Boas!
Gostava de saber as vantagens e desvantagens em termos de performance, barulho, etc entre estes 2 tipos de admissão.
Já o que sugerem para admissão de um pd130 que vai levar um 22 de rolamentos?
Abraço
Nem um nem outro.
Em carros diesel é um erro usarem esse tipo de filtros.
Depois nao se queixem das MAF`s irem prematuramente a vida e as compressoras todas picadas.
Nem um nem outro.
Em carros diesel é um erro usarem esse tipo de filtros.
Depois nao se queixem das MAF`s irem prematuramente a vida e as compressoras todas picadas.
Nem os de caixa que são um pouco mais restritivos que os CDA?
Que sugeres para melhorar a admissão tendo em conta que é o turbo leva pressões altas e exige boas respiração?
Cumps
Boas.
Não te posso dar uma resposta cabal, pois tenho um carro que foge um pouco aos debatidos aqui no fórum, mas pegando no meu exemplo, há quem faça upgrade a todo o sistema de filtragem, metendo por exemplo o dum R32.
Também melhoram o tubo que vai do filtro para a frente do carro e capta o ar, por modelos mais largos e menos restritivos.
Abc
Ja vi testes de potencia em que a diferença entre um conico e cda era notória. Isto num diesel.
Boas!
o cda melhor que o cónico certo? sei que os filtro não dão muitos cavalos mas quantos cv's de diferença é que falas?
Dos 3 não escolhia nenhum....filtro origem power é o melhor!
Sim, cda melhor.
Depois os ganhos depende do resto do material que tenhas.
Quando fazes Grandes Pressões, o Filtro de Origem não chega.
BMC CDA, BMC OTA, ou PiperCross são os melhores em termos de caudal de Ar.
Em Alguns casos a MAF é desligada.
Mas se intenção é alguma carga recomendo o BMC CDA, vai-se notar diferença.
Nem os de caixa que são um pouco mais restritivos que os CDA?
Que sugeres para melhorar a admissão tendo em conta que é o turbo leva pressões altas e exige boas respiração?
Cumps
O filtro de origem por vezes começa-se a degradar-se.
KN de caixa é bastante bom e mais resistente.
Sim...só se quiseres ganhar cvs psicológicos aí metes um K&N ou outro dessa gama!Para carros carregados??