Filtro de partículas

Boas tardes amigos,

tenho um ibiza 6L 1.4 TDI 80cv, agora com 108cv (turbotec).
a minha questão é que gostaria de retirar o filtro de particulas, mas disseram-me que se retira-se tinha que levar outra reprogramação, ou seja, tinha que se afinar a repro...

até que ponto alguem aki me pode esclarecer, o meu objectivo é ganhar mais 5cv, sei k nao ganha mais k isso, e libertar mais os gases... será que depois passa na inspeção?

cmpts
derby
 
Já se falou por aqui disso e sinceramente... fiquei na mesma sem saber. Não sei se passa ou não no IPO.

Tens que afinar a repro depois de tirar o filtro para desligar os sensores senão dá erro no quadrante, além de que consegues sacar um pouco mais de potência fiável.
 
Passa na inspecção na mesma. Lá só medem gases nao partículas! Para um diesel chumbar por gases é normalmente por opacidade!
Tira isso que é só peso!
 
P. não sei se será bem assim.

Um utilizador, num outro tópico, explicou o porquê de chumbar, porque ao que parece eles medem várias coisas ao mesmo tempo. Senão nenhum carro reprogramado era chumbado pelos gases.
 
Conheço muitos carros reprogramados e a fazer bastante fumo e sempre passaram, tendo linha directa apenas com panela final. O problema é quando o fumo é muito opaco.
Se esta confuso quem souber que explique melhor.
 
P. não sei se será bem assim.

Um utilizador, num outro tópico, explicou o porquê de chumbar, porque ao que parece eles medem várias coisas ao mesmo tempo. Senão nenhum carro reprogramado era chumbado pelos gases.

Cheguei a ir com o meu manco carregado sem catalisador e passou sempre....
 
o k me explicaram é k o meu carro n tem catalisador... apenas filtro de particulas... n sei k fazer!
a minha duvida era se tinha que fazer outra repro depois de retirar o filtro
 
o k me explicaram é k o meu carro n tem catalisador... apenas filtro de particulas... n sei k fazer!
a minha duvida era se tinha que fazer outra repro depois de retirar o filtro

Tens que fazer outra repro mas não deves pagar nada por isso. Digo eu.. da turbotec já espera tudo
 
Convém sempre afinar depois de tirar!
Mas penso que tens catalisador na mesma.. A função deste nao é a mesma do fap..
 
O que me disseram é que o DPF (filtro de partículas) faz de filtro e catalizador.

Depois de retirares o DPF, se falares com o teu reprogramador ele ajusta-te a repro (consegue tirar melhores valores e linhas sem o filtro) e desliga-te os avisos do DPF que surgem na centralina (deixando de ter o DPF ligado ao carro, a centralina vai interpretar como estando com problemas).

O reprogramador não deve levar outra vez dinheiro por isso.
 
O que me disseram é que o DPF (filtro de partículas) faz de filtro e catalizador.

Depois de retirares o DPF, se falares com o teu reprogramador ele ajusta-te a repro (consegue tirar melhores valores e linhas sem o filtro) e desliga-te os avisos do DPF que surgem na centralina (deixando de ter o DPF ligado ao carro, a centralina vai interpretar como estando com problemas).

O reprogramador não deve levar outra vez dinheiro por isso.

Eu também sou dessa opinião, mas tenho repro VC Power e para tirar o filtro de particulas tenho que pagar outra vez como se fosse reprogramação...
 
Eu também sou dessa opinião, mas tenho repro VC Power e para tirar o filtro de particulas tenho que pagar outra vez como se fosse reprogramação...

Eu nunca falei disso ao meu reprogramador, mas penso ser assim em todo o lado. Deixam sempre ajustar a repro uma ou duas vezes.

Também não é para abusar claro!
 
Eu também sou dessa opinião, mas tenho repro VC Power e para tirar o filtro de particulas tenho que pagar outra vez como se fosse reprogramação...

axo k o termo não é tirar o filtro, mas sim desmiolar (foi o k me disseram)! Eu não quero é k a Centralina me de erro sempre k pegar no carro!
amanha ligo para a turbotec... eles devem saber ,melhor k ninguem se será necessário afinar a repro ou não, e se levam €€€!

bgd pessoal
 
tu nao tens k fazer nenhuma repro a FAP tem é k ser anulada electronicamente (anular as sondas) e fazer isso e´praticamente o trabalho ekivalente a reprogramar um carro, dai te terem dito k tinhas k fazer nova repro mas nao, tens é k eliminar electronicamente a FAP
 
Last edited:
tu nao tens k fazer nenhuma repro a FAP tem é k ser anulada electronicamente (anular as sondas) e fazer isso e´praticamente o trabalho ekivalente a reprogramar um carro, dai te terem dito k tinhas k fazer nova repro mas nao, tens é k eliminar electronicamente a FAP

Sim, mas depois de eliminar pode sempre dar um acerto à repro. Quer em baixas, quer em altas, mas sobretudo em altas, que devido à temperatura que o DPF atinge não permite aproveitar tão bem o motor.


cá pra mim deixas-te 20€ no volante ao inspector loool :rir:

lol É o que estou a ver. Tens que me dizer onde fica esse centro de inspecções :)
 
Back
Top