Fita de leds na mala!!!

ora viva amigos!! comprei aqui a um user 2 fita de led!! é o seguinte..fui buscar alimentaçao ao lampada da mala!! sitio facil..a questao é que fico com corrente muito fraca de mala fechada!!

gostaria de saber onde posso ir buscar corrente para colocar as fitas de led na mala!! a foto abaixo é de mala aberta (boa luz) se fechar a mala fica logo fraquinho..



;) sim..vou criar um bar de alterne no ibiza..LOL
 
a lamapda da mala tambem :S no casquilho da lampada da mala ligam 2 fios..negativo e positivo..e entao cortei os fios e emendei os fios para as fitas led..

queres dizer que se ligar a massa a outro local fica sempre com boa luz? :)
 
amanha vou experimentar.. aquilo fica mais fraco quando se fecha a mala mas ja me disseram que é normal (pk uma pessoa so precisa de luz quando abre a mala)

hum sao 30 cm de fita..deve ter uns 20 led..

obrigado pela ajuda :)
 
realmente..normal seria..abre a mala e tem luz..fecha a mala e apaga a luz!! amanha vou fazer o seguinte..retirar a massa e aparafusar a chapa do carro :)
 
eu também estou a fazer luzes em leds para a minha mala ...
não tenho leds no carro ...
já vi que a seat é uma bosta da forma como prepara a instalação electrica ...
para teres uma ideia tinha um corsa b antes deste , e até leds a piscar ao som da musica tive e nunca tive leds acessos quando não quis ...
tive leds no botão da ventoinha
colunas
matricula
luzes interiores
mínimos
sempre sempre impec..

se neste der raia meto um rele ou passo positivo ou passo negativo... depende do problema ...
mas tudo me leva a crer que o problema é a massa...
 
hum..parece que tens razao..e deve ser esse o motivo de nao apagar completamente!! mas a minha questao entao é: onde vou buscar alimentaçao para os led? :(
 
faz também o seguinte ...
liga o menos à chapa ...
se não te der , experimenta ligar em forma de experiencia à bateria ... arranjas um bocado de fio e tranquilo...
se não der coloca uma resistência de :

uma resistência de 470 ohm 1/4 watt do menos que vêm da chapa para o menos do led ...
se não der , inverte ou seja mete a resistência no positivo ...

depois coloca aqui como correu.
 
eu tenho 2 tiras de leds de cada lado da mala, fiz exactamente o que fizeste, cortei os fios da luz da mala e fiz a ligação, e tão a funcionar perfeitamente, apagam quando fecho a mala, acendem quando abro, dao luz ao maximo que ate encadeia!

dsc00243pj.jpg

dsc00242ok.jpg
 
ideia do caneco :) um cabo direto da bateria..a passar por baixo do carro ( por sitios bem estudados e sem perigo) e depois entra na mala no sitio do pneu suplente..pois la tem um furo pa escoamanto de agua!! e voila tenho alimentaçao direta e posso fazer oq ue quiser tendo um interruptor que por acaso ja esta instalado na gaveta do condutor :)
 
ideia do caneco :) um cabo direto da bateria..a passar por baixo do carro ( por sitios bem estudados e sem perigo) e depois entra na mala no sitio do pneu suplente..pois la tem um furo pa escoamanto de agua!! e voila tenho alimentaçao direta e posso fazer oq ue quiser tendo um interruptor que por acaso ja esta instalado na gaveta do condutor :)

amigo ATENÇÃO !!!!!!!!!!!!!!!! *** ATENÇÃO ***
O fio que supostamente ligas a bateria é só para teste , SÓ PARA TESTES ...
e não necessita ser por baixo do carro , passas por cima dos bancos sai nas janelas e vai a bateria funciona ok , não funciona ok ...
MAS O FIO é para tirar ...
 
Amigo segundo eu sei (nao sou muito entendido na materia) do 6k2 para a frente os ibizas bem com temporizador para apagar as luzes interiores, no caso da mala nao sei se apaga de uma vez ou se a luz vai enfraquecendo conforme apaga como nos plafoiners, mas mesmo assim penso que tenhas de meter uma resistencia nas ligaçoes que fizeste, nao me perguntes como mas no caso dos leds penso que seja assim, porque mesmo desligados passa sempre um minimo de corrente por eles, e a resistencia serve para cortar por completo essa corrente fazendo com que eles desliguem....
 
respondi à tua pm mas como abris-te um topico respondo aqui tb.
a luz da mala tem um positivo continuo e uma massa que é interrompida quando se fecha a mala daí o acender e apagar ao fechar e abrir a mala.
ligas a fita de leds ao positivo e por tras da alcatifa do mesmo lado tens lá um parafuso na carroçaria onde ligas a massa directa, ou melhor ligas com o interruptor para fazeres tu manualmente o liga e desliga.
atenção que os leds têm polaridade por isso se não funcionar de uma maneira inverte as ligações.
 
respondi à tua pm mas como abris-te um topico respondo aqui tb.
a luz da mala tem um positivo continuo e uma massa que é interrompida quando se fecha a mala daí o acender e apagar ao fechar e abrir a mala.
ligas a fita de leds ao positivo e por tras da alcatifa do mesmo lado tens lá um parafuso na carroçaria onde ligas a massa directa, ou melhor ligas com o interruptor para fazeres tu manualmente o liga e desliga.
atenção que os leds têm polaridade por isso se não funcionar de uma maneira inverte as ligações.


amigo João mateus ,
ele nem precisa disso ...
até porque ele poderia facilmente esquecer-se de apagar a luz no interruptor e tem aquilo acesso n time ...

há aqui 3 situações que temos que ter e mente e coloca-las em harmonia :

1 a qualidade da fita de leds ? ( porque ? as resistências desses leds são os mais correctos ? já para não falar dos próprios leds )
2 a instalação do carro ... ( o porque de haver passagem )
3 ao descobrir o problema é que poderá ter uma solução que não coloque a instalação em risco ( inventar )

voltando ao botão , ele terá outras opções para fazer o corte quer na massa quer no positivo , mas para isso o ponto 3 é urgente ...
 
hum..parece me uma boa aoluçao (ate ja tinhamos falado nisso pjpereirasdi ) o que o joao mateus disse e que vou experimentar..

se tenho alimentação continua no positivo basta ir buscar uma massa ao carro 8que pode ser no parafuso que o joao referiu) e então ligo o meu interruptor a massa deixando o positivo sempre ligado na fita de led!!

desligando o interruptor desliga também a fita de led!!

parece me solução...
 
Back
Top