deste modo tenho uma luz a frente e quando esta liga, liga tambem a outra que coloquei para dar claridade as pessoas que vao atras.
 
Back
Top