É uma tecnologia diferente. Maior pressão de injecção, vais válvulas...
Não é uma questão de pressão mas sim uma questão de eficiência. Os sistemas CR são bastante mais eficientes.
E o motor 1900 105cv ?
Que dizem sobre FAPS ?Até a data 0 problemas.
se fizer so uma linha elimina bem a FAP ou fica a dar erros? tem de se mexer na eletronica tambem?O 1.9 TDI 105cv é igual no Leon e no Ibiza penso eu. Por enquanto não tem dado problemas, só despesa para os tirar.
Pois, depois de escrever também fiquei com essa dúvida. Até tenho ideia que a pressão nos PD era superior...
se fizer so uma linha elimina bem a FAP ou fica a dar erros? tem de se mexer na eletronica tambem?
qual o valor dessa reprogramaçao?Depois de tirares o Filtro de Partículas tens que alterar a electrónica, senão aparece erro de regeneração no quadrante.
O que acontece é que existem sensores na FAP que controlam se está cheia de sujidade ou não.
Se retirares a FAP os sensores vão dar valores errados à centralina e esta interpreta como se houvesse um problema no filtro.
O ideal é fazer logo tudo: retirar FAP e reprogramar!
qual o valor dessa reprogramaçao?
O valor é o mesmo que qualquer outra reprogramação, pois a gestão electrónica tem que ser ajustada. É como uma reprogramação com mais mais 30cvs ser o mesmo preço que uma para dar apenas mais 20, o preço dependerá sempre de quem for fazer o serviço.
Ele ainda nao medem as particulas.
Por isso estas a vontade.![]()
pois quando o meu foi a ipo vi la umas 3ou4 mediçoes :sEstás a fazer confusão ! Na IPO, em carros diesel, medem as particulas. O que não medem são as emissões CO2.
Pelo que vi no fórum espanhol, ainda é complicado tirar o DPF. É preciso retirar muita coisa, inclusive o material isolador de calor que existe naquela zona.