Filtro de partículas

  • Thread starter nunoantunes
  • Data de Início
Eheheheh :lol:


facepalm.jpg
 
boa tarde. bem espero que o amigo nunoantunes nao se importe do meu off-topic, mas pode ser que ate esteja relacionado com o filtro de particulas.
Entai é o seguinte, nos ibiza 6J após desligar o carro a centralina fica ligada praí 60seg e apos isso ouve-se um barulho que parce uma valvula a abrir. alguem sabe o que é essa valvula? pelo que parece os leon novos tb fazem esse barulho.
obrigado

cmps
 
boa tarde. bem espero que o amigo nunoantunes nao se importe do meu off-topic, mas pode ser que ate esteja relacionado com o filtro de particulas.
Entai é o seguinte, nos ibiza 6J após desligar o carro a centralina fica ligada praí 60seg e apos isso ouve-se um barulho que parce uma valvula a abrir. alguem sabe o que é essa valvula? pelo que parece os leon novos tb fazem esse barulho.
obrigado

cmps

Pois é já ouvi, tipo desligo o carro tiro algumas coisas do carro e antes ou depois de trancar oiço um barulho. Mas não sei se terá haver com o filtro de partículas...
 
esse barulho k ouvem apos desligar o carro nao será a auto-limpeza do sensor map? é k o meu mazda tb faz barulho depois de desligar e é isso. não é defeito, é feitio.
cumps
 
o fap em si nao sei como funciona mas sei que de 60 em 60 mil tem que levar 2litros de oleo proprio para essa m.... e nao e nada barato 47€ + iva
 
nos BMW é a mesma coisa, o carro dps de desligado continua pra li a cagar-se todo ou lá a fazer o quê,lol...
 
o fap em si nao sei como funciona mas sei que de 60 em 60 mil tem que levar 2litros de oleo proprio para essa m.... e nao e nada barato 47€ + iva

Eu nunca tal ouvi em relação à Seat/VW, vamos ver com o andamento dos kms e através de outros users se tem esse encargo adicional.
 
FAP é diferente de DPF apesar do resultao final ser o mesmo(reduzir o nivel de particulas) DPF (IBIZA 6J) é seco nao tem manutenção é praticamente um catalizador melhorado mais eficiente com sondas e gestao de electronica.
o fap em si nao sei como funciona mas sei que de 60 em 60 mil tem que levar 2litros de oleo proprio para essa m.... e nao e nada barato 47€ + iva
 
Back
Top